Primeira Guitarra, Condor rx-10 ou Memphis MG 32

    Autor Mensagem
    Ariell
    Veterano
    # ago/10 · Editado por: Ariell


    Olá galera, meu nome é Ariel =D


    To com pouca grana e queria saber qual guitarra comprar(iniciante)

    Lembrando que só vou ficar com essa guitarra 1 ANO, pois ano que vem vou começar a trabalhar ai vai dar pra comprar algo melhor


    Aqui vai as guitarras que eu to na duvida de comprar

    Guitarra Benson Strato Etl-10 (R$236,00 : http://www.sonicinstrumentos.com.br/loja/detalhes_do_produto.php?id=81 72

    Guitarra Condor Rx-10 (R$215,04) : http://www.sonicinstrumentos.com.br/loja/detalhes_do_produto.php?id=84 82

    Guitarra Dolphin Strato (R$ 234,04) : http://www.sonicinstrumentos.com.br/loja/detalhes_do_produto.php?id=76 04

    E a Guitarra Menphis Mg-32 (R$ 264,00) : http://www.sonicinstrumentos.com.br/loja/detalhes_do_produto.php?id=80 77

    Então gostaria de saber qual dessas é a melhor pra eu começar, só posso comprar essas que eu mostrei.

    Lembrando que moro em Uberlândia

    Obrigrado a todas que responderem xD

    clessius
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Ola Ariell!
    Você deve saber que estas guitarras não são instrumentos profissionais ,mas elas servem pra vc estudar sim,eu recomendo a Menphis ou a Condor ,alguns alunos meus tem e da pra tirar uma som de strato bem legal só lembre que se vc quer um som pesado é preferível ter um captador humbucker(duplo) na ponte .
    Qualquer coisa me procure www.studiomart.com.br eu te oriento sem cobrar nada.
    Cléssius Martini

    Fa810
    Veterano
    # ago/10 · Editado por: Fa810
    · votar


    Ariell
    Eu comecei com essa mesma Condor RX-10, é uma boa guitarra para começar, mas ja adianto que o começo do braço até a 4ª casa +/- é um pouco desconfortável. Não conheço a primeira(Benson), mas entre essas 3 eu pegaria a Condor (lógico que vou recomendar a que eu tenho, se possivel teste todas).

    Ah, e eu usaria a busca se fosse vc, acredito que exstam vários tópicos sobre isso.
    Boa sorte.

    Ariell
    Veterano
    # ago/10 · Editado por: Ariell
    · votar


    clessius, Eu não sei o que é captador, eu não sei tocar guitarra, vo comprar pra eu aprender

    Ariell
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Fa810, eu usei a busca, mas eu não achei nada relacionado as guitarras que eu mostrei


    Fiquei interresado na Condor rx-10 pelo preço dela, e tambem pela Memphis MG32, então gostaria de saber qual vale mais a pena, principalmente pela a diferença do preço

    Wailler
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Ariell
    Cara, eu comecei com uma MG-32, e acho o braço dela muito confortável, pra começar é uma boa opção...

    As2P
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Eu voto na MG32 também, eu já pequei uma para ver, meu amigo tem, e ele usa 0.10 a corda. Ela tira um timbre legal.

    Ariell
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Tipo gostaria de saber qual é os prós e os contras da Memphis MG 32 e da Condor rx-10, pois estou na duvida dessas duas

    Se alguem puder postar ficarei agradecido

    The Man Who Sold The World
    Veterano
    # ago/10 · Editado por: The Man Who Sold The World
    · votar


    quando eu começei me recomendaram a condor e a eagle
    de uma olhada :
    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-153245584-guitarra-eagle-strato caster-captaco-dupla-humbucking-_JM
    alem de ter captador duplo XD
    EDIT: começei com uma condor rx 20

    Ariell
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    The Man Who Sold The World, está ai está cara e ainda mais com o frete (R$70,00 pra minha cidade), e aqui na minha cidade não dessa guitarra, posso comprar so as que eu mostrei

    The Man Who Sold The World
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    ok entao recomendo a condor q é uma guitarra macia e boa para começar valeu??

    Sir.Paulo
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Ariell

    SX SST 57 ou 62!

    Ariell
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Sir.Paulo, Como eu falei, eu so posso comprar as que eu citei


    Eu to em duvida entre a Condor rx-10 e a Memphis MG 32 agora

    The Man Who Sold The World
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Ariell
    guitarra é uma coisa muito pessoal, enquanto uma pessoa gosta de uma outra pessoa gosta de outra se vc ja toca violao ou ja sabe tocar algo va ate uma loja e teste as duas compre a que sentir mais pegada ou gostar mais do som como é uma guitarra para iniciante é uma guitarra limitada em todos os sentidos (acabamento, som, captadores, madeira) etc. mas veja a que mais gosta e compre pois mais pra frente voce ira conseguir dificerenciar mais facilmente diferenças de timbre de um modelo de guitarra para outro e de captadores.

    Sir.Paulo
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Ariell

    Pensa bem não vale a pena você comprar uma guitarra de 300 reais agora e daqui a alguns meses quando você estiver com dinheiro querer gastar mais 500 reais para deixá-la melhor, não concorda comigo?

    Esses 300 Reais que você vai economizar agora para comprar uma guitarra barata com certeza será usado daqui a alguns meses para trocar captador,tarraxas.... Será que vale a pena?

    Infelizmente é isso que acontece por aqui, muitos acabam comprando uma guitarra barata e se arrependem depois ai acabam gastando quase o mesmo valor da guitarra em peças para deixá-la melhor!


    Mas isso também não quer disser que uma guitarra mais "cara" (700) seja perfeita ela também vai necessitar de modificações posteriores mais isso em longo prazo, enquanto uma mais barata vai ser em curto prazo.

    Ariell
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Sir.Paulo
    Amigo, eu não trabalho(tenho 14 anos), vai ser meu pai que vai comprar pra mim e ele limito o preço a isso(tentei converser ele a dar mais, mas ele nao quis), então não tem como pegar outra , quero uma agora pra eu aprender a tocar pois eu não sei, mas se deus quiser talvels daki uns 2 anos eu estou trabalhando, ai eu COMPRO OUTRA melhor, aque eu vou pegar agora, vai ser pra eu aprender e praticar pra quando eu comprar outra

    pedrojob
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Migueh que vc procurou e nao achou nada sobre essas guitarras!

    Ariell
    Veterano
    # ago/10 · Editado por: Ariell
    · votar


    pedrojob
    OK então, vai la na busca e acha algum topico comparando a Memphis MG32 e a Condor RX-10, você so vai achar comparando a Memphis mg 32 com a condor rx-20, Nunca acha comparando com a rx-10, Se você achar um topico comparando a Memphis MG 32 com a Condor RX-10 me mostre então, pois eu não achei

    Ariell
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Mais alguem pra me aconselhar entre a Condor RX-10 e a Memphis MG 32, a principal diferença entra a duas é o preço(50 reais)

    Jonh Master
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Ariell
    É o seguinte cara,eu tbm já passei por isso,e não só aqui mas mtos colegas meus falaram a mesma coisas q todos tão falando aqui:"Junta mais grana e compra outra melhor"¬¬
    Então te entendo perfeitamente!!
    Cara,eu tenho a Condor rx-20,e faço aula com a guitarra do meu professor que é umas mg-32!!
    Na teoria acho que a rx-20 lógico vai ser melhor q essa rx-10,mas a Condor é uma marca boa,e essas guitarra vão ser de grande valia pra ti,enquanto fores INICIANTE,não esqueçe!!!
    Entre as duas acho melhor a Condor rx-10 msm!!!

    Penta_Blues
    Moderador
    # ago/10
    · votar


    Boa tarde!!!

    Ariell
    A BUSCA tem muita coisa boa pra lhe ajudar...

    Qual guitarra comprar:
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/214851/

    Condor:
    http://forum.cifraclub.com.br/?action=busca&ordenacao=1&q=rx-10&boolea n=1&forum3=1

    Memphis:
    http://forum.cifraclub.com.br/?action=busca&ordenacao=1&q=mg-32&boolea n=1&forum3=1

    Regras do Fórum Cifra Club
    1. Criação de tópicos
    1.3. Antes de criar um tópico, use a busca e verifique se o assunto já não foi ou está sendo discutido. Tópicos repetidos podem ser apagado caso a moderação ache necessário.

    Valeu!!!

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Primeira Guitarra, Condor rx-10 ou Memphis MG 32