técnica x alma >>> jack white

Autor Mensagem
henriquelhrf
Veterano
# ago/10


pra mim tocar bem guitarra é isso aqui, ó:



nao dou valor a rapidez e tecnica do guitarrista,
pois tem um monte q sabe fazer isso.

raro é alguem se fundir à guitarra tornando-os um só, tipo hendrix

abs!

Drive30
Veterano
# ago/10
· votar


henriquelhrf

Cara tambem curto jack white, essa musica ai é foda , ele toca uns blues violentos... mas tambem curto rapidez e outros estilos. Mas cuidado que nem todos pensam assim , voce pode estar abrindo mais um daqueles tópicos de discursao interminável feeling x técnica, etc...

Arimoxinga
Veterano
# ago/10
· votar


Drive30


topico tipico das respostas:


malmsteen é muito rapido mas gilmour é mais feeliglento!!


Escuto muita coisa não fico só ouvindo feeling pq enche os cuiões, e não ouço só velocidade pq cança os ouvidos, ficou no meio!


Peace!!!

Konrad
Veterano
# ago/10
· votar


Não consigo gostar dele.

makumbator
Moderador
# ago/10
· votar


henriquelhrf

Essa é um dicotomia falsa, não existe no fundo contradição entre técnica e "alma". Inclusive, só se consegue exprimir o sentimento em um instrumento através de técnica. É ela que faz o Gilmour acertar aqueles bends(a alma pede que ele execute o bend, mas é a técnica que o ajuda acertar a afinação, a corda, o traste certo e o som). É a técnica do vibrato bem feito que ajuda a marcar o feeling em uma linha melódica...enfim a mera execução de um simples acorde na guitarra exige técnica.

Vc confunde técnica com notas velozes, linhas intrincadas...pode ser isso TAMBÉM! Mas não apenas, obviamente! Saber trocar entre posições simples de acordes também é técnica. Por isso, digo que Eric Clapton, BB King, SRV, e todos os caras "feelentos" tinham e tem MUITA TÉCNICA.

Eles só conseguem se expressar através dela, pois como o próprio nome diz, o instrumento é apenas o canal para mostrar às outras pessoas um sentimento interno, e a técnica é a ferramenta que proporciona a materialização do feeling em som físico. Se essa turma do feeling não tivesse técnica, todo esse sentimento iria ficar preso neles, e não alcançaria a todos nós.

Spect
Veterano
# ago/10 · Editado por: Spect
· votar


Toda essa coisa de feeling é confusa.

Na minha concepção, feeling é o cara conseguir transmitir alguma emoção ou sensação para quem tá escutando, e isso vai depender demais se a pessoa que tá escutando gosta do estilo que o guitarrista toca. Tem gente que gosta de fritação, tem gente que prefere coisas mais baseadas no blues, não tem como dizer realmente se tal guitarrista tem "feeling" ou não.

Aproveitando o vídeo do tópico, eu, sinceramente, prefiro escutar o Jack White tocando ao Malmsteen. Respeito o trabalho do Malmsteen, mas não é o meu gosto. Da mesma forma que, para mim o Malmsteen acaba se tornando chato e repetitivo, alguém pode sentir orgasmos de emoção ao ouvir ele.

Aliás, outro ponto legal desse vídeo é o timbre que ele tira dessa guitarra, que é de plástico com um bloco de madeira no meio. Consegue ser um timbre mais "orgânico" do que muita gente que usa toneladas de efeitos.

daniel_guitar
Veterano
# ago/10
· votar


nao dou valor a rapidez e tecnica do guitarrista,
pois tem um monte q sabe fazer isso.


tecníca não e só velocidade, tecnica e tudo que envolve o treino e pratica da guitarra, sem tecníca você não consegue se expressar

MauricioBahia
Moderador
# ago/10
· votar


Caramba, sou fã do Jack White, mas essa guitarra toda desafinada tá tenso de ouvir...

Dr. Hank
Veterano
# jan/11
· votar


Pelo menos é original.

jazz blues rock soul funk
Veterano
# jan/11
· votar


henriquelhrf

Parabens amigão, mas saiba que seu querido Jack White esta usando de técnica para tocar.

Abç...

steve hendrix
Veterano
# fev/11
· votar


pow eu acho que feeling e tecnica tem que andar de mao dadas, essa é a realidade um depende do outro.

steve hendrix
Veterano
# fev/11
· votar


se vc tem feeling e nao tem tecnicxa vc nao consegue se expressar pois nao sabe o que fazer.

se vc tem tecnica e nao tem feeling vc tbm nao sa be o que fazer pois nao sabe se expressar.

Luiz Frusciante
Veterano
# fev/11
· votar




pra mim é esse timbre e essa voz que o diferencia do resto... acho sensacional e totalmente inusitado, MUITO FODA!

acho que essa dist vem de um Big Muff, certo?

Bereta
Veterano
# fev/11
· votar


Legal desse cara é que, embora ele não faça muuuita firula, ele faz tudo com essa porra de dedo indicador com movimentação super reduzida na mão esquerda!

MarqueeMoon
Veterano
# fev/11
· votar


Grande Jack umas das grandes vozes da guitarra da minhã geração ... influência uma galera grande logo muitos fãs do Jack vão aparecer na mídia.

Luiz Frusciante
Veterano
# fev/11
· votar


MarqueeMoon

depois que The Edge e Jimmy Page pediram pro Jack ensiná-los a tocar Seven Nation Army, ele subiu muito no meu conceito hehehehe

MarqueeMoon
Veterano
# fev/11
· votar


Luiz Frusciante

Muito bom esse vídeo hahaha.



Luiz Frusciante
Veterano
# fev/11
· votar


MarqueeMoon

já assisti esse filme três vezes... pena que essa cena foi cortada =/

cordassi
Veterano
# fev/11
· votar


Concordo muito com o que makumbator e Spect falaram..

Na verdade, sem técnica nem existe expressão.
Não é humor negro nem nada, mas me diz quantos mudos você ja viu se expressar bem falando?
Falta lhe a voz, falta a tecnica, falta lhe expressão!

Um outro exemplo: crianças naturalmente se expressam muito bem nos desenhos, porém a técnica é muito limitada, mas a expressão é infinitamente poderosa.
Mesmo as crianças tem um minimo de tecnica com o lapis..

Sem tecnica: no way..

Lozartan
Veterano
# fev/11
· votar


Eu acho o cara muito bom, é 1 inspiração pra mim não só em questão de guitarra como quanto a composição em geral. Eu acho muito legal o jeito "esculaxado" dele tocar e aquelas loucuras com o pedal de Whammy

maspn
Veterano
# fev/11
· votar


MarqueeMoon

caramba, jack tem uma sorte danada, edge e page tocando as musicas dele... o incrivel mesmo é o tamanho da pedaleira do edge... o.õ

TavaresBluesMan
Veterano
# fev/11
· votar


henriquelhrf
Concordo o cara é FODA!

Abraço

TavaresBluesMan
Veterano
# fev/11
· votar


henriquelhrf
Concordo o cara é FODA!

Abraço

Rei Arthur Pendragon
Veterano
# fev/11 · Editado por: Rei Arthur Pendragon
· votar


Não tenho opinião formada sobre a parte Jack White da banda, pq n ouvi o suficiente. Até agora não achei nada de mais. Entendi o lance que ele quer fazer no entanto, essa desconstrução.

Quanto a essa baterista baterista, o que já ouvi deles dois é o suficiente para eu achar que ela é a pior merda q eu já vi, mata tudo q ela toca que porcaria MUITO RUIM.

PS : Uma vez um cara defendeu Ramones com uma frase interessante : "Ah cara, eu gosto de tosco. Pq é uma coisa que todo mundo pode fazer".
Em defesa da garota, talvez ela seja o tosco que ele precisava pra n padronizar as coisas...

Luiz Frusciante
Veterano
# fev/11
· votar


Rei Arthur Pendragon

ela é um robô na verdade...

Will Bejar
Veterano
# fev/11
· votar


henriquelhrf
pra mim tocar bem guitarra é isso aqui
com guitarra desafinada e tudo mais... O õ

Paul.Gilbert
Veterano
# fev/11
· votar


Eu não curto tanto esse cara, porque ele confunde um estilo cru de guitarra do Blues com falta de cuidado\técnica.

Apesar do Blues raiz ser mais cru e menos pretencioso, os músicos se preocupavam com timbres e afinação. O cara nessa onde de pagar de despreocupado, acaba fazendo uma música ruim se passar por despretenciosa, ou estilosa. Ouçam mais Blues antigo e vão entender...

Prefiro Muddy Waters...

Rei Arthur Pendragon
Veterano
# fev/11 · Editado por: Rei Arthur Pendragon
· votar


Paul.Gilbert
Tb concordo que na verdade já ouvi essas coisas que aparecem no estilo desse Jack com Muddy e muitos outros anos atrás.

Por isso q digo q pra mim n soou surpreendente nem diferente, pq eu já tinha ouvido essa porra assim nos blues antigões mesmo. O que eu acho q ele parece tentar fazer é dar uma roupagem punk pra essas paradas.

De qq forma o público atual nunca vai curtir esses sons antigos tocados por esses velhos negros blueseiros de terno amassado das antigas, mas vão curtir um carinha jovem estiloso de aparência rebelde contrastando c/ uma mina blasé e essa coisa da estética do trabalho de vídeo deles (cores e td mais). Sinto como se isso fosse como pintar um carro velho.

renansena777
Veterano
# fev/11
· votar


técnica x alma

A discussao mais inutil e ridicula de todos os tempos

Rei Arthur Pendragon
Veterano
# fev/11
· votar


renansena777
A discussao mais inutil e ridicula de todos os tempos 2

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a técnica x alma >>> jack white