Ride The Lightning cover, avaliem por favor

    Autor Mensagem
    Magrinho123
    Veterano
    # set/10


    Toco há uns 11 meses (nossa já faz quase 1 ano e nem parece kkk)
    Meus primeiros vídeos tocando (tava até meio nervoso)

    por favor, sejam sinceros e não economizem palavras, deixem sua crítica (se for pra falar que eu fiz merda no final do solo dexa queto pq eu já sei xD)

    taí o vídeo, da uma olhada no meu canal, tem mais 2 covers
    (ah, nao ligra pro timbre não pq eu tava usando line out do AMP direto na entrada do MIC do PC)



    AB-JDR-94HI
    Veterano
    # set/10
    · votar


    tem algo errado nessa intro eu acho...

    AB-JDR-94HI
    Veterano
    # set/10
    · votar


    não... acho que confundi...

    Vinícius Iron
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Magrinho123

    Olha, cara, tá até bem direitinho... eu não sei aonde tu conseguiu essa tablatura, mas ela parece ser uma versão mais simplificada da original (posso estar enganado). É, teve alguns problemas em uma parte do solo, mas o negócio é ir treinando. Só não adianta ficar apressando demais as coisas pra tentar ficar melhor... tem coisas que, naturalmente, levam bastante tempo, como pegada, velocidade e leveza no tocar. Tu pareceu um pouco duro tocando, mas tá tudo bem, ja que tu começou guitarra a pouco tempo. Tu já tinha feito violão, antes?

    Treine com bastante calma e repouse. Isso é importante.

    Abs

    Magrinho123
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Valeu vinícius, ainda tem que treinar bastante mesmo xD

    E, não, nunca fiz aulas de violão, tão pouco de guitarra. Realmente, eu raramente repouso durante o treino =X. e o fato de eu parecer duro é pq eu tava nervoso por causa da câmera mesmo, eu costumo tocar de forma mais "natural".

    Magrinho123
    Veterano
    # set/10
    · votar


    A única parte que ficou diferente foi de 2:10 em diante, mas a diferença é a palhetada, as notas são as mesmas, e mesmo assim ficou pouca coisa diferente... no solo tambem teve acho que 3 ou 4 pedacinhos pequenos que eu adaptei, até porque eu não usei TAB, foi tudo de ouvido.

    Magrinho123
    Veterano
    # set/10
    · votar


    qual é, cadê as opiniões?

    victorhb
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Falta fluência. Nas bases isso só caracteriza uns movimentos meio forçados, mas no solo vc tem que tentar deixar os movimentos bem naturais mas ao mesmo tempo tem que procurar ter uma pegada forte. Mas isso é só com o tempo. Tá bom pra 1 ano.

    Vinícius Iron
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Magrinho123

    Tirou tudo de ouvido??? Poxa, meus parabéns...

    Tu é excepcional, então... porque eu nunca vi ninguém com 1 ano estudando instrumento tirar uma música desse tipo, com solo e tudo só de ouvido... parabéns mesmo.

    Rafael A.
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Magrinho123
    Pro tempo que vc toca, achei muito boa a execução e até o timbre da gravação, principalmente pra quem disse ter tirado de ouvido...

    Alguns riffs não estão fiéis ao original, como na parte do "...Someone help me / Oh please God help me...". A levada é um pouco diferente. Pro solo, como foi dito, falta um pouco mais de fluência... que virá com o tempo e a prática.

    Abs.

    Santinhow
    Veterano
    # set/10
    · votar


    como disseram, com o tempo vc vai dominar completamente a musica :D
    mas quero deixar aqui uma dica: o riff do 1:57 se usa Spider Chord.
    Nao sabe o que é?



    :) abraço!

    Drive30
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Magrinho123

    poxa pra 1 ano ta bem bom cara. so acho que esse solo é mais rapido, mas acho q na versao ao vivo. uma dica , grave so com a backing track, sem guitarra original no fundo, é melhor para avaliar tambem e veja como se sai, porque a guita original pode encobrir alguns erros e acabar prejudicando o aprendizado de algumas tecnicas. Abcs,

    Magrinho123
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Brigadão hem galera! Alguem aí sabe uns exercícios bons pra spider chord? eu so muito ruim nessa técnica, só consigo fazer em riffs mais faceis mesmo, tipo o refrão da enter sandman, algumas do avenged sevenfold, etc.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ride The Lightning cover, avaliem por favor