Dinheiro na mão é vendaval !

    Autor Mensagem
    ThiagoGuitar
    Veterano
    # ago/10


    Pessoal,

    eu não trabalho nem nada mas ganho um dinheiro de vez em quando do meu pai e consegui fazer sobrar R$120 aqui. Eu consigo juntar por volta de R$100/mês se eu fizer muuuuuuuuiito esforço.

    Agora é que entra a questão.

    Esse ano completo 18 anos em 1º de novembro e como parte do presente do meu niver meu pai me prometeu uma guitarra até uns R$1500 no máximo.
    Eu possuo um GDi21 e um Eq400, acabei de montar um Rebote Delay ; ) e tava pensando em pegar um Chorus ou um Wha wha até no máximo uns R$350, pois compraria no cartão de crédito.

    Semana retrasada eu toquei num evento e conheci o primo do até entao considerado o melhor guitarrista da minha área aqui e muito bem falado pelo pessoal como ótimo professor. Ele cobra R$100/mes de aula. O único problema é que eu estudo (Faetec), e meu tempo é um pouco curto devido a isso, pois estudo beeeem longe de casa, mas eu quero muito mesmo estudar com esse cara.

    Agora, minha pergunta:

    Junto dinheiro pra no meu niver pegar uma guitarra mais cara, compro mais um pedal pro meu set ou invisto em aulas?

    Eis a questão!

    Stalingrado
    Veterano
    # ago/10 · Editado por: Stalingrado
    · votar


    ThiagoGuitar
    Tá sentindo a técnica defasada? Ou o som precisa de um upgrade?
    Ninguém pode responder isso por ti, cara. :)

    ThiagoGuitar
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Stalingrado
    Tá sentindo a técnica defasada?
    Sou fraco em técnica, mas tenho medo dessa aula ae nao render.

    Ou o som precisa de um upgrade?
    Sempre precisa..

    De Ros
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    ThiagoGuitar

    Com toda a sinceridade, investe em você, não em equipamento.

    Se tu tocar bem, pode dar aulas, fazer shows ou qualquer outra atividade musical remunerada e comprar o equipo que tu quer.

    Se tu não tocar bem, teu equipamento não vai fazer a menor diferença.

    Minha opinião, ou seja, não tome como uma verdade absoluta, ok?

    Abração!

    pscb
    Veterano
    # set/10
    · votar


    ThiagoGuitar

    Apesar de que só tu pode responder, falo por mim. Estou fazendo aula de violão erudito e tenho estudado pouco. De uma aula para outra não evoluí o suficiente para justificar uma aula por semana.

    Então, se estiver com pouca disponibilidade de estudo, não há milagre que te faça evoluir.

    Se tiver tempo para estudar, ótimo. E se quiser melhorar teu set, não vejo problema. Meus pedais valem muito mais do que o meu conhecimento guitarrístico e só me motivam a querer aprender mais para mais bem aproveitá-los.

    marcioguita
    Veterano
    # set/10
    · votar


    se seu pai vai te dar guita compra pedal,entaum,heehheh

    ThiagoGuitar
    Veterano
    # set/10
    · votar


    De Ros
    Pensei justamente nisso, man! Só to com medo de gastar dinheiro com as aulas e não ter uma evolução que justifique o preço pago, como o Costa 85 falou ae.

    Costa 85
    Quanto tempo voce tem disponivel pra estudo? (só pra comparar com o meu).

    marcioguita
    Pois é, to na duvida

    De Ros
    Veterano
    # set/10 · Editado por: De Ros
    · votar


    ThiagoGuitar

    Pensei justamente nisso, man! Só to com medo de gastar dinheiro com as aulas e não ter uma evolução que justifique o preço pago, como o Costa 85 falou ae.

    Aí é que está a parte boa- Só depende de ti!

    O professor mostra o caminho, mas a jornada é do aluno.

    Antes de começar as aulas, conversa com ele, fale de objetivos, metas e estratégia de aulas. Peça sobre temas que serão abordados e sobre material de apoio disponível.

    Depois de uma conversa assim, tu vai estar apto para decidir. Se a ideia de aula dele é te ensinar musiquinhas e só, compre tudo em pedal, hehehe!

    Agora, se ele tem um método didático, se falar em estudo de técnica, harmonia, improvisação, repertório, leitura, composição e treinamento auditivo, aí a coisa vai ser bem legal. Só vai depender de você estudar!

    Abraço!

    maspn
    Veterano
    # set/10
    · votar


    ThiagoGuitar


    teu pai tinha que te promoter é um emprego.

    pscb
    Veterano
    # set/10
    · votar


    ThiagoGuitar
    Quanto tempo voce tem disponivel pra estudo? (só pra comparar com o meu).

    Eu até tenho tempo pra conciliar violão e guitarra, mas acabo me desviando pra outras coisas (filme, tv, ouvir música...). Mas, com boa vontade, fecho uma hora estudando com metrônomo e prestando atenção em exercícios. Músicas e peças eu toco sem preocupação o dia inteiro, mas não tô saindo muito do lugar.

    Como o De Ros falou, depende de ti. No meu caso, cabe a mim parar uma hora por dia para estudar. Se eu não conseguir, realmente é melhor pegar o dinheiro e gastar em pedais, voltando a estudar quando eu tiver mais motivação.

    ThiagoGuitar
    Veterano
    # set/10
    · votar


    De Ros
    Acho que vou juntar mais uma grana e começar a investir em aulas mesmo.

    maspn
    Assim que eu terminar meu técnico em mecanica na Faetec, tenho emprego garantido na empresa que ele trabalha ;)

    Costa 85
    Po, acho q vou pagar as aulas mesmo, vlw aí

    Abraço

    k-meh
    Veterano
    # set/10 · Editado por: k-meh
    · votar


    ThiagoGuitar

    vai por mim, faz aula. aula > all.

    Sioux
    Veterano
    # set/10
    · votar


    maspn

    +1

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dinheiro na mão é vendaval !