>> // Vídeo // - Live4Guitar Contest! <<

    Autor Mensagem
    tomcykman
    Veterano
    # ago/10


    E ai pessoal! Esse vídeo é minha entrada pro concurso Live4Guitar, que graças ao tópico do De Ros, eu fiquei sabendo (e incentivado).

    http://www.youtube.com/watch?v=8nrwGwtBDAw



    Quero saber a opinião de vocês!

    -----------------

    Equipamento:

    - Washburn X-Series
    - Placa M-Audio Fast Track MKII
    - Amplitube 3
    - Gravado no REAPER e sincronizado no Sony Vegas.


    Abraço!

    Stalingrado
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Achei a guitarra baixa, cara.
    O primeiro arpejo ficou legal. Mas os dois em seguidas eu acho que estão meio out...

    Você tá com a técnica legal, só que acho que está mostrando demais, saca? Mais do que o necessário. Assim, o vídeo acaba ficando cansativo.

    Minha opinião.

    Boa sorte no contest!
    Abraço

    tomcykman
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Stalingrado

    Putz! O primeiro vídeo a guitarra tava alta demais, agora ta baixa demais...

    Quanto ao "mostrar demais", acho que tem gente que faz muito a mais do que eu "fiz", pois não fiz com essa intenção... Mas você quer dizer isso em relação aos arpejos? Obrigado pela opinião!

    Valeu!

    Stalingrado
    Veterano
    # ago/10 · Editado por: Stalingrado
    · votar


    tomcykman
    Não só em relação aos arpejos, cara.
    Mas tipo, na minha opinião, o solo precisa respirar, entende? E você fez pouco disso.
    Enfim, é só a minha opinião, minha impressão. Por favor, não tome como verdade absoluta.
    Agora pode ter certeza que eu tô criticando o que eu realmente achei que precisava criticar.

    Abração!

    tomcykman
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Stalingrado

    Valeu, cara! Opiniões sinceras são opiniões construtivas.

    overlappingcircles
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    concordo totalmente com o Stalingrado, sem tirar nem por!!! Impressionante como ele disse exatamente o que pensei quando escutei :)

    tomcykman
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    overlappingcircles

    Valeu por ouvir e comentar!

    AB-JDR-94HI
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    faz kinem eu não me afobei por tecnica... xD

    Juh_Cruz
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    tomcykman
    Gostei... ficou bom!!!
    Parabéns e boa sorte! :)

    erick_guitar
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    tomcykman


    Cara eu gostei, achei que você soube colocar agrassividade na hora certa, colocou bends nas partes um pouco mais calma, a execução está muito boa e precisa, so teve alguns arpejos que eu também achei que suou um pouco fora...

    O timbre muito legal e a guitarra poderia ter ficado um pouquinhoo mais alta!

    Parabéns cara e boa sorte!

    Abraço

    tomcykman
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    AB-JDR-94HI

    Desculpa, mas não entendi nada do seu comentário.

    Juh_Cruz

    Valeu, Juh!

    erick_guitar

    Valeu, cara! Bom, finge que os arpejos fora foram um "outside" por querer hehehe Em relação a guitarra mais alta, realmente, deveria ter ficado.

    Abraço

    AB-JDR-94HI
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    tenta meter mais sentimento... algo que eu não consigo fazer pq me afobei pór tecnicas

    tomcykman
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    AB-JDR-94HI

    Eu que eu acho é o seguinte, cara. Tem que ter uma técnica boa pra tocar QUALQUER coisa. Mas em shred, se toca shred; em blues, se toca blues e em jazz, se toca jazz, isso vale pra qualquer estilo.

    Quando eu toco blues ou qualquer outro estilo que não tenha shred, eu não tento fritar nem nada, porque não fica legal. Feeling + shred vem com o tempo, primeiro tem que ter técnica.

    erick_guitar
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Bom, finge que os arpejos fora foram um "outside" por querer hehehe


    EHuahuheua! Tranquilo cara!

    AB-JDR-94HI
    Veterano
    # ago/10 · Editado por: AB-JDR-94HI
    · votar


    Dela vega pensava assim....
    cara primeiro tem de saber oq vc tá tocando!!
    tecnica deixa pra depois

    edit imagina aew: uma jam 2 caras um só tecnica e outro só felling... a tecnica pode impresionar, mais que adianta o cara ficar descendo e subindo shapes sem saber oq tá fzendo?? tem de saber Harmonia e usar as escalas e arpeggios primeiro (minha opinião) pois pegar shapes e sair fudendo tudo procure no youtube que tem moleque de 11 anos tocando paul gilbert, mais a maioria num sabe nem oq tá fazendo

    AB-JDR-94HI
    Veterano
    # ago/10 · Editado por: AB-JDR-94HI
    · votar


    timmo tolki parou de estudar música pra rteinar só tecnica!
    as musicas do stratovarius são todas iguais....

    veja os blueseiros... eles tocam a 300 km/h descendo shapes de arpegios e licks rapidos?? não mais va comparar a qualidade da musica...

    tomcykman
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    AB-JDR-94HI

    Não estou comparando estilos. Mas sim, concordo com você: antes de técnica TEM que saber teoria. E feeling não tem nada a ver teoria e nem com técnica! hahahaha

    Abraço

    AB-JDR-94HI
    Veterano
    # ago/10 · Editado por: AB-JDR-94HI
    · votar


    tomcykman
    concordo com você: antes de técnica TEM que saber teoria
    faltou isso no teu solo... pareceu meio fora...


    feeling não tem nada a ver teoria e nem com técnica! hahahaha

    então tente se expreçar sem saber nenhuma escala e com bends desafinados.... ;)

    erick_guitar
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    faltou isso no teu solo... pareceu meio fora...
    AB-JDR-94HI


    Mas como você pode saber isso ? Teoria está na mente da pessoa.

    AB-JDR-94HI
    Veterano
    # ago/10 · Editado por: AB-JDR-94HI
    · votar


    tomcykman
    cara vc toca muito... gostei de vc tem estilo e talz.... mais coloca mais alma no que faz
    edit: tbm sou assim.. mais meu amigo Budy guy me fez ver que preciso mudar isso

    erick_guitar
    diz ae mozart....

    erick_guitar
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    AB-JDR-94HI

    anh ?

    AB-JDR-94HI
    Veterano
    # ago/10 · Editado por: AB-JDR-94HI
    · votar


    erick_guitar
    foi um trocadilho cara....
    já viu a primeira gravação dele? curti mais que essa...

    tomcykman
    Veterano
    # ago/10 · Editado por: tomcykman
    · votar


    AB-JDR-94HI

    Eu não tenho que mostrar que to colocando a alma enquanto estou tocando, se eu sinto isso, então já ta ótimo! Eu me divirto tocando, é isso que importa.

    Não quero ficar discutindo e tal, mas as notas nos arpejos fora foram pura falta de atenção.

    Drive30
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    tomcykman

    Cara curti mais seu solo da Jam metal la do que esse.

    Achei esse menos musical, ta parecendo um monte de exercicios de arpeggios.

    AB-JDR-94HI
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Drive30
    diz não cara... tentei dar um toque e ele se irritou... acho que ele pensou: ''isso é inveja pq eu sou foda'' kkk

    AB-JDR-94HI
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    tomcykman
    fica com raiva não cara... é só uma crítica...
    objetivo dela é tornar vc melhor ainda xD....

    ''um guitarrista iniciante toca tudo que sabe num unico take, um guitarrista experiente toca o nescessario para uma boa música''

    Jinkxs
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    tomcykman

    Sabe... técnica é importante, teoria também, feeling também.... mas vejo a moçada muito presa nessa discussão e esquecendo de diversas coisas importantes.

    Criatividade, bom gosto, musicalidade, interpretação, maturidade musical, etc... São essas coisa que diferem um grande guitarrista de um shredder qualquer.

    Shredders tem ao montes aqui mesmo no FCC, alguns são promissores. Mas não se preocupe.... essas coisas vem com o tempo. O importante é abrir a cabeça e saber que música vai além do que a maioria dos conceitos repetidos aqui pregam.

    Bons estudos pra você.

    tomcykman
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Drive30

    Valeu por comentar! Pois é, talvez exagerei um pouco, mas tudo bem, é com essas críticas que eu vou melhorando!

    AB-JDR-94HI

    Cara, na boa, quem ta colocando fogo na fogueira aqui é tu. Eu to calmo desde o começo e não estou levando a sério, porque isso é só um concurso que o que os caras querem ver é pessoa fritando. Eu não me acho, e pelo contrário, eu não me acho nem perto de bom. Eu não me irritei por 1 segundo, então acho melhor você simplesmente ser mais claro nos seus posts, porque eu não entendo metade deles.

    Jinkxs

    Pois é, esse pessoal do fórum se prende em discussões. Discussões não vão fazer ninguém tocar melhor. Valeu.

    Abraço

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a >> // Vídeo // - Live4Guitar Contest! <<