D'Addario ta ficando fraca?

    Autor Mensagem
    Zakk Jr
    Veterano
    # ago/10


    É a segunda vez que quando coloco as cordas D'addario 009 na minha guitarra (Tagima Memphis mg 130), as afino tranqüilamente e pra efeito de teste dou uma alavancada ala Steve Vai, Satriani e 1ª corda estoura na bolinha e la vou eu pro remendo...

    Sera que a matéria prima da D'addario ta ficando fraca ou é normal acontecer isso?

    MMJr
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Zakk Jr

    Uma serie de fatores para serem analisados....


    Valeu..

    kiki
    Moderador
    # ago/10
    · votar


    já cogitou a possibilidade de voce estar exagerando na alavancada?

    no mais, fique de olho se estoura sempre no mesmo lugar.
    pode ser problema na guitarra (alguma rebarba que ta cortando a corda, ou possivelmente da corda mesmo (mas a daddario é uma marca razoavelmente consagrada)

    MauricioBahia
    Moderador
    # ago/10
    · votar


    Estranho... No fórum de violão a mesma coisa!

    Cordas D'Addario decaindo

    O.o

    L.K.R
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Zakk Jr
    ponte com rebarbas..?

    leo-guitar94
    Veterano
    # ago/10 · Editado por: leo-guitar94
    · votar


    Zakk Jr
    olha, eu tenho umas Ibanez GRG e uso D'Addario 009 e não arrebento ainda. To a uns 2 meses com ela e uso alavanca direto, então pode ser alguma coisa na guitarra mesmo

    Zakk Jr
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    já cogitou a possibilidade de voce estar exagerando na alavancada?

    eu apenas dou duas para baixo e uma para traz .... estranho antes não tinha esse problema... como disseram no fórum de violão D'addario estão decaindo, pode ser uma má fase em que eles estão retendo gastos sei la.... só sei que vou partir para testes.. :(

    Espero que a lenda D'Addario não acabe rsrsrs

    Zakk Jr
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Zakk Jr
    ponte com rebarbas..?

    olha, eu tenho umas Ibanez GRG e uso D'Addario 009 e não arrebento ainda. To a uns 2 meses com ela e uso alavanca direto, então pode ser alguma coisa na guitarra mesmo

    mas também vale ressaltar essa possibilidade da ponte ter algum problema, vlw a dica vou analisar tudo pra não julgar errado a tão renomada marca ^^

    Motoboy From Hell-SDMF
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Olha, sinceramente acho que está a mesma coisa que sempre.
    Nao senti que a marca decaiu nao haha.
    Oh q tenho a pegada pesada e elas duram bastante pra mim. (ateh na strato q eu dou umas alavancadinhas as vezes)

    abçs

    Sir.Paulo
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Zakk Jr

    Pode ser cordas falsas!

    Dicas contra Falsificação(Cordas)

    Via de regra, independente da marca, podemos diferenciar cordas de alto padrão e baixo custo da seguinte forma: se você percorrer com o indicador e o polegar toda a extensão da corda, perceberá que a de alto padrão possui um toque suave, flexível e consistente. Cordas de qualidade inferior têm, em compensação, o toque áspero e pegajoso. Também poderão apresentar maior rigidez em termos de flexibilidade e ainda falta de uniformidade e equilíbrio.

    Para prevenir-se contra falsificações, a D'Addario desenvolveu uma forma de auxiliar os seus consumidores: em seu site, a empresa disponibilizou uma ferramenta de confirmação de códigos de produtos autênticos. No entanto, só são identificados os códigos das novas embalagens. Também é possível identificar um encordoamento autêntico com as seguintes dicas:

    Dica 1: O controle da D'Addario na confecção é muito rigoroso quanto aos produtos utilizados. Caso o revestimento da corda esteja com uma coloração escura, suja ou inconsistente, a possibilidade é grande de se tratar de um produto falsificado.

    Dica 2: As cordas D'Addario possuem 1 metro de comprimento. Muitas das falsificações são mais curtas para economizar material e custo no processo de fabricação.

    Dica 3: As bolinhas das cordas são devidamente torneadas e não devem ter rebarbas ou bordas pontiagudas. Elas terão formato cilíndrico e com cantos bem angulados, tanto no lado interno (o buraco) quanto no externo.

    Dica 4: As cordas fabricadas pela D'Addario possuem, no final do laço da bolinha, um término paralelo com aparência uniforme, regular e lisa. Este laço (a parte torcida) das cordas D'Addario é menor se comparado ao de encordoamentos falsificados.

    Dica 5: As cordas de violão de aço utilizam em seus sets um filamento de shape hexagonal composto de ligas de aço de alto carbono, revestido com bronze 80-20. A coloração do filamento que se projeta no final de uma corda de bronze D'Addario terá uma cor amarelada. Caso o filamento tenha outra coloração, não é um encordoamento autêntico.

    Dica 6: Toda embalagem interna D'Addario, aquela que evita a corrosão das cordas, possui um código impresso em sua face. Encordoamentos antigos o possuem no canto direito superior; os novos, na posição central. Os falsificados geralmente não têm esse código ou a qualidade de impressão é bem ruim, sendo ilegível.

    Dica 7: Inspecione cuidadosamente as embalagens dos encordoamentos. Geralmente o papel e a impressão falsificados são de baixa qualidade. Além disso, a logomarca D'Addario está sem a espiral oval que a original possui. Outro detalhe interessante é que o encordoamento original de guitarra sempre traz no canto direito superior a informação de tonalidade e também sobre o tipo de revestimento.

    Pepe Le P
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    É fique esperto para o que o pessoal falou sobre problemas na guitarra e/ou cordas falsificadas. dizem que D'Addario por ter bastante nome no mercado é uma das mais visadas.

    Eu uso D'Addario 0.10 (compro pelo strings by mail) e nunca tive nenhum problema.

    buddy guy
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Zakk Jr


    Vai de NIG. Abração !!!!

    L.K.R
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    buddy guy
    brincou né? xD


    Zakk Jr
    eu olharia a ponte.. caso esteja bem.. tentaria cuidar falsificações de cordas

    buddy guy
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    L.K.R
    buddy guy
    brincou né? xD



    De maneira nenhuma.Tenho usado elas na minha strato e tem durado muito,mas muito mais que as D'addário(no meu caso,claro).

    Sir.Paulo
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Já faz um bom tempo que venho usando só NIG e SG em minhas guitarra!
    E a NiG é a que dura mais tempo!

    Motoboy From Hell-SDMF
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Se quiser testar gastando o mesmo: GHS
    se quiser gastar menos e e nao perder tanta qualidade: SIT

    *minha opiniao hehe*

    Pepe Le P
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Realmente as D'Addario não são lá muito doradouras (na verdade nunca notei muita diferença para as marcas que eu usava antes), mas eu curto o timbre delas.

    Zakk Jr
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    buddy guy
    brincou né? xD


    NIG kkk so o Juninho Afram pra usar NIG, e ainda pagam a ele pra isso... Vou verificar a originalidade do produto essa é uma boa hipotese... vlw as dicas de todo ^^

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a D'Addario ta ficando fraca?