Escolha entre guitas Dean

    Autor Mensagem
    brunopelvico
    Veterano
    # set/10


    Pessoal, estou em dúvida entre as seguintes guitas:

    DIMEBAG BLACK BOLT FLOYD ML como o nome já diz, com floyd rose. corpo mogno braço colado em maple, captação Dean 'Blade' e Dean Humbucker.

    DEAN V-79 - TRANS CHERRY SUNBURST essa com ponte tune o matic, corpo e braço em mogno, braço colado, captação dean zebra.

    Estou aberto à sugestões de guitarras para usar com um marshall jackhammer para um som pesadasso!

    valeuu!!!


    Marc Snow
    Veterano
    # set/10 · Editado por: Marc Snow
    · votar


    Onde que isso vai dar um som pesadasso?

    Escolha a mais confortável

    brunopelvico
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Onde que isso vai dar um som pesadasso?

    tu axa q nao? o que vc sugere?

    Stevenzin
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Pode até ser pesado. Mas pq VC acha que vai ficar pesado?
    Só pq as guitarras da Dean parecem ser pra metal?

    Eu posso pega uma guitarra da marca que for, colocar uns Invaders, um Mesa Boogie fodástico e começar a tocar Caetano Veloso...
    Ou Restart (aceno de longe...)

    Boa sorte na escolha, por beleza eu ficaria com a V-79

    Silas Hammett
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Acho que com esse JackHammer vc vai é passar longe de um som 'Pesadasso'.
    No mais,estranho guitarra com Floyd e braço colado.

    Conde_guitar
    Veterano
    # set/10
    · votar


    brunopelvico

    Parece que vc num sabe mto bem o que quer ainda, pois se vc usasse msm a Floyd em seu som não colocaria uma guitarra com tune'o matic entre as opções, ou vice e versa.Não é uma diferença pequena entre as duas, é simplesmente a alavanca da guitarra(!).

    Tem certeza msm que vc usa ou usará a Floyd???

    Conte-nos as bandas que tem sonoridades parecidas com a que vc procura.

    Um abç brother.

    Andras
    Veterano
    # set/10
    · votar


    brunopelvico

    Reza a lenda que as Dean sao SUPER valorizadas, ou seja, nao valem o que custam. Tio Bertola talvez possa confirmar.

    L.K.R
    Veterano
    # set/10
    · votar


    No mais,estranho guitarra com Floyd e braço colado.
    meu amigo disse que pode partir o braço se inventar de fazer bobagem com a alavanca..
    Pode chegar a tanto?

    Silas Hammett
    Veterano
    # set/10
    · votar


    meu amigo disse que pode partir o braço se inventar de fazer bobagem com a alavanca..
    Pode chegar a tanto?


    Nao sei si chega a tanto,mas ja vi muita gente mais experiente do que eu nessa area dar conselhos de braço parafusado em guitarras com Floyd.

    brunopelvico
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Parece que vc num sabe mto bem o que quer ainda, pois se vc usasse msm a Floyd em seu som não colocaria uma guitarra com tune'o matic entre as opções, ou vice e versa.Não é uma diferença pequena entre as duas, é simplesmente a alavanca da guitarra(!).

    Tem certeza msm que vc usa ou usará a Floyd???

    Conte-nos as bandas que tem sonoridades parecidas com a que vc procura.

    Um abç brother.



    muito obrigado pela dica da floyd com braço colado!!! na verdade não faço questão de floyd, representa apenas mais um recurso, teria que treinar para dominar tecnicas de alavanca.

    procuro um som encorpado nas bases (tipo raimundos no mtv ao vivo)e extremamente agudo nos solos. será possível?
    uma guita? um pedal?

    obs: nao tenho grana para uma jackson top de linha! hehehe

    brunopelvico
    Veterano
    # set/10 · Editado por: brunopelvico
    · votar


    Reza a lenda que as Dean sao SUPER valorizadas, ou seja, nao valem o que custam. Tio Bertola talvez possa confirmar.

    A V-79 por exemplo, tem características (construção, material, acabamento) muito parecidas com uma epiphone g-400 e na mesma faixa de preço.

    brunopelvico
    Veterano
    # set/10 · Editado por: brunopelvico
    · votar


    Pode até ser pesado. Mas pq VC acha que vai ficar pesado?
    Só pq as guitarras da Dean parecem ser pra metal?


    não cara, apenas por ser um distortion bom com uma guitarra de corpo em mogno e braço colado que da um sustain massa e 2 humbuckers de boa qualidade.
    até onde eu sei isso pode ser considerado um som pesado.
    mas se tiver sugestões sou todo ouvidos (ou olhos).

    Conde_guitar
    Veterano
    # set/10
    · votar


    brunopelvico
    muito obrigado pela dica da floyd com braço colado!!! na verdade não faço questão de floyd, representa apenas mais um recurso, teria que treinar para dominar tecnicas de alavanca.

    procuro um som encorpado nas bases (tipo raimundos no mtv ao vivo)e extremamente agudo nos solos. será possível?
    uma guita? um pedal?

    obs: nao tenho grana para uma jackson top de linha! hehehe


    hehe pois é, mas toma cuidado pois se a Floyd dessa Dean não for original nem de marcas coo Schaller ou Gotoh (a ultima vez que eu vi as Deans não possuiam Floyd Roses de marcas famosas) vc pode se dar mal, e já te aviso que vc vai apanhar no inicio pra trocar cordas,regular e talz mas aí vc aprende, somente certifique-se que a Floyd aguenta o tranco.

    Em relação ao "som pesadasso" hehe, existem por aí diversos pedais que podem gerar um leque enormes de distorções e sons legais pra base e tem tbm amps que tem canais saturados mto bacanas, vc poderia usar o canal do amp e um pedal de distorção como boost pra solos.

    As possibilidades são infinitas, desde que vc junte sua guitar mais um amp legal e um pedal de distorção legal tbm e saiba timbrar.

    Um abç

    brunopelvico
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    ressucitando!! entrando em outra faixa de preço, o que vcs acham da "dimebonics", corpo e braço em mogno, braço set in (colado), seymour dimebucker na ponte e USA dean dimetime no braço, e floyd rose original?!
    ah e agora comprei um pedal pesado! pesa mais de 1 quilo! auheuhauhaue comprei um digitech scott ian black 13.

    brunopelvico
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    ALGUÉM?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Escolha entre guitas Dean