| Autor | Mensagem | 
| MMI Veterano
 
    | # set/10 · votar
 
 De Ros
 
 To de sacanagem, é facil sim. Fácil e bacana. Parabéns
 
 
 | 
| Pepe Le P Veterano
 | # set/10 · Editado por: Pepe Le P · votar
 
 Muito legal De Ros. Vou incorporar esse nos meus estudos.
 
 Acho que como o makumbator ressaltou muito bem o grande lance desse estudo está nas variações das palhetadas. Dependendo de como tu começas e segue tu pode se deparar com uns saltos de cordas "inside the strings", que na minha opinião exigem maior precisão.
 
 Esse lance de começar palhetando para cima ou para baixo é algo que muitos professores dizem e que muita gente ignora. Eu começei a treinar começando nos dois sentidos e alternando tudo e me dei conta que começando com a palhetada para cima eu me perdia muito mais, ou seja, havia um grande desbalanço na minha técnica.
 
 A digitação também deve ser interessante fazer tanto deixando o dedo fixo na nota pedal quanto "apertando e soltando", ou seja, sem deixar soando enquanto toca uma outra nota.
 
 Fora tudo isso ainda tem acentuação e dinâmica que podem ir somando em complexidade na execução. Da pra espremer bastante caldo dessa laranja eu acho...
 
 Parabéns pela contribuição!
 
 
 | 
| Arimoxinga Veterano
 
  | # set/10 · votar
 
 De Ros
 
 
 hey cara e tu que fala que os topicos falando do slash explodem hein? olha lá teus topicos abre hoje no outro dia 3 paginas hahaha oia ai rapái já tá no nipe de famosidade do slash hahaha
 
 Peace!!!
 
 
 | 
| De Ros Veterano
 
    | # set/10 · votar
 
 MMI
 
 Hehehe, eu imaginei! Valeu!!!
 
 Pepe Le P
 
 Isso sem contar na possibilidade de tocar com hybrid picking, two-hands ou octave-displacement,´mas dái já começamos a mudar as notas e reescrevendo o livro, hehehe!!!
 
 Abração!!
 
 Arimoxinga
 
 Uhauhauhauhauha!! Agora, imagine se o Slash desse uma única resposta aqui? Acho o fórum explodiria com a quantidade de acessos, hehehe!!!
 
 Abração!!!
 
 
 | 
| Arimoxinga Veterano
 
  | # set/10 · votar
 
 De Ros
 
 
 só precisava de um Hey Guy's! dai depois de um F5 na tela >FÓRUM EM MANUTENÇÃO< hehehe
 
 Boa sorte!! manda Cartola(nada haver com slash hein) na proxima não sei pq mas sinto falta de epocas em que não vivi hehehe
 
 
 Peace!!
 
 
 | 
| Jinkxs Veterano
 | # set/10 · votar
 
 De Ros
 
 
 Valeu velho, mas realmente não posso aceitar a ideia do tópico fixo, porque as vezes pinta uns trabalhos "casca-grossa" e fico sem postar um tempão, então prefiro continuar assim, sem um compromisso com o FCC!
 
 Mas fico lisonjeado com a sugestão! Valeu!!
 
 Valeu pela resposta.... e só pra constar, eu estava sendo irônico.
 
 
 | 
| De Ros Veterano
 
    | # set/10 · votar
 
 Arimoxinga
 
 O teu pedido de "Preciso me Encontrar" está anotado, hehehe!  Valeu!
 
 Jinkxs
 
 Err... Bom, então retiro o lisonjeado e pronto!
 
 Abraço!
 
 
 | 
| IRON-BALLOON Veterano
 | # set/10 · votar
 
 Parabéns, muito bom. valew ae pela contribuição no fórum!
 
 
 | 
| makumbator Moderador
 
        | # set/10 · Editado por: makumbator · votar
 
 Pepe Le P
 Acho que como o makumbator ressaltou muito bem o grande lance desse estudo está nas variações das palhetadas. Dependendo de como tu começas e segue tu pode se deparar com uns saltos de cordas "inside the strings", que na minha opinião exigem maior precisão.
 
 Aquela video aula do Petrucci(acho que a primeira dele) tem um ponto interessante em que ele aborda justamente isso, e diz que era uma limitação dele(e para todo mundo, na verdade), e trabalhou para "igualar" a precisão nas frases independente do sentido da palhetada.
 
 Esse ponto da vídeo aula, e os trechos com aberturas extremas de acordes foram as mais interessantes. Didaticamente foram mais importante para mim do que pirotecnias velozes.
 
 
 | 
| Gilberto Juba Veterano
 | # set/10 · votar
 
 Ótimo!!!
 
 Mandei um recado .
 
 
 | 
| De Ros Veterano
 
    | # set/10 · votar
 
 IRON-BALLOON
 
 Valeu velho, é um prazer participar!!
 
 Gilberto Juba
 
 Olha aí, velho!! Que massa!
 
 Realmente a nota estava errada, mas deu tempo de editar no primeiro post! Agora está correto, graças a tua ajuda!!
 
 Abração!!
 
 
 | 
| pscb Veterano
 | # set/10 · votar
 
 De Ros
 
 Obrigado, De Ros. Esse exercício foi um estímulo a pegar a guitarra e tocar. Gostaria que o fórum tivesse mais tópicos desse tipo. Fiquei muitos meses lendo sobre equipamento e, de fato, cheguei a um bom set. Mas agora o foco é total na música e te agradeço pelo material.
 
 
 | 
| lipe_2104 Veterano
 | # set/10 · Editado por: lipe_2104 · votar
 
 De Ros
 
 Mt legal mesmo, meu prof tinha me passado isso.
 Sempre gostei muito da sonoridade, mas não sei porque
 não usava muito, enfim depois dessa me animei a voltar a usar isso hehehe.
 Abraço
 
 PS: uma coisa que vi no vídeo foi também a coisa da dinâmica, super legal vc usou suuuper bem, mt legal o vídeo..
 abraço!
 
 
 | 
| De Ros Veterano
 
    | # set/10 · votar
 
 Costa 85
 
 Pô velho, para mim é uma honra saber que de alguma maneira, tive influência nessa tua retomada dos estudos!!  Manda vê aí!!!
 
 lipe_2104
 
 Valeu velho, para mim é um prazer contribuir com algo!
 
 Adoro o lance de dinâmica, pena que quase ninguém usa na guitarra!
 
 
 | 
| Adler Porto Veterano
 | # set/10 · votar
 
 De Ros
 
 
 Stalingrado
 
 Cara, para um cara do teu nível, tu não vai nem tirar. É só assistir e tocar.
 
 E se tu fosse o Chuck Norris, era só ficar encarando a guitarra por 30 segundos que ela tocaria sozinha...
 
 daniel_guitar
 
 Aí é que tá, é só ver com mais calma, ao invés de certos membros do FCC, que dez minutos depois que postei o video (ou seja, ainda tava tentando escrever a tab) já disseram que não é fácil...
 
 Mas é muita v-a-d-i-a-g-e-m... Se fosse meu aluno, tava pagando 10 flexões, 40 abdominais e 200 arpejos com nona adicionada para deixar de ser preguiçoso!
 
 
 
 Eu juro que li viadagem. Muito bom o estudo, oi simples assim :p
 
 
 | 
| nvm95 Veterano
 | # set/10 · votar
 
 Muito bom, mas euqueriasaber se você ja fez algum video de inprovisaçao em escala diminuta, estava aprendendo isso e queria ver algo feito nessa escala  vlw =)
 
 
 | 
| [M]@a.[K]!ller Veterano
 | # set/10 · votar
 
 De Ros
 Cara, é dificil sim, é que profissionais geralmente acham tudo facil (o seu caso), não to criticando, só elogiando.
 
 
 | 
| [M]@a.[K]!ller Veterano
 | # set/10 · votar
 
 Mas nada que nao tire sem tabs tentando por uns 5 minutos.
 
 
 | 
| [M]@a.[K]!ller Veterano
 | # set/10 · votar
 
 De Ros
 Cara, músicas boas pra testar em lojas são: Crazy Train (abusando de harmonicos), e o Eugenes Trick's Bag (eu tenho a tab do duelo inteiro, pra quem quiser, desde as alavancadas iniciais até os erros do Vai).
 
 
 | 
| De Ros Veterano
 
    | # set/10 · votar
 
 Adler Porto
 
 E eu tive que escrever com os traços porque o fórum não aceita essa palavra, acredite se quiser!
 
 Abraço!
 
 nvm95
 
 Nunca uso essa escala. não consigo fazer com que ela soe bem aos meus ouvidos. Acho que a melhor aplicação para ela é como uma "escala de passagem", e não como a "tonalidade" de um solo ou trecho mais longo.
 
 Para os meus ouvidos, lógico.
 
 LeondelFefon
 
 Peraí, tu diz que é dificil, mas em seguida, que dá para tirar sem as tabs em 5 minutos...
 
 Para mim, algo que se tira em 5 minutos é algo bem fácil....
 
 Cara, músicas boas pra testar em lojas são: Crazy Train (abusando de harmonicos), e o Eugenes Trick's Bag (eu tenho a tab do duelo inteiro, pra quem quiser, desde as alavancadas iniciais até os erros do Vai).
 
 Pô, se tu toca o solo da Encruzilhada, isso aí para ti é ridiculamente fácil!!!!
 
 Valeu pelos elogios!
 
 Abração!!
 
 
 | 
| Billy The Kid Veterano
 | # set/10 · votar
 
 De Ros
 Bá cara, que exercício massa! Parabéns! Já tô treinando ele hehe.
 
 OBS: nem é dificil... é só dar uma treinadinha que em questão de minutos tu já pega o jeito... srsrs
 
 
 | 
| FAP Veterano
 | # set/10 · votar
 
 Eu juro que li viadagem²
 husahusa
 
 Legal o exercício, porém mais legal ainda foi eu ter aprendido agora contigo o verdadeiro nome do pedal point: ostinato (aliás, nome engraçado hehe)
 Esta é uma técnica que eu gosto de usar bastante, principalmente porque treina a sincronia entre as duas mãos, além de ter uma boa sonoridade como você bem citou.
 
 
 | 
| De Ros Veterano
 
    | # set/10 · votar
 
 Billy The Kid
 
 Que bom, velho, fico feliz de estar fazendo algo útil para o FCC!
 
 Abraço!!
 
 
 | 
| De Ros Veterano
 
    | # set/10 · votar
 
 FAP
 
 Ostinato tem a mesma origem etimológico de obstinado, porque uma nota (ou grupo de notas) se repete de maneira obstinada, enquanto as outras notas se movimentam!
 
 De Ros é cultura (um tanto quanto inútil, mas ainda sim, cultura).
 
 Abração!!!
 
 
 |