Projeto stratocaster corpo em freijó,com o camarada buddy guy.

Autor Mensagem
archmed-GuiTar_gUy
Veterano
# set/10
· votar


buddy guy

Deu uma parada, brother??? =)

buddy guy
Veterano
# set/10 · Editado por: buddy guy
· votar


archmed-GuiTar_gUy

buddy guy

Deu uma parada, brother??? =)




Opa,e aí,beleza? Então: é que tenho tido outras prioridades,que vem me consumindo tempo e grana.Por isso dei uma "estacionada" no projeto.Mas assim que retomá-lo,posto fotos do andamento da coisa,valeu? Abração !!

jimmy vandrake
Veterano
# fev/11
· votar


Up.

Fala véio, atualize a galera sobre o andamento desta jóia.
Mandei o Plate para vc, rastreie no correio, tá la no recados o código.

buddy guy
Veterano
# fev/11 · Editado por: buddy guy
· votar


jimmy vandrake





Verdade irmão,preciso atualizar a coisa por aqui,mesmo.Vou esperar chegar o plate,pra modo de fazer mais fotos com ele no lugar,tudo bonitinho,daí posto aqui.Valeu?Grande abraço !!!!

buddy guy
Veterano
# fev/11 · Editado por: buddy guy
· votar


Vamos lá pessoal,dando uma atualizada na coisa por aqui(Pois já estava devendo umas fotos para turma)A strat bem dizer está quase pronta. Recentemente adquiri toda parte de potenciômetros(que são daqueles grandões de 250k todos 3),jack,fios,capacitor e chave de 5 posições daquelas meia lua grandonas,tudo da Stewart-MacDonald. Adquiri também mais dois captadores.Então ficou:Custom Shop 1954 da Sound na posição braço,Custom Shop 1969(comprei semi-novo) no meio,também da sound e Fender na ponte(comprei usado) de 6.8 k de saída(cujo não sei qual seja[o vendedor não soube me especificar de qual fender se trata),creio que pela saída "meio alta" deva ser Texas Special,não sei !! O pinckguard (Fender) é mint green(usado também).Segue a foto do Pickguard com toda elétrica !!!



PICKGUARD MINT GREEN-1






PICKGUARD MINT GREEN-2

buddy guy
Veterano
# fev/11 · Editado por: buddy guy
· votar


Tem aqui foto da ponte,também.Um legítima Fender vintage americana de Bloco grosso(catei usada também). E detalhe:A ponte já está RELIC (pelo tempo de uso)!!



FOTO DO BLOCO DA PONTE.









FOTO DA PONTE,DE FRENTE.

buddy guy
Veterano
# fev/11 · Editado por: buddy guy
· votar


Tem aqui as fotos das tarraxas(que estas eu já tinha),são Gotoh Deluxe(made in japan).Herança da minha Tagima que tenho aqui(que foi doadora e no lugar recebeu tarraxas da Wilkinson EZ-LOCK).






AQUI,FOTO DAS TARRAXAS GOTOH,DE COSTAS(JÁ MONTADAS).








AQUI FOTOS DAS TARRAXAS GOTOH,DE FRENTE(JÁ MONTADADAS).

buddy guy
Veterano
# fev/11
· votar


Agora aqui,fotos da guitarra bem dizer já montada.Braço todo em maple(21 trastes).




FOTO DA GUITA QUASE PRONTA(DE FRENTE)-1





FOTO DA GUITA QUASE PRONTA,DE COSTAS(JÁ COM NECK PLATE BY JIMMY VANDRAKE CUSTOM SHOP).





MAIS UMA DA GUITARRA,QUASE PRONTA(DE FRENTE)2.

Jandira
Veterano
# fev/11
· votar


buddy guy
Você comprou esse braço aonde? Tira uma foto mais focada nele, tá parecendo todo em birdseye!! bem bacana ele! abraço!

buddy guy
Veterano
# fev/11 · Editado por: buddy guy
· votar


Jandira

buddy guy
Você comprou esse braço aonde? Tira uma foto mais focada nele, tá parecendo todo em birdseye!! bem bacana ele! abraço!





Opa,valeu pela presença,meu velho.É a escala que é bem figurada.Creio que deva ser este lance de birdseye,mesmo....ehehehehe..............




EDIT Ah,comprei de um luthier (que já virei cliênte e amigo),no M.L. !!

Boggione
Veterano
# fev/11
· votar


Que vintage! Muito foda cara

buddy guy
Veterano
# fev/11 · Editado por: buddy guy
· votar


Boggione
Que vintage! Muito foda cara


Opa,valeu pela presença,meu camarada,que bom que curtiu.Essa tá dando um trampo pra montar que só Deus sabe.Cheguei cogitar com algúns colégas em particular,de fazer uma réplica da Black Strat do David Gilmour,em cima dela.Porém,fiquei com medo da "minha consciência me processar" depois,por pintar um corpo destes de preto.Pois na verdade,seria mais uma guitarra preta,dentre várias que já tive preta e das várias existentes no planeta.Daí pensei melhor e resolvi montá-la do jeito que está,com peças tudo usadas(com exceção de uma ou outra) e já tudo relic vintage,mesmo(com a madeira do corpo mostrando "suas digitais").Grande abraço !!!!

MMI
Veterano
# fev/11
· votar


buddy guy

Parabéns Buddy. Ainda bem que você não meteu preto nesse corpo, está muito legal!

buddy guy
Veterano
# fev/11 · Editado por: buddy guy
· votar


MMI
buddy guy

Parabéns Buddy. Ainda bem que você não meteu preto nesse corpo, está muito legal!



Fala aí,Dr.,tudo tranquilo?Rapá,muito grato por tua presença por cá.Já tem uma data que não nos falamos,né? Quanto ao corpo,é verdade,MMI,refleti demais sobre o assunto e resolvi deixa-lo assim mesmo,mostrando a nobreza da madeira,com seus detalhes e tals.Fico feliz que tenha gostado,ainda mais em se tratando de um coléga exigente como vc,em matéria de requinte e qualidade.Fico então de consciência tranquila !!!! Grande abraço !!!!




EDIT-Ah,vossa excelência já viu o plate Custom Shop Jimmy Vandrake,feito com exclusividade para ela? Dá uma olhada !!!



http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/254616/

sidguitar1
Veterano
# fev/11
· votar


amigo neu mandou fazer uma estrato da mesma madeira,falou q ficou anilam o som,bem estraladao,tipo alder,abraco

buddy guy
Veterano
# fev/11
· votar


sidguitar1



amigo neu mandou fazer uma estrato da mesma madeira,falou q ficou anilam o som,bem estraladao,tipo alder,abraco





Opa,meu camarada sidguitar1,prazer recebe-lo por cá.Cara,que bom que tenha curtido.No lance do freijó,é verdade,ele tende a timbrar neste naipe mesmo !! Grande abraço,valeu !!!!

sidguitar1
Veterano
# fev/11
· votar


buddy guy
corrigindo,digitei errado hehe, ficou animal o som, vo mostra aqui qualquer dia a guita do cara,ele falou q gostou mais do timbre do freijo dq ate o mogno pra tocar blues,boa sorte ai na guita brother,abraco

buddy guy
Veterano
# fev/11 · Editado por: buddy guy
· votar


sidguitar1
buddy guy
corrigindo,digitei errado hehe, ficou animal o som, vo mostra aqui qualquer dia a guita do cara,ele falou q gostou mais do timbre do freijo dq ate o mogno pra tocar blues,boa sorte ai na guita brother,abraco



Opa,tranquilo,mostra a guitarra sim,curto muito quando os colégas fazem seus videos e postam aqui para a gente apreciar.A final,isto tudo serve de aprendizado para nós,não é? Grande abraço,seja sempre bem vindo !! Alías,tá mandando muito heim,assisti a última video aula vossa,aquela do melagrião(já virou endorser) e o gatinho "roubando a cena",ficou bem legal !!! Abração !!





EDIT Ah,o mógno tende a ser mais "fechado o som",para matéria de strat mesmo !!!

jimmy vandrake
Veterano
# fev/11
· votar


Orra Budy ! Já da para imaginar os primeiros acordes, ta muito show esta guita. Pelo que já tinha acompanhado aqui na construção e aquisição dos equipamentos, não tem erro, vai ser daquelas guitas fenomenais.
Depois grava um som com ela e posta pra galera.

Abçs.

buddy guy
Veterano
# fev/11 · Editado por: buddy guy
· votar


jimmy vandrake

Orra Budy ! Já da para imaginar os primeiros acordes, ta muito show esta guita. Pelo que já tinha acompanhado aqui na construção e aquisição dos equipamentos, não tem erro, vai ser daquelas guitas fenomenais.
Depois grava um som com ela e posta pra galera.

Abçs.





Verdade,está ficando caprichada mesmo.Que bom que curtiu,mano velho.Obrigadão pela força e pelo presente,este vai ficar comigo enquanto eu viver.Um lembrança bacana de um grande amigo !! Valeu !!!

Boggione
Veterano
# fev/11
· votar


Como seria fazer uma guitarra com Pau Brasil? Existe guitarra assim? Se alguem ja tocou em uma como e o som?

buddy guy
Veterano
# fev/11
· votar


Boggione

Como seria fazer uma guitarra com Pau Brasil? Existe guitarra assim? Se alguem ja tocou em uma como e o som?


Difícil dizer !!!!!

Jg Destroyer
Veterano
# fev/11
· votar


buddy guy
Bom, a guitarra é sua e tá muito linda, mas se você pintasse de azul ou amarelo transparente ia ficar muito tesão (na minha opinião, obviamente uehe)

Essa escala ficou muito bonita!

rsf
Veterano
# fev/11
· votar


buddy guy

parabens, big buddy...
curiosidade, as medidas do corpo estão dentro do padrão?
em caso positivo, outro parabéns...hehehehehehe

buddy guy
Veterano
# fev/11
· votar


Jg Destroyer

buddy guy
Bom, a guitarra é sua e tá muito linda, mas se você pintasse de azul ou amarelo transparente ia ficar muito tesão (na minha opinião, obviamente uehe)

Essa escala ficou muito bonita!



Legal,valeu !!! Mas eu curti bem mais assim,sei lá,algo "com cara de velho"...heheheehe..............Abraços !!!!

buddy guy
Veterano
# fev/11 · Editado por: buddy guy
· votar


rsf
buddy guy

parabens, big buddy...
curiosidade, as medidas do corpo estão dentro do padrão?
em caso positivo, outro parabéns...hehehehehehe





Opa,camarada rsf sumido..rsrs...obrigado por vossa presença por aqui.Sim,o corpo é padrão fender,45 milímetros !! Valeu !!

Will Bejar
Veterano
# fev/11
· votar


buddy guy
E aí, meu camarada... orra, parabéns pela guitarra... tô pensando num projeto de strato, mas vai ser pintada e fora dessa onda vintage (já tenho minha Fenderzinha de 10 anos que vai ficar por muito tempo ainda)...hehehe... vamos ver como andam alguns negócios aqui, daí verei se rola ou não... hehehehe... abraço e tô ansioso pra ouvir uns sons, hein!!!

buddy guy
Veterano
# fev/11
· votar


Will Bejar

buddy guy
E aí, meu camarada... orra, parabéns pela guitarra... tô pensando num projeto de strato, mas vai ser pintada e fora dessa onda vintage (já tenho minha Fenderzinha de 10 anos que vai ficar por muito tempo ainda)...hehehe... vamos ver como andam alguns negócios aqui, daí verei se rola ou não... hehehehe... abraço e tô ansioso pra ouvir uns sons, hein!!!



Opa,camara Will Bejar,grato pela presença.Tranquilão,deve mesmo fazer o que gosta e aproveitar mesmo.O lance de vintage,"isso acaba virando vício"...hehehehe......Também estou ansioso para escutar o som dela.É mais ou menos "como filho",quando eles nascem,a gente fica doido para escutar as palavras ditas por eles e etc....guitarra montada passo a passo,também é assim...hehehe Abração !!!

Will Bejar
Veterano
# fev/11
· votar


buddy guy
É mais ou menos "como filho",quando eles nascem,a gente fica doido para escutar as palavras ditas por eles e etc....guitarra montada passo a passo,também é assim...hehehe
Podes crer... a início, eu montaria uma guitarra baratinha só pra diversão, mas já tô com outras maluquices na cabeça (segredo de Estado, claro...rs...)

StratoBlues
Veterano
# fev/11
· votar


buddy guy

E aí Buddy! Que senhora Stratocaster hein! Esse braço é original da Fender mesmo? Aposto que vai bater de frente com essas Fender MIA sem deixar a desejar.

Desejo-lhe sorte no seu projeto! Espero mais fotos e muitos sons dela, de preferência um bom blues. Uma pergunta: Já que vai usar os Custom Shop Malagoli, como ficarão os Hot Noiseless e o RL Legacy? Deixará na Tagima mesmo?

Abraço.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Projeto stratocaster corpo em freijó,com o camarada buddy guy.