Sistema Push-Pull em Vintage Les Paul V100 (Caps Wilkinson)

    Autor Mensagem
    LucasLazari
    Membro Novato
    # set/13


    Buenas pessoal!

    Gostaria de saber se é possível splitar os captadores de fábrica de uma Vintage Les Paul V100 (Captadores Wilkinson) ou se é necessário trocar os caps para fazer um sistema push-pull nela.

    _________________________________________

    [EDITADO PELA MODERAÇÃO]

    Favor ler as regras do fórum: http://forum.cifraclub.com.br/index.php?action=regras

    Dica: Digite "sistema push pull" na busca que vc encontrará um calhamaço de tópicos que tratam sobre este assunto.

    Regras do Fórum Cifra Club

    1. Criação de tópicos

    1.3. Antes de criar um tópico, USE A BUSCA e verifique se o assunto já não foi ou está sendo discutido. Caso não encontre a resposta exata, UTILIZE UM DOS TÓPICOS EXISTENTES. Tópicos repetidos podem ser apagados caso a moderação ache necessário;

    Delson
    Veterano
    # set/13
    · votar


    LucasLazari
    Só se eles vierem com 4 fios, e se sim, será necessário somente a troca dos potenciômetros.

    Shafik
    Membro
    # set/13
    · votar


    Pergunta nooba...
    O que seria exatamente o ato de se splitar um captador?
    Vlw!

    LucasLazari
    Membro Novato
    # set/13
    · votar


    Shafik

    Os captadores humbucker (que são os tipos de captadores que vêm em guitarras do tipo Les Paul, SG, etc..) possuem duas bobinas... aquelas duas fileirinhas de ímãs que tu vê em alguns deles!

    "Splitar" um humbucker seria colocar um controle para ativar/desativar uma destas bobinas deixando apenas uma delas ativa. Isso torna o som que sai da guitarra mais estalado e parecido com os captadores single coil de uma stratocaster.

    Estou a fim de fazer isso na minha Vintage Les Paul V100 pra tornar ela mais versátil para os sons que eu toco, pois meu gosto musical é bem esquizofrênico :D

    Alguém já fez essa mod nos caps de fábrica desta guitarra?

    Delson
    Veterano
    # set/13
    · votar


    LucasLazari
    Repito a resposta:
    Se os captadores de fábrica vierem com 4 fios, será possível. Basta a troca dos potenciômetros para os adequados a este fim. Como é a fiação dos Wilkinson da sua V100?

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Sistema Push-Pull em Vintage Les Paul V100 (Caps Wilkinson)