Como rodar o Studio Devil

Autor Mensagem
    Zidane
    Veterano
    # set/10 · Editado por: Zidane

Opa galera, eu achei eses plugin (Studio Devil) na net, mas não consegui rodar ele no meu PC de forma alguma. Ai eu li no user guide que precisa ter um host, mas no host que eu tentei usar (Cantabile) não saiu som nenhum (talvez por inexperiencia minha em configurar o audio), então como que eu faço pra usar o host?

OBS: Eu procurei na busca de um monte de jeitos, mas eu continuo não conseguindo fazer sair som.

OBS2:Na hora de criar o tópico eu fiquei em duvida entre o forum de guita e o de gravação, ai eu coloquei ele aki, mas qualquer coisa eu peço pra algum modera mover ele pra gravação.

Abçs.

Zidane
    Veterano
    # set/10
    · votar

Opa, se alguem souber de algum outro host legal pra rodar o Studio Devil fala ai
    (up disfarçado)

alexdiffer
    Veterano
    # set/10
    · votar

Zidane
    Usa o Revalver MK ai tem uma ferramenta com o nome VSTHost nele e vc seleciona o vst q vc quer usar.

Se for pra tocar ao vivo e tal agora se for pra gravar nem precisa de host, é so abrir na pista do sonar por exemplo e ativar o efeito.

trashit hc
    Veterano
    # set/10 · Editado por: trashit hc
    · votar

Zidane

o alexdiffer deu dicas muito boas!!

Ai eu li no user guide que precisa ter um host, mas no host que eu tentei usar (Cantabile) não saiu som nenhum (talvez por inexperiencia minha em configurar o audio), então como que eu faço pra usar o host?
    sobre usar no MK e nesse (Cantabile), eu não sei.
    porque eu uso no sonar, mais vc pode usar no reaper, cubase, nuendo, e etc...
    no sonar vc abre ele em uma trilha, habilita um alto falantezinho que tem na pista pra vc escutar o que vc tá tocando, e gravando.

eu uso esse plugin no sonar 6, e pra mim não tem um VST melhor do que ele!! a galera fala muito de amplitube, guitar rig, mais o segredo do studio devil é os impulses, que na verdade é uma simulação de falantes.

combinando ele com meu Dr.boogie, tô tirando timbres que eu nunca imaginei tirar no PC. hehehe

se vc pegar o jeito de mexer nele, vai conseguir ótimos resultados.

Zidane
    Veterano
    # set/10
    · votar

alexdiffer

Opa, legal, vo tentar com esse host. Talvez dessa vez funcione.
    Vlw pela ajuda.

trashit hc

Eu até que tentei abrir ele com o Reaper, mas eu não consegui adicionar o arquivo dll dele. Eu vo tentar com o sonar então.

Eu uso o guitar rig 2 aki mas é uma chiadeira danada.

Abçs

trashit hc
    Veterano
    · votar

Zidane

Eu até que tentei abrir ele com o Reaper, mas eu não consegui adicionar o arquivo dll dele. Eu vo tentar com o sonar então.

se tiver uma pasta no C:\Arquivos de programas, com o nome VST, vc joga lá o dll, se não tiver essa pasta, vc cria uma.
    eu não posso fala sobre o reaper, porque eu só uso o sonar.
    no sonar o caminho é esse>> C:\Arquivos de programas\Cakewalk\Shared Utilities, ai tem um icone com o nome VSTscan, se não tiver a pasta VST que eu falei antes, não adianta scanear.

ai vc tem que fazer esse caminho> clica no icone plugin manager>options>add, ai é só escolhar a pasta VST que eu falei.
    esse passo a passo vale pro sonar 6.

ai não tem erro!!
    faz 2 dias que eu formatei meu PC, eu instalei o sonar, e o studio devil, e fiz todo esse caminho pra usar ele.

Eu uso o guitar rig 2 aki mas é uma chiadeira danada.
    eu sei como é isso!!

abç.

Zidane
    Veterano
    # set/10
    · votar

Opa, eu consegui rodar ele aki no PC, mas foi com o Revalver MKII enquanto isso eu baixo o sonar, mas nem rolou pra ativar ele, ai toda hra ele corta o som. Eu tentei com o serial do PDF mas nem deu certo, se vc souber um serial ai me passa, plz. Ah sobre as impulses, como que faz pra arrumar mais impulses, no manual falou sobre como fazer downloads, mas essa parte o meu ingles (que não é muito forte) falhou. Mas o resto deu pra entender pelo que eu li no manual.

O Studio Devil realmente é bem melhor que o Guitar Rig em questão de dist, só perde em efeitos mas eu não usava nem 1/10 dos efeitos do GR mesmo. Agora é só eu arrumar um adaptador P2-P10, pra trazer o som aki pro quarto do PC, ai vai ficar fera de usar ele com 4 falantes de 12''.

Vlw ai, as dicas de vcs ajudaram muito.
    Abçs

trashit hc
    Veterano
    · votar

Zidane

se vc souber um serial ai me passa, plz.
    esse assunto aqui não é visto com bons olhos...

Ah sobre as impulses, como que faz pra arrumar mais impulses, no manual falou sobre como fazer downloads, mas essa parte o meu ingles (que não é muito forte) falhou. Mas o resto deu pra entender pelo que eu li no manual.

pocure no 4shared, e no google, recabinet.
    eu tenho esse recabinet, mais não achei nada de mais não...
    os que já tem no studio devil pra mim já serve muito bem!!!

eu gosto de usar o marshall 1960, junto com uma pedal de verdade.

se vc tiver alguma pedal de distorção, ou um overdrive, a brincadeira fica muito interessante!! hehe

O Studio Devil realmente é bem melhor que o Guitar Rig em questão de dist, só perde em efeitos mas eu não usava nem 1/10 dos efeitos do GR mesmo.

velho, esses VST's sozinhos não fazem milagre...
    agora arruma um pedal, e usa junto pra tu ver!! o timbre melhora muito!!!!!!!!
    agora tem que ter paciência pra fuçar tudo, confugurar.
    faz quase 3 anos que tenho o Dr.boogie, e o studio devil, só ontem eu descobri segredo do studio devil, tá no no cabinet, e no knob highend sizzle, e tem outro parte que tem uma parada com o nome filter size, 128, 256, 1k, 4k, 8k, 32k, tem um botão chamado fast, norm, não sabia que isso fazia tanta difereça. hahaha

vc pode usar o amplitube, guitar rig, desabilita o cab deles, e usa o cab 4x12 do studio devil, fica bem legal.

Zidane
    Veterano
    # set/10
    · votar

Hum...

Vou dar uma olhada nesse recabinet.

velho, esses VST's sozinhos não fazem milagre...
    agora arruma um pedal, e usa junto pra tu ver!! o timbre melhora muito!!!!!!!!

Ai é que mora o problema, atualmente eu to ´suando pra fazer meu pai arrumar um ampli novo pra mim (com sorte sai um valveking, ai é bom), dai eu vo partir pra uma guita nova e depois pensar em pedais, ou então inverter os pedais e a guita. Depois que o unico lugar que eu posso ir com calma pra olhar equipamento, só tem pedais behringer, ai é fria.

só ontem eu descobri segredo do studio devil, tá no no cabinet, e no knob highend sizzle, e tem outro parte que tem uma parada com o nome filter size, 128, 256, 1k, 4k, 8k, 32k, tem um botão chamado fast, norm, não sabia que isso fazia tanta difereça. hahaha

Sobre esse controles eu li no manual mas ainda não tive tempo pra testar, alias ler manual em ingles é um saco, devia ter um em port.

Vlw novamente pela ajuda.
    Abçs

Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Como rodar o Studio Devil