O que voces sabem sobre a Dolphin Telecaster?

    Autor Mensagem
    Willyans
    Veterano
    # ago/10


    Um Amigo quer me vender, uma Dolphin Telescaster (Anos 90) por 200 reais, 100 agora e outros 100 reais (sem pressa)...Ele é um ótimo guitarrista, e eu estou começando agora, e não sei como avaliar se é uma boa guitarra ou não... Pesquisei aqui no forum e alguns dizem que nos anos 90 as guitarras dolphin eram produzidas aqui e eram realmente boas... E ai o que vcs acham?? devo comprar??? Este preço esta justo???

    erico.ascencao
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Willyans: Dolphin Telescaster (Anos 90)

    Se for mesmo de 91 ou 92 vai na fé que o preço está ótimo, só precisa verificar se está tudo funcionando. O "auge" da Dolphin foi no fim dos anos 80 e início dos 90, até o Carlos Assale vender a marca lá por 92.

    cristian1990
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    e se vc esta comecando e nao tem guitarra, essa ta num preço muito bom, da para aprende com qualqer guitarra

    AB-JDR-94HI
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    acho que mais futuro pegar uma guitarra iniciante nova.... pois vc nem deve entender de guitarra e vai pegar usada sem saber avaliar...

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-153628592-guitarra-condor-strat o-rx-10-river-music-_JM

    slash_web
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Por este preço ta bacana cara, ou senao tenta uma tagima usada mas lembrando que logo que voce começar a entender mais sobre guitarra e ter maiores ambiçoes , voce vai querer trocar de guitarra rapidinho.

    Btardelli
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    AB-JDR-94HI
    cara se ele compra essa guitarra quando ele aprende os acordes maiores sem pestana(pq num vai conseguir) ele começa a chora de tao ruim q ela eh flo isso por esperiencia propria,tenho uma rx-20s q eh sofrivel imagia a rx-10 q nem tarrachas blindadas tem... eu ia de dolphin sem pensar 2x

    Willyans
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    To gostando das respostas muito obrigado mais preciso de mais opiniões pois afinal, não entendo muito, e se vcs puderem me dar dicas de como avaliar o instrumento, eu agradeço... É claro que se eu tocar e gostar, é bem provavel que eu fique com ela, mas queria saber como avaliar seus componentes e encontrar defeitos...

    Btardelli
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Willyans
    cara pra vc q num sabe nada de guitarra(to certo) faiz soh akeles testes basicos.... vai uma listinha
    1) de uma olhada nos trastes (akeles risquinhos cromados q tem no braço da guitarra) veja se estao amaçados
    2)aperte a 1º e a ultima casa da corda E (a mais grossa) e veja se tem uma bainha se tiver uma curvatura significa q o tensor esta desregulado e a guita esta empenada
    3)coloque uma moeda nos polos dos captadores(akeles pontinhos q tem 6 em cada captador...) se a moeda grudar eh q esta tudo ok
    4)mexa todos os knobs e a chave de captadores e va tocando pra ver se nao falha....

    eh isso,pra vc q nao vai saber se o braço esta confortavel e etc isso pode evitar alguns problemas...
    espero ter ajudado
    abraço

    Copos De Agua
    Veterano
    # ago/10 · Editado por: Moderador
    · votar


    O que você pode ver para avaliar as condições da guitarra é ligar ela em um amplificador, mexer nos botões de tone e volume dela para ver se eles estão fazendo barulhos estranhos, mexer na chave seletora de captadores enquanto a guitarra está ligada para ver se ela não está fazendo barulhos muito estrondosos. Vale também a dica do cara em cima quanto ao braço, só que dependendo de como for, dá para arrumar de boa com um luthier. Veja também como estão as ferragens, se elas estão muito enferrujadas ou coisa assim. E por último, toque e vê se você gosta, que provavelmente, é o mais importante.

    AB-JDR-94HI
    Veterano
    # ago/10 · Editado por: AB-JDR-94HI
    · votar


    -EH DEUS NO CEU E SLASH NA TERRA -
    dolphin tbm nem é uma guitarra que vai durar muito tempo cara...
    edit: logo ele vai querer outra melhor

    [M]@a.[K]!ller
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    -EH DEUS NO CEU E SLASH NA TERRA -
    Cara, a Condor RX-20 S nunca teve tarraxas blindadas.

    AB-JDR-94HI
    Veterano
    # ago/10 · Editado por: AB-JDR-94HI
    · votar


    cara... tem guitarras melhores que vão durar mais na tua mão... comprar uma guitarra pra 3 meses nem adianta...junta mais grana e pega uma shelter!
    com ela você pode passar 1 ano ou até mais, são boas guitarras quebram maior galho mesmo as mais fraquinhas da marca, se num der pra ir de shelter pega uma dessas: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-152581238-guitarra-tagima-memph is-mg-32-creme-_JM
    usei uma por 1 ano dei de presente pra um amigo iniciante e ela ainda tá em otimo estado ele trocou até os caps por uns kent armstong

    Abravador
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Ola, guitarras Dolphin não são taaaaaaaaao boas assim, mas se você realmente está começando vale apena pegar ela sim, além do mais se você pegasse uma guitarra foda e uma fraquinha, dificilmente você iria perceber a diferença (a não ser diferenças de dificuldade, braços mais finos e tal) não estou ti tirando não isso e normal, mas voltando ao assunto, o importante e ter uma guitarra e começar a treinar e treinar e treinar com dedicação que você fica bom não importa qual seja a guitarra o seu som vai ser sempre o teu som, vai ter sempre aquele seu jeitinho especial que só você usa, só você tem, e isso que faz um guitarrista, a sua personalidade musical, não sua guitarra, claro que ela também e muito importante mas se você fizer um bom som, não tem guitarra que ti segure.

    abraços.

    --Abravador--

    maspn
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    compensa sim,
    visando que com mais um pouco de dinheiro tu compra um amplificador e quando tiver um certo "conhecimento" que voce nao tem, poderá filosofar (questionar) um pouco e ir atras de melhores equipamentos...
    abraços.

    ah uma coisa,
    nao vale pela cabeça dos outros, que por esse valor uma tele tá boa demais, guitarra nova por essa faixa, só tonante e eu digo, tonante é instrumento pra homem mesmo...

    Slave of hell
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    creio q é um bom negócio..200 reais é um bom preço creio q esta telecaster seja legal sim.mas n conheço

    Willyans
    Veterano
    # ago/10 · Editado por: Willyans
    · votar


    maspn

    ah uma coisa,
    nao vale pela cabeça dos outros, que por esse valor uma tele tá boa demais, guitarra nova por essa faixa, só tonante e eu digo, tonante é instrumento pra homem mesmo...


    kkkkkkkkk tem razão, conheço essa fama dos Tonante...

    Willyans
    Veterano
    # ago/10 · Editado por: Willyans
    · votar


    Abravador

    Ola, guitarras Dolphin não são taaaaaaaaao boas assim, mas se você realmente está começando vale apena pegar ela sim, além do mais se você pegasse uma guitarra foda e uma fraquinha, dificilmente você iria perceber a diferença (a não ser diferenças de dificuldade, braços mais finos e tal) não estou ti tirando não isso e normal, mas voltando ao assunto, o importante e ter uma guitarra e começar a treinar e treinar e treinar com dedicação que você fica bom não importa qual seja a guitarra o seu som vai ser sempre o teu som, vai ter sempre aquele seu jeitinho especial que só você usa, só você tem, e isso que faz um guitarrista, a sua personalidade musical, não sua guitarra, claro que ela também e muito importante mas se você fizer um bom som, não tem guitarra que ti segure.

    abraços.


    Grande resposta, foi muito inspirador... Obrigado pela ajuda...[b][/b]

    Willyans
    Veterano
    # ago/10 · Editado por: Willyans
    · votar


    -EH DEUS NO CEU E SLASH NA TERRA -

    cara pra vc q num sabe nada de guitarra(to certo) faiz soh akeles testes basicos.... vai uma listinha
    1) de uma olhada nos trastes (akeles risquinhos cromados q tem no braço da guitarra) veja se estao amaçados
    2)aperte a 1º e a ultima casa da corda E (a mais grossa) e veja se tem uma bainha se tiver uma curvatura significa q o tensor esta desregulado e a guita esta empenada
    3)coloque uma moeda nos polos dos captadores(akeles pontinhos q tem 6 em cada captador...) se a moeda grudar eh q esta tudo ok
    4)mexa todos os knobs e a chave de captadores e va tocando pra ver se nao falha....

    eh isso,pra vc q nao vai saber se o braço esta confortavel e etc isso pode evitar alguns problemas...
    espero ter ajudado
    abraço


    Melhor resposta, foi a que mais vai me ajudar na hora de analizar a guitarra, me deu ótimos macetes... vlw mesmo...

    Willyans
    Veterano
    # ago/10 · Editado por: Willyans
    · votar


    AB-JDR-94HI

    cara... tem guitarras melhores que vão durar mais na tua mão... comprar uma guitarra pra 3 meses nem adianta...junta mais grana e pega uma shelter!
    com ela você pode passar 1 ano ou até mais, são boas guitarras quebram maior galho mesmo as mais fraquinhas da marca, se num der pra ir de shelter pega uma dessas: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-152581238-guitarra-tagima-memph is-mg-32-creme-_JM
    usei uma por 1 ano dei de presente pra um amigo iniciante e ela ainda tá em otimo estado ele trocou até os caps por uns kent armstong


    A guitarra que eu pretendo comprar é dos anos 90, e está em um bom estado, e o dono dela trocou o braço, tambem, botou um de cor mais clara e bem mais novo... Só estranhei quando vc disse que eu ia tocar 1 Ano com essa guitarra que vc indicou... O tempo de vida dela é tão pequeno assim?? Ou essa é a media de vida padrão...?? Pois tenho amigos que tem uma memphis modelo strato, que ja tem 2 e meio a 3 anos de vida e nunca reclamaram.... E outra pergunta: O vendedor me disse que quanto mas velha a guitarra melhor, ela é...(Claro quando seu componentes estão em bom estado)... Essa teoria é verdadeira??? O envelhecimento da madeira por exemplo melhora algo???

    Btardelli
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    LeondelFefon
    em algum momento eu flei q tem?

    AB-JDR-94HI
    Veterano
    # ago/10 · Editado por: AB-JDR-94HI
    · votar


    Willyans
    não é a integridade física da guitarra.... é que o cara fica mais exigente quando evolui... vai por mim logo vai querer trocar!
    edit: comprar instrumnto usado sendo iniciante ,proavelmente ainda não intende muito e pode acabar se arrependendo mais tarde

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a O que voces sabem sobre a Dolphin Telecaster?