Autor |
Mensagem |
PauloAssubyu Veterano |
# ago/10
E ae galera, to com uma duvida phoda aqui, andei procurando aqui na minha cidade uma guitarra boa e achei essas:
http://www.ibanez.co.jp/products/eg_page10.php?data_id=1010&color=CL01 &area_id=6&year=2010&cat_id=1&series_id=395
O preço dela é R$1280 +- a outra é essa:
http://www.ibanez.co.jp/products/eg_page10.php?data_id=1009&color=CL01 &area_id=6&year=2010&cat_id=1&series_id=395
Essa já está R$1150 +-.
Gostaria de saber qual das duas vale mais a pena... vlw espero por ajuda
|
daniel_guitar Veterano |
# ago/10
· votar
PauloAssubyu a mais barata... as duas tem a mesma madeira, mesma ponte e mesmo captadores pelas caracteristicas do site
|
Vinícius Iron Veterano |
# ago/10
· votar
PauloAssubyu
As características das duas parecem ser as mesmas... mas tente tocar nelas pra saber qual tem o melhor braço, a melhor tocabilidade e leva a que tu curtir mais. Não aconselho a comprar uma guitarra pela Internet, sem ter o conhecimento prático de como ela é. Só o que eu poderia te dizer é que, se elas tem preços diferentes, é porque deve algumas diferenças no braço (já que não têm na madeira nem no hardware das duas).
Jamais compre sem testar!
Abraços
|
daniel_guitar Veterano |
# ago/10
· votar
Vinícius Iron pelo oq mostra o braço das duas tem a mesma medida...
|
AB-JDR-94HI Veterano |
# ago/10
· votar
cara... não gosto muito dessas ibanez ''Gio''. pra mim só tem nome de ibanez!
|
Vinícius Iron Veterano |
# ago/10
· votar
daniel_guitar
Sim, mas isso não significa nada... as RG 350DX, por exemplo, que é apenas um modelo de Ibanez, se tu for numa loja e pegar várias para testar, haverá diferenças. Pode ser diferenças de trastejamentos, devido a alguma má colocação dos trastes, escala irregular em determinada casa. Inclusive, já vi duas dessas mesmas RG, uma com verniz atrás do braço e a outra sem; uma com a escala um pouco mais escurinha que a outra...
E nas duas guitarras citadas pelo amigo, a diferença pode ser maior ainda, já que são dois modelos diferentes.
Nenhuma guitarra é exatamente igual a outra, e é por isso que eu sempre digo: tem que testar! ;)
Abs
|
daniel_guitar Veterano |
# ago/10
· votar
Vinícius Iron mas aí também conta a falta de controle de qualidade da fabríca o que é bem comum também...
|
PauloAssubyu Veterano |
# ago/10
· votar
daniel_guitar ow, valeu mesmo... era o que eu tava precisando..
|
daniel_guitar Veterano |
# ago/10 · Editado por: daniel_guitar
· votar
PauloAssubyu tem como testar as duas lado a lado? se sim vai da que mais te agradar mas no mais ponte, captação, madeira são iguais, as guitarras em sí são do mesmo nível só muda o escudo e a pegada
|
Vinícius Iron Veterano |
# ago/10
· votar
daniel_guitar
Sim, principalmente essas Ibanez de 3ª linha, feitas na Indonésia. Se tu pega as Ibanez americanas, elas praticamente não tem diferenças. Mas pra se ter uma dessas só mandando fazer lá dentro dos EUA mesmo, e o valor passa dos U$ 2500,00, pelo fato de serem personalizadas.
|
daniel_guitar Veterano |
# ago/10
· votar
Vinícius Iron só tive o prazer de tocar em uma ibanez americana (eu acho) aquelas S só que HSS era muito boa timbre, pegada, afinação guitarra perfeita
|
Vinícius Iron Veterano |
# ago/10
· votar
daniel_guitar
As Ibanez americanas, na minha opinião, são as melhores que tem. Eu não sei se tu já chegou a ver, mas as japonesas já tem um braço perfeito, acredito que seja o mesmo do das americanas. O que diferencia é que praticamente todas as japonesas são feitas em Basswood, já as americanas tu pode ter na madeira da tua preferência. Pra mim, as madeiras perfeitas para a Ibanez seria o Mogno/Flamed Maple e escala em Ébano. Mas haja grana pra isso... o Ébano em si já é caríssimo. São usados nas Fender e Gibson de luxo.
Eu desconfio que o pessoal do fórum que mete o pau nas Ibanez, só deve ter tocando nas Indonésia. Linha bem basicona.
Abs
|
DINO EK Veterano |
# ago/10
· votar
Cara, com 1200 reais, eu nao gastava isso nem a pau nessas guitas, eu ja tive, e vou te dizer uma coisa, deu uma semana e eu fui trocar a guitarra por outra na loja.
Pega uma cort x11, x6, viva gold
essas são belas guitarras, que dão de 10x0 nessas ibanez!
|
DINO EK Veterano |
# ago/10
· votar
Sem contar que esses captadores, da GRG-270 roncam mais que os captadores de uma menphis (single ainda).
E a ponte, nem vou comentar, sei que se vc pegar essas ibanez, vc vai se irritar pra caramba com essas pontes, provavelmente, vc vai se irritar tanto, que vai acabar travando a ponte *-*!
|
Vinícius Iron Veterano |
# ago/10
· votar
DINO EK
E a ponte, nem vou comentar, sei que se vc pegar essas ibanez, vc vai se irritar pra caramba com essas pontes, provavelmente, vc vai se irritar tanto, que vai acabar travando a ponte *-*!
Edge Pro 3? Se irritar com o quê?
Tenho ela na minha guitarra, e não vejo algo para se irritar. A única coisa que eu diria de ruim dela mesmo é que a alavanca não possui trava. No mais, nunca toquei nessas Ibanez que o amigo sugeriu. O meu comentário é só a respeito do Floyd.
|
leticia123 Veterano |
# ago/10
· votar
a mais barata... as duas tem a mesma madeira, mesma ponte e mesmo captadores pelas caracteristicas do site²
|
daniel_guitar Veterano |
# ago/10 · Editado por: daniel_guitar
· votar
DINO EK as gios novas tão vindo com ponte da RG chinesa... não é mais aquela extra f*** roodie
|
Penta_Blues Moderador |
# ago/10
· votar
Boa noite!!!
PauloAssubyu Tem muita coisa sobre estas GRG na BUSCA. Vc pode usar qualquer um dos tópicos para falar delas ou tirar suas dúvidas: http://forum.cifraclub.com.br/?action=busca&ordenacao=4&q=grg&boolean= 1&forum3=1
Regras do Fórum Cifra Club 1. Criação de tópicos 1.3. Antes de criar um tópico, use a busca e verifique se o assunto já não foi ou está sendo discutido. Tópicos repetidos podem ser apagado caso a moderação ache necessário.
Valeu!!!
|