Ajuda em análise harmonica! David Ryan Harris

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    Villts
    Veterano
    # set/10 · Editado por: Villts


    http://www.youtube.com/watch?v=uZ2eIOIQ6NI&feature=related
    http://www.youtube.com/watch?v=efJSrK17qIs&feature=related
    http://www.youtube.com/watch?v=KTVWq9DFpaQ&feature=related

    Pelo que eu entendi na intro é

    É C# C#m7 B7(9) B7(9)

    certo?


    C# C#m7 B7(9) B7(9)
    e-------4---------------|-----4-5-4---4----|----------------|-------4
    B---4-6---6-4(b)(r)-2-4-|-4-5-------7---4--|-4h6-2h4--------|-----1-----
    G--6--------------------|------------------|---------1h3----|-1h3--
    D-----------------------|------------------|------------1h3-|-----
    A-----------------------|------------------|----------------|-----
    E-----------------------|------------------|----------------|----


    A progressão tá em C# natural e muda pra menor no segundo compasso e volta pro maior no terceiro? é isso?

    Vocês podem ver se são esses os acordes mesmo?

    Valeu!

    Ah, um amigo meu falou que tá em mixolidio, mas não botei muita fé... é mixolídio mesmo? É só AEM não é? =)

    Abraços!

    LeandroP
    Moderador
    # set/10
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    Villts

    Não é bom envolver acordes formados por bemóis com acordes formados por sustenidos.

    Deve ser C# ao invés do Db.

    Parece uma bobagem, mas experimente ver por este ângulo...

    Villts
    Veterano
    # set/10
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    LeandroP
    Sim, fica melhor mesmo!

    Não sei se vc conseguiu ouvir a música, mas to ouvindo aqui e acho que seria C# C#m B7(9) B7(9)

    Isso seria emprestimo modal, não?

    O foda é que não da pra saber se é isso mesmo, tem uns vídeos que os caras ficam brincando em cima dos acordes e na de estudio ta muito baixo <o>

    LeandroP
    Moderador
    # set/10
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    Villts

    Eu ouvi um F#m no lugar deste B7(9)... Mas só ouvi (sem o instrumento em mãos)... Experimente utilizar a penta de F#m ou F# menor melódica ;)

    Villts
    Veterano
    # set/10 · Editado por: Villts
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    LeandroP
    O F#m não tem a mesma "função" que o B7(9)?

    To pirando mto aqui, da fazer mto acorde um em cima do outro hahah até substituir o B7 por F7 (mesmo tritono) antes de voltar pro C# pra ter um cromatismo no C, isso fica mto bom hahaha

    Pra improvisar eu to usando C# maior (e menor nas tensoes) e as derivadas tipo A# menor natural

    LeandroP
    Moderador
    # set/10
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    O F#m não tem a mesma "função" que o B7(9)?

    Nem sempre... Mas podem se confundir.

    O F#m6 com o baixo em B é o mesmo que um B7(9)

    Acho que é por isso que seu amigo falou que o C# é mixolídio
    (Vº grau do F#m)... Tente uma escala mixolídio de C# com a 6a menor ;)

    Villts
    Veterano
    # set/10 · Editado por: Villts
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    ACHEI

    C# A#m B F#m D#(esse eu ainda não tenho certeza) e B7(9)

    Villts
    Veterano
    # set/10
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    C# A#m B F#m D# D# B7(9) B7(9)


    É isso, o violão/guitarra tá afinado meio tom pra baixo, agora o pré-refrão e a ponte eu ainda não sei!

    Se alguém souber ou achar, bota aí.

    LeandroP
    Fica um som mto bom improvisar em F#m! E em Ebm também!

    Villts
    Veterano
    # set/10
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    Pré refrão = D# e F#m e de final tem D#sus2

    Na ponte é A#m7 F#m (2x) depois tem F, F#m e A eu acho <o>

    Falta pouquinho =)

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