Dicas pra Animar (pq tá osso)

Autor Mensagem
Rock for Life
Veterano
# set/10 · Editado por: Rock for Life


Eae pessoal, noite passada baixei uns videos de tecnica do kiko loureiro do youtube msm, cara tava animadasso com o negócio e derrepente, vi o cara lá tocando mó rapido qualquer nota que o cara aperta parece ser sei lá, qlqr merda que le aperta soa como algo tipo "uau"...
Tenho 3 meses de guitarra e não sei tocar uma escala sequer :(
Tá, eu sei forma-las. De campo harmonico eu tenho uma boa noção, sei um pouco sobre formação de acordes....
Mas parece que nesses tres meses minha evolução foi zero em relação a prática! (ficava nesses malditos 1234)...
To desanimadão, estou querendo dicas pra dar um rumo no meus estudos, porque assim tá foda...
Tenho material de sobra aqui no PC... Não sei, mas acho que estou dividindo mal meu tempo... Será ??
Será que ainda há uma luz no fim do túnel ?
Seria melhor imprimir desenhos de escalas e toca-las ?
Algm ajuda ?

EDIT:Alguém sabe onde encontrar desenhos de escalas ?

[M]@a.[K]!ller
Veterano
# set/10
· votar


Rock for Life
Cara, sabe o porque do Kiko Loureiro ser Uau! nas notas? Equipamento e experiencia, o cara toca a mais de 10 anos, tem muita grana a disposição pra comprar equipamentos, quer o que? Equipamento muda muito o som e, cara, vou te ensinar uma escala já que você não sabe:

Ida:

e---------------------5-8--
B-----------------5-8------
G------------5-7-----------
D--------5-7---------------
A----5-7-------------------
E-5-8----------------------


Volta:

e-8-5--------------------------------------------------
B-----8-5----------------------------------------------
G---------7-5------------------------------------------
D-------------7-5--------------------------------------
A-----------------7-5----------------------------------
E---------------------8-5------------------------------


A escala é a pentatonica menor em A (Lá), para mudar o tom da escala é só transferir a escala para outro lugar, de acordo com o tom da primeira nota da escala (tônica) estiver (que no caso é Lá), vai ser o tom da escala. Acho que deu pra entender.

Carregando
Veterano
# set/10
· votar


decore as escalas, mas não fica tocando elas... tire solos.

e com 3 meses ja ta desanimado porqe não toca igual o Kiko ? (éca)

po cara.. Paciência é a palavra

[M]@a.[K]!ller
Veterano
# set/10
· votar


Rock for Life
Cara, tem um livro otimo, do Troy Stetina, os melhores exercicios são os deles, tive muita evolução depois que comecei a ler o livro dele, tenho o livro baixado, se quiser depois eu posso te passar, tem exercicio de tudo no livro (é um livro muito bem falado mais dificil de achar pra baixar).

PS: é em inglês.

ricolb
Veterano
# set/10
· votar


Rock for Life
Vai me desculpar cara, mas com 03 meses vc quer tocar músicas do Kiko Loureiro? Para com essa neura!
Vai devagar, respeite os seus limites. ABÇS!

headbanger9
Veterano
# set/10
· votar


te digo impossivel tocar q nem ele em 3 meses.....
a evolução demora mais tem muita musica boa e facil pra aprender a tocar....

Rock for Life
Veterano
# set/10
· votar


Cara, tem um livro otimo, do Troy Stetina, os melhores exercicios são os deles, tive muita evolução depois que comecei a ler o livro dele, tenho o livro baixado, se quiser depois eu posso te passar, tem exercicio de tudo no livro (é um livro muito bem falado mais dificil de achar pra baixar).

PS: é em inglês.


ate me animei mas em ingles....
msm assim vlw....

Rock for Life
Veterano
# set/10
· votar


passa aí vai, porque se for em tablatura não tem lingua (avá)
HAHA
Tem como ??

Rafa-Ban
Veterano
# set/10
· votar


kra, primeiro: não sei tua idade e pretensão na vida,mas independentemente(pqp,isso existe?!?!) de vc quere ou não viver de música,tocar guitarra,antes de tudo deve ser algo prazeroso,e, acredite,vc ver o kiko loureiro tocar e dai se obrigar a estudar 8 horas por dia e com pouco tempo ja querer tocar igual ele é caminhar na direção contrária,se vc puder,arrume um prof bacana que te ensine legal,tire todas as músicas que vc gosta,procure sempre tocar com seus amigos ou com quem vc goste de tocar e não se cobre além do limite,e outra coisa não seja um maniaco consumista lembre-se:uma guitarra de 5 paus,um amp de 20 mil e um set de 10 mil não vão te fazer tocar melhor
abç

Rock for Life
Veterano
# set/10
· votar


Cara, acho que to caindo na real...
Certo a fazer é isso....
Tenho 14 anos (velho pacarai :P) sou muito imaturo ainda, e acredite se quiser, já me disseram que sou muito evoluído em relação aos outros da minha idade :D
Vou dividir legal meu tempo (que é bem grande) vou tirar algumas coisas que curto ouvir e com o tempo vou tocar melhor, eu acho.
Cara, virar um Steve Vai não seria nada mal... Mas não pretendo.
E sim tocar em uma banda se surgisse uma opurtunidade e poder ter dinheiro para ter uma coleção de Les Paul (Gibson) HAHA'
Mas enquanto isso vou estudando outras possibilidades de ter uma :P
Até a proxima e Vlw aí pelas dicas

eduardodff
Veterano
# set/10
· votar


Cara, dps de 3 meses tocar igual ao Kiko, a maioria nem depois de 10 anos consegue, avá!!! ehheheehhehehhe

Caike_bend
Veterano
# set/10
· votar


Anime-se:



Renan24hGuitar
Veterano
# set/10
· votar


OMG,esse video foi proposital né? AHUAHUAHUHAU,não tem como..sério,olha o baterista,toca a mesma coisa o tempo todo :o

xXDamitXx
Veterano
# set/10
· votar


Caike_bend

foi depois de ver esse video q minha banda se animou pra tocar *-*

carnisa1
Veterano
# set/10
· votar


cara, se vc já desanimou imagina eu.

que no 2 mês de guitarra, ja tava fazendo show (tive que me apresentar na escola), que naquele tempo nen sabia o que éra escala pentatonica.

gab_m
Veterano
# set/10
· votar


DUVIDO alguem conseguir ver mais da metade desse video...

Rafa-Ban
Veterano
# set/10
· votar


daqui a pouco vão surgir uns kras dizendo que o pessoal toca mal só pq o moleque ta com uma giannini kkkkkk

xXDamitXx
Veterano
# set/10
· votar


gab_m

DUVIDO alguem conseguir ver mais da metade desse video...

tanto vi inteiro como baixei ele pro pc xD

makumbator
Moderador
# set/10
· votar


Rock for Life

VC tem professor de música? Pretende ter um?

Professor é sempre uma boa, e para quem quer tocar muito bem, praticamente obrigatório. Alguém te orientando pessoalmente vai fazer vc evoluir mais rápido e melhor.

Além disso, como vc diz que tem muito material didático de guitarra, que tal fazer uso dele?

Mas 3 meses de instrumento não é nada, não exagere na cobrança!

[M]@a.[K]!ller
Veterano
# set/10 · Editado por: [M]@a.[K]!ller
· votar


LeondelFefon
Cara, me passa seu MSN que eu passo ele pra você. Tipo, a descrição dos exercicios é em inglês, mas cara, é facil pegar os exercicios, as tablaturas são em português (como? tablatura não tem idioma, kk), tipo, são iguais as tablaturas que estamos acostumados. Da pra você evoluir e muito.

Edit: PORRA. Como que eu me citei no post? Eu to falando com o dono do tópico, esse quote em mim mesmo foi sem querer.

papillon
Veterano
# set/10
· votar


Caike_bend

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK KKKKKKKKKKKKKKK
essa com ctz foi a coisa mais medonha que ja vi na minha vida!!
ehieuhuiehiueh
trash demais qd o baixo entra, totalmente fora do som!!
axo q ele quis modular a musica!
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
mt ondaa!!!!

Galattico
Veterano
# set/10 · Editado por: Galattico
· votar


kkkk parei no 1:34 do video!


o baixista e o unico que salva, porque nao da para ouvi-lo!!! e o baterista ate que vai, apesar de ele so tocar a mesma coisa. mais o guitarrista precissa treinar mais!


bom pelomenos eles tem uma banda

Galattico
Veterano
# set/10 · Editado por: Galattico
· votar


LeondelFefon manda para mim tambem? msn arthur.sanchez@hotmail.com

[M]@a.[K]!ller
Veterano
# set/10
· votar


Galattico
To entrando no MSN então. Ja vou.

Galattico
Veterano
# set/10
· votar


eu volto na minha opniao, o baixista nao salva nao, ele canta muito mal!!!!!!!!!!!! oque salva mesmo e o baterista e o guitarrista que devem estar bem no comecinho! mais o baixista canta mal demais afffffffffffffffff .

AB-JDR-94HI
Veterano
# set/10
· votar


as vezes desanimo... o segredo e parar o treino pesado e curtir musicas....

angus.young1991
Veterano
# set/10
· votar


LeondelFefon

Se não for pedir demais, manda pra mim tb?
angus.young1991@hotmail.com

StratoBlues
Veterano
# set/10
· votar


Rock for Life

Procure um professor. Pense em investir em conhecimento antes de ficar sonhando com uma sala cheia de gibsons. Bem mais legal você ter uma só e tirar um sonzaço delas do que ter essa parede de gibsons só pra olhar.

Abçs

Abravador
Veterano
# set/10
· votar


no galera eu estou igualzinho, as vezes eu paro e penso "Que bosta eu não vou ficar bom nunca?" as vezes da um desanimo tão grande, hoje mesmo eu to meio desanimado por causa do calor, mas as vezes e so porque eu to ruim mesmo, as vezes agente pensa ate em desistir, mas tem dia que eu acordo e sinto hoje e o dia, ai eu toco o que eu consigo e o que eu não consigo, as vezes eu sinto o poder guitarristico na minha mão, ai eu começo a tocar tudo quanto e tipo de musica ai eu começo a modificar as musicas, criar musicas, toco todas as musicas que eu sei, ai como o meu conhecimento não e muito grande eu uso o dia de inspiração em exercícios cromáticos eu ligo o metronomo e começo a descer e subir descer e subir escalas, exercícios, tudo que eu tenho direito só que muito rápido,(claro rápido para mim que seria 180Bpm)
MORAL DA HISTORIA:estudar com metronomo e um bom jeito de perceber seu desenvolvimento e assim dar aquela animada.

eu comecei a pouco tempo também tenho 9 meses de violão(foi uma gestação de 9 meses de violão para poder nascer um guitarrista) e um mes de guitarra aproximadamente.

e isso abraços.

--Abravador--

Rock for Life
Veterano
# set/10
· votar


RI MUUITO ALTO com esse video aí kkkkkkkk
o baterista parece que tá tocando com prato (de cozinha)
e panela VTNC, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk'
Sei lá, hoje acordei mais animado, vamos viver um dia após o outro
e fazer de tudo pra não tocar igual a banda acima (huahauhua).

adc eu lá pra mandar (putz esqueci do quote LEONDELFEFON)
diigotrance@hotmail.com (nem repara, msn da época de baladeiro, agora ta mais pra tipo diigorock ou qlqr merda :P )
Abçs a todos'

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Dicas pra Animar (pq tá osso)