Sistema Push Pull e Captação Ativa

    Autor Mensagem
    Leandro Aquino
    Veterano
    # set/10


    Pessoal, usei a busca e não achei algo concreto sobre minha situação. Peço a ajuda de tdos.

    Recentemente comprei uma CORT M600 q possui braço colado e feita em mahogany ou nato ou mogno (nunca se sabe) com ponte fixa e push pull. Excelente guitarra, mas os caps não são o q há de melhor a oferecer. Logo q a peguei pensei em trocar os caps. Eu consegui em um rolo do Mercado Livre um par de EMG 81/85.

    Eu possuo tb uma Ibabez RG 370dx com captadores Dimarzio D ACTIVADOR (ponte) e PAF PRO (braço) feita em basswood e braço parafusado com ponte floyd.

    Preciso de ajuda e a opnião de vcs valerá mto. Em qual guita devo instalar os EMG? Eu praticamente já decidi na CORT pois o caps dela não é tão bom assim, entretanto estou preocupado com o sistema push pull. Se a função deles é desligar uma das bobinas, defasar, etc, isso funcionará legal com os EMG? Alguem manja deste tipo de ligação?

    Eu qro manter alguma versatilidade nas guitarras, principalmente na cort q por ser ponte fixa é mais prático p/ estudar.

    O som que curto é Death Metal (e tudo mais de Heavy Metal), Ska, blues e jazz. Rola essas sons nessas guitas c/ esses caps? Como ficará a Cort M600? Alguém a possui c/ EMGs 81/85?

    grato desde já!

    daniel_guitar
    Veterano
    # set/10 · Editado por: daniel_guitar
    · votar


    Leandro Aquino
    Se a função deles é desligar uma das bobinas, defasar, etc, isso funcionará legal com os EMG? Alguem manja deste tipo de ligação?
    Que eu saiba nenhum dos dois podem ser defasados (para defasagem séria o 89 é um 81 com uma moneclatura) mas o som final vai de regulagem, pedais, pegada... dá pra ser ter uma guitarra bem versatíl sim

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Leandro Aquino
    Cara, capts ativos não podem ser "defasados", eles tem um princípio de funcionamento bem diferente dos passivos.
    Quanto a captadores para isso ou aquilo... Bem, isso não existe. Em princípio vc pode usar o que quiser para o que quiser; o capt é que tem que ser bom, o resto, vc faz com seus dedos, ouvidos e o resto de seu equipamento....
    Abç

    Leandro Aquino
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Valeu Bertola. E vc q já trabalhou em cima da cort m600, vc recomenda este set (81/85) para este tipo de guitarra? Senão, o q acha q fica legal? Pergunto pois a levarei em um luthier p/ as instalações e não posso gastar mto dinheiro hj.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Leandro Aquino
    Sim, essa guitarra é muito boa pelo que se paga por ela. Quanto aos capts, sim, eles são bons.
    Abç

    Fábio Seiji
    Luthier
    # set/10
    · votar


    Leandro Aquino
    EMG 81 e 85 não permitem split então o seu push-pull ficaria sem função, porém existem captadores EMG que possuem tanto humbucker quanto single no capsulamento, caso das TW, 89 e etc; esses sim podem ser utilizados como humbucker ou single.

    Leandro Aquino
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Obrigado pessoal, só ficou uma dúvida agora. Este EMG 89 deve ser usado como? Ponte, Braço, tanto faz? Deve usar tanto ponte e braço para sistema push pull? Qual é o esquema dele? Me interessei.

    Posso combina-lo c/ outro caps e ainda usar push pull? Estou preocupado mesmo c/ conseguir equilibrio e versatilidade com som, mas sei q depende mais de mim q do instrumento e q esses caps não são tão indicados p/ isso, mas como curto metal e qro tocar outras coisas e tb experimentar emgs, fica essas dúvidas. Valeu mesmo.

    Fábio Seiji
    Luthier
    # set/10
    · votar


    Leandro Aquino
    http://www.emginc.com/products/category/239/1

    Galattico
    Veterano
    # set/10
    · votar


    funciona! a cort g290 tem cap ativos e push pull



    seiji meu deus, cara eu pensei que voce tinha morrido, ou sei la. faz muito tempo que eu nao vejo voce no forum!!!

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Fábio Seiji
    Legal! Não conhecia esse...
    Abçs

    pepeu.ramos
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Duvidasinha...so a m600 t tem push pull ou a m600 tbm tem valeu..

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Sistema Push Pull e Captação Ativa