Autor |
Mensagem |
Villts Veterano |
# set/10 · Editado por: Villts
http://www.youtube.com/watch?v=uZ2eIOIQ6NI&feature=related http://www.youtube.com/watch?v=efJSrK17qIs&feature=related http://www.youtube.com/watch?v=KTVWq9DFpaQ&feature=related
Pelo que eu entendi na intro é
É C# C#m7 B7(9) B7(9)
certo?
C# C#m7 B7(9) B7(9) e-------4---------------|-----4-5-4---4----|----------------|-------4 B---4-6---6-4(b)(r)-2-4-|-4-5-------7---4--|-4h6-2h4--------|-----1----- G--6--------------------|------------------|---------1h3----|-1h3-- D-----------------------|------------------|------------1h3-|----- A-----------------------|------------------|----------------|----- E-----------------------|------------------|----------------|----
A progressão tá em C# natural e muda pra menor no segundo compasso e volta pro maior no terceiro? é isso?
Vocês podem ver se são esses os acordes mesmo?
Valeu!
Ah, um amigo meu falou que tá em mixolidio, mas não botei muita fé... é mixolídio mesmo? É só AEM não é? =)
Abraços!
|
LeandroP Moderador |
# set/10
· votar
Villts
Não é bom envolver acordes formados por bemóis com acordes formados por sustenidos.
Deve ser C# ao invés do Db.
Parece uma bobagem, mas experimente ver por este ângulo...
|
Villts Veterano |
# set/10
· votar
LeandroP Sim, fica melhor mesmo!
Não sei se vc conseguiu ouvir a música, mas to ouvindo aqui e acho que seria C# C#m B7(9) B7(9)
Isso seria emprestimo modal, não?
O foda é que não da pra saber se é isso mesmo, tem uns vídeos que os caras ficam brincando em cima dos acordes e na de estudio ta muito baixo <o>
|
LeandroP Moderador |
# set/10
· votar
Villts
Eu ouvi um F#m no lugar deste B7(9)... Mas só ouvi (sem o instrumento em mãos)... Experimente utilizar a penta de F#m ou F# menor melódica ;)
|
Villts Veterano |
· votar
LeandroP O F#m não tem a mesma "função" que o B7(9)?
To pirando mto aqui, da fazer mto acorde um em cima do outro hahah até substituir o B7 por F7 (mesmo tritono) antes de voltar pro C# pra ter um cromatismo no C, isso fica mto bom hahaha
Pra improvisar eu to usando C# maior (e menor nas tensoes) e as derivadas tipo A# menor natural
|
LeandroP Moderador |
# set/10
· votar
O F#m não tem a mesma "função" que o B7(9)?
Nem sempre... Mas podem se confundir.
O F#m6 com o baixo em B é o mesmo que um B7(9)
Acho que é por isso que seu amigo falou que o C# é mixolídio (Vº grau do F#m)... Tente uma escala mixolídio de C# com a 6a menor ;)
|
Villts Veterano |
· votar
ACHEI
C# A#m B F#m D#(esse eu ainda não tenho certeza) e B7(9)
|
Villts Veterano |
# set/10
· votar
C# A#m B F#m D# D# B7(9) B7(9)
É isso, o violão/guitarra tá afinado meio tom pra baixo, agora o pré-refrão e a ponte eu ainda não sei!
Se alguém souber ou achar, bota aí.
LeandroP Fica um som mto bom improvisar em F#m! E em Ebm também!
|
Villts Veterano |
# set/10
· votar
Pré refrão = D# e F#m e de final tem D#sus2
Na ponte é A#m7 F#m (2x) depois tem F, F#m e A eu acho <o>
Falta pouquinho =)
|