Autor |
Mensagem |
Brunão Machado Veterano |
# set/10
Olá, na sexta-feira passada (03/09) realizei um sonho e conquistei minha primeira guitarra Gibson. É uma Les Paul Studio Wine Red (cor que acho fantástica e deu um certo trabalho para arranjar). Bem, sem querer parecer meio cabaço, gostaria de saber se, após algum tempo, quando eu enjoar do visual dela, é possível trocar o escudo (pickguard) e os botões de volume e tonalidade? Eles são pretos, mas, daqui um tempo imagino que ela também ficaria bonita com pickguard creme e botões dourados.
O que vocês acham disso? Abraço!
|
pscb Veterano |
# set/10 · Editado por: pscb
· votar
Brunão Machado
Possível é, mas "desvaloriza numa futura revenda" (entre aspas porque a guitarra é tua e tu faz o que tu quiser, mas é uma indicação válida).
Pro meu gosto, acho interessante manter os produtos originais. Por exemplo, os pedais da Ibanez têm cores duvidosas, mas aquele Analog Delay rosa é um clássico. E clássicos não devem ser modificados.
|
Bombastik Veterano |
# set/10
· votar
Brunão Machado é possível trocar o escudo (pickguard) e os botões de volume e tonalidade?
claro que sim. e ao contrário do que o Costa 85 disse, essas modificações não-permanentes não desvalorizam em nada. basta vc guardar as peças originais e recolocá-las em caso de revenda.
agora se vc furar o corpo dela pra colocar uma Bigsby, repintar e etc, isso sim pode acarretar desvalorização do produto. e mesmo essas alterações, dependendo do serviço feito, talvez mantenham o valor total bem aproximado...
|
maspn Veterano |
# set/10
· votar
Brunão Machado
é só comprar essas peças da gibson que nem desvaloriza nada.
|
Brunão Machado Veterano |
# set/10
· votar
Valeu galera! A idéia é essa mesmo, usar peças originais Gibson.
Dependendo de como for, pretendo, até mesmo, trocar todo o hardware dela por peças douradas (by Gibson, sempre).
Mas isso é futuramente, pois como não faz nem uma semana que peguei a "danada", ainda estou apaixonado pelo visual e - principalmente - pelo som dela. Eu tinha uma Les Paul coreana, de NATO, com dois seymour duncan (Alnico II e 59) e, sinceramente, curto o som dessa guita.
Poréééééém...o timbre de uma Gibson é algo fuderoso, bem como o acabamento, fiação (nada de chiado), enfim, a qualidade do material como um todo.
Fui na loja para comprar uma SG Standard, mas na hora em que toquei a Les Paul não resisti. Para o meu gosto, a LP tem um som mais agradável, robusto e tudo o mais. A SG Standard me pegou pela beleza...mas a LP me ganhou no som.
E como música é infinitamente mais importante que a estética...rsss
|
Galattico Veterano |
# set/10
· votar
claro, porque nao!
|