Autor |
Mensagem |
MMI Veterano
|
# set/10
· votar
De Ros
To de sacanagem, é facil sim. Fácil e bacana. Parabéns
|
Pepe Le P Veterano |
# set/10 · Editado por: Pepe Le P
· votar
Muito legal De Ros. Vou incorporar esse nos meus estudos.
Acho que como o makumbator ressaltou muito bem o grande lance desse estudo está nas variações das palhetadas. Dependendo de como tu começas e segue tu pode se deparar com uns saltos de cordas "inside the strings", que na minha opinião exigem maior precisão.
Esse lance de começar palhetando para cima ou para baixo é algo que muitos professores dizem e que muita gente ignora. Eu começei a treinar começando nos dois sentidos e alternando tudo e me dei conta que começando com a palhetada para cima eu me perdia muito mais, ou seja, havia um grande desbalanço na minha técnica.
A digitação também deve ser interessante fazer tanto deixando o dedo fixo na nota pedal quanto "apertando e soltando", ou seja, sem deixar soando enquanto toca uma outra nota.
Fora tudo isso ainda tem acentuação e dinâmica que podem ir somando em complexidade na execução. Da pra espremer bastante caldo dessa laranja eu acho...
Parabéns pela contribuição!
|
Arimoxinga Veterano
|
# set/10
· votar
De Ros
hey cara e tu que fala que os topicos falando do slash explodem hein? olha lá teus topicos abre hoje no outro dia 3 paginas hahaha oia ai rapái já tá no nipe de famosidade do slash hahaha
Peace!!!
|
De Ros Veterano
|
# set/10
· votar
MMI
Hehehe, eu imaginei! Valeu!!!
Pepe Le P
Isso sem contar na possibilidade de tocar com hybrid picking, two-hands ou octave-displacement,´mas dái já começamos a mudar as notas e reescrevendo o livro, hehehe!!!
Abração!!
Arimoxinga
Uhauhauhauhauha!! Agora, imagine se o Slash desse uma única resposta aqui? Acho o fórum explodiria com a quantidade de acessos, hehehe!!!
Abração!!!
|
Arimoxinga Veterano
|
# set/10
· votar
De Ros
só precisava de um Hey Guy's! dai depois de um F5 na tela >FÓRUM EM MANUTENÇÃO< hehehe
Boa sorte!! manda Cartola(nada haver com slash hein) na proxima não sei pq mas sinto falta de epocas em que não vivi hehehe
Peace!!
|
Jinkxs Veterano |
# set/10
· votar
De Ros
Valeu velho, mas realmente não posso aceitar a ideia do tópico fixo, porque as vezes pinta uns trabalhos "casca-grossa" e fico sem postar um tempão, então prefiro continuar assim, sem um compromisso com o FCC!
Mas fico lisonjeado com a sugestão! Valeu!!
Valeu pela resposta.... e só pra constar, eu estava sendo irônico.
|
De Ros Veterano
|
# set/10
· votar
Arimoxinga
O teu pedido de "Preciso me Encontrar" está anotado, hehehe! Valeu!
Jinkxs
Err... Bom, então retiro o lisonjeado e pronto!
Abraço!
|
IRON-BALLOON Veterano |
# set/10
· votar
Parabéns, muito bom. valew ae pela contribuição no fórum!
|
makumbator Moderador
|
# set/10 · Editado por: makumbator
· votar
Pepe Le P Acho que como o makumbator ressaltou muito bem o grande lance desse estudo está nas variações das palhetadas. Dependendo de como tu começas e segue tu pode se deparar com uns saltos de cordas "inside the strings", que na minha opinião exigem maior precisão.
Aquela video aula do Petrucci(acho que a primeira dele) tem um ponto interessante em que ele aborda justamente isso, e diz que era uma limitação dele(e para todo mundo, na verdade), e trabalhou para "igualar" a precisão nas frases independente do sentido da palhetada.
Esse ponto da vídeo aula, e os trechos com aberturas extremas de acordes foram as mais interessantes. Didaticamente foram mais importante para mim do que pirotecnias velozes.
|
Gilberto Juba Veterano |
# set/10
· votar
Ótimo!!!
Mandei um recado .
|
De Ros Veterano
|
# set/10
· votar
IRON-BALLOON
Valeu velho, é um prazer participar!!
Gilberto Juba
Olha aí, velho!! Que massa!
Realmente a nota estava errada, mas deu tempo de editar no primeiro post! Agora está correto, graças a tua ajuda!!
Abração!!
|
pscb Veterano |
# set/10
· votar
De Ros
Obrigado, De Ros. Esse exercício foi um estímulo a pegar a guitarra e tocar. Gostaria que o fórum tivesse mais tópicos desse tipo. Fiquei muitos meses lendo sobre equipamento e, de fato, cheguei a um bom set. Mas agora o foco é total na música e te agradeço pelo material.
|
lipe_2104 Veterano |
# set/10 · Editado por: lipe_2104
· votar
De Ros
Mt legal mesmo, meu prof tinha me passado isso. Sempre gostei muito da sonoridade, mas não sei porque não usava muito, enfim depois dessa me animei a voltar a usar isso hehehe. Abraço
PS: uma coisa que vi no vídeo foi também a coisa da dinâmica, super legal vc usou suuuper bem, mt legal o vídeo.. abraço!
|
De Ros Veterano
|
# set/10
· votar
Costa 85
Pô velho, para mim é uma honra saber que de alguma maneira, tive influência nessa tua retomada dos estudos!! Manda vê aí!!!
lipe_2104
Valeu velho, para mim é um prazer contribuir com algo!
Adoro o lance de dinâmica, pena que quase ninguém usa na guitarra!
|
Adler Porto Veterano |
# set/10
· votar
De Ros
Stalingrado
Cara, para um cara do teu nível, tu não vai nem tirar. É só assistir e tocar.
E se tu fosse o Chuck Norris, era só ficar encarando a guitarra por 30 segundos que ela tocaria sozinha...
daniel_guitar
Aí é que tá, é só ver com mais calma, ao invés de certos membros do FCC, que dez minutos depois que postei o video (ou seja, ainda tava tentando escrever a tab) já disseram que não é fácil...
Mas é muita v-a-d-i-a-g-e-m... Se fosse meu aluno, tava pagando 10 flexões, 40 abdominais e 200 arpejos com nona adicionada para deixar de ser preguiçoso!
Eu juro que li viadagem. Muito bom o estudo, oi simples assim :p
|
nvm95 Veterano |
# set/10
· votar
Muito bom, mas euqueriasaber se você ja fez algum video de inprovisaçao em escala diminuta, estava aprendendo isso e queria ver algo feito nessa escala vlw =)
|
[M]@a.[K]!ller Veterano |
# set/10
· votar
De Ros Cara, é dificil sim, é que profissionais geralmente acham tudo facil (o seu caso), não to criticando, só elogiando.
|
[M]@a.[K]!ller Veterano |
# set/10
· votar
Mas nada que nao tire sem tabs tentando por uns 5 minutos.
|
[M]@a.[K]!ller Veterano |
# set/10
· votar
De Ros Cara, músicas boas pra testar em lojas são: Crazy Train (abusando de harmonicos), e o Eugenes Trick's Bag (eu tenho a tab do duelo inteiro, pra quem quiser, desde as alavancadas iniciais até os erros do Vai).
|
De Ros Veterano
|
# set/10
· votar
Adler Porto
E eu tive que escrever com os traços porque o fórum não aceita essa palavra, acredite se quiser!
Abraço!
nvm95
Nunca uso essa escala. não consigo fazer com que ela soe bem aos meus ouvidos. Acho que a melhor aplicação para ela é como uma "escala de passagem", e não como a "tonalidade" de um solo ou trecho mais longo.
Para os meus ouvidos, lógico.
LeondelFefon
Peraí, tu diz que é dificil, mas em seguida, que dá para tirar sem as tabs em 5 minutos...
Para mim, algo que se tira em 5 minutos é algo bem fácil....
Cara, músicas boas pra testar em lojas são: Crazy Train (abusando de harmonicos), e o Eugenes Trick's Bag (eu tenho a tab do duelo inteiro, pra quem quiser, desde as alavancadas iniciais até os erros do Vai).
Pô, se tu toca o solo da Encruzilhada, isso aí para ti é ridiculamente fácil!!!!
Valeu pelos elogios!
Abração!!
|
Billy The Kid Veterano |
# set/10
· votar
De Ros Bá cara, que exercício massa! Parabéns! Já tô treinando ele hehe.
OBS: nem é dificil... é só dar uma treinadinha que em questão de minutos tu já pega o jeito... srsrs
|
FAP Veterano |
# set/10
· votar
Eu juro que li viadagem² husahusa
Legal o exercício, porém mais legal ainda foi eu ter aprendido agora contigo o verdadeiro nome do pedal point: ostinato (aliás, nome engraçado hehe) Esta é uma técnica que eu gosto de usar bastante, principalmente porque treina a sincronia entre as duas mãos, além de ter uma boa sonoridade como você bem citou.
|
De Ros Veterano
|
# set/10
· votar
Billy The Kid
Que bom, velho, fico feliz de estar fazendo algo útil para o FCC!
Abraço!!
|
De Ros Veterano
|
# set/10
· votar
FAP
Ostinato tem a mesma origem etimológico de obstinado, porque uma nota (ou grupo de notas) se repete de maneira obstinada, enquanto as outras notas se movimentam!
De Ros é cultura (um tanto quanto inútil, mas ainda sim, cultura).
Abração!!!
|