Problema com guitarra!

    Autor Mensagem
    tuliovfarias
    Veterano
    # ago/10


    estou com um problema muito estranho com minha guitarra, jah procurei na internet e num acho nem mesmo a razão do meu probema. começando: troquei as cordas da minha les paul de 09 pra 010 (q dah um timbre bem melhor). 2 dias depois de trocar, percebi que em alguma casas (necessariamente mais pro final) em certas codas naum dava som. mas deixei pra lah, pois iria mandar prum luthier regulá-la. ele regulou minha guitarra TODINHA (tensor, 8ª, ponte etc) mas quando fui tocar o problema persistia! ele ateh tentou me explicar o que estava acontecendo mas naum entendi nada! ele falou algo sobre o braço estar "amassado" ou coisa assim, e falou q podia ateh lixar mas nao era mto bom, podia aumentar o problema, ele me disse q o jeito era trocar o braço da guitarra! agora parece q ele viajou e eu naum tenho o tel dele! help me!! q ploblema eh esse? o q eu faço?!!

    Arimoxinga
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    tuliovfarias


    vai lá no topico do Bertola! concerteza ele vai te sanar a duvidade de maneira bem confiavel!!

    peace!!!

    kiki
    Moderador
    # ago/10
    · votar


    tuliovfarias
    vai lá no topico do Bertola! concerteza ele vai te sanar a duvidade de maneira bem confiavel!!

    o que parece é que o traste (e não o braço) está amassado. isso faz com que ele fique mais baixo, então trasteja, só que num nivel que "mata" o som.
    parece que é isso, pois é possivel fazer o nivelamento de trastes (lixar todos eles e deixar por igual), mas o ideal mesmo seria trocar todos os trastes por novos (e nao trocar o braço, que se for colado é praticamente reconstruir a guitarra!)

    Kirk Hetfield
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    complementando a imformação do Arimoxinga

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/224153/

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Problema com guitarra!