Schecter Diamond Gryphon-7

    Autor Mensagem
    David Kalid
    Veterano
    # ago/10


    Fala pessoal!

    Então, tenho uma guitarra MEMPHIS MG130 e estou querendo arranjar uma guitarra de 7 cordas, que seje realmente boa.

    Saí a procura de uma aqui pelas lojas da região e finalmente ontem fui em uma loja e o vendedor conseguiu uma pra mim em uma filial deles e vai trazer pra mim. Segundo ele, é uma Diamond Gryphon-7 da cor STBLK. Parece que vai custar perto dos R$ 2400,00. Assim que ela chegar irei lá testá-la. Mas gostaria de informações sobre e algumas opiniões pra ter mais segurança na compra, já que não é coisa barata(pra mim pelo menos que ganho meu CASH só com aulas de música).

    Procurei bastante por fóruns na NET e não achei quase nada sobre ela, bem pouco mesmo. Só algumas citações, mas nada além de dizer o nome...Nenhuma especificação técnica, nada. Então, gostaria de algumas informações sobre ela, se vale o preço e se possível algumas fotos. E só a nível de curiosidade, minha banda é de Thrash Prog. Seria boa para o estilo?

    Agradeço desde já pelo tempo dedicado :D

    Drive30
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    David Kalid

    http://reviews.harmony-central.com/reviews/Guitar/product/Schecter/Dia mond+Series+Gryphon/10/1

    tem so nota alta essa guita. nao conhecia esse modelo nao...

    David Kalid
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Opa! Muito Obrigado pelo link!

    As notas altas levam a crer que seja boa, mas alguém aqui do fórum tem ela? ou já tocou nela?

    Aliás, também não conhecia esse modelo. Inclusive, nem tem no site da schecter.

    vinnie
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    David Kalid
    cara, eu tenho uma schecter hellraiser 7 cordas, é uma otima guitarra, eu acho mto superior que muita ibanez prestige por ae, essa ai eu n conheço, mas a schecter so fabrica guitarras boas, deve ser uma bela guitarra. de uma olhada na hellraiser, tu vai gostar!

    David Kalid
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    vinnie
    Que ótima notícia :D
    O cara que vai trazer a gryphon pra mim tem a hellraiser também! porém, querem R$ 4,000 nela.. isso foge bastante do meu orçamento! hehehe

    Mas a gryphon deve ser boa também, só estou com medo em relação aos caps dela.. Parece que são Duncan Design. Teria a ver com os Seymour Duncan?


    Ahh e... Obrigado pelo post! :D

    Neto Costa
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    o preço da schecter ta salgado man...
    não to no Brasil e fico indignado quando vejo esse tipo de abuso ae.
    uma guitarra com duncan design aqui vale uns 400€ que convertendo num chega 1200 reais.
    Ve se acha ltd,cort,tagima de 7 cordas,e dependendo do preço muda só a captaçao.tive vendo videos dessa gryphon e num gostei nada.
    pensa bem que teu suor vale muito!
    abraço.
    ps. ja to começando a pensar em mandar guiatrras ai pro brasil...só estou vendo quato pago de portes.

    vinnie
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    David Kalid
    cruuuuuzes, R$4000,00 por uma hellraiser? cara n vo dize q n vale, obvio que vale mas ela subiu mto o preço, a minha saiu por 2800 e uns quebrado, mas faz anos... cara n tinha visto o preço que vc colocou dela, cara sei la com duncan design n vale tudo isso, ta mto caraaa, da uma olhada no Mercado Livre, pega uma usada por um preço melhor.

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-149139668-vendo-schecter-c7-bla ckjack-7-cordas-n-ibanez-gibsonesp-_JM
    essa blackjack ai é muuito melhor cara, quase tao boa qnto a hellraiser e vem com seymours originais!

    assim, talvez ao invez de pegar essa Gryphon-7 n seria melhor vc comprar uma Omen-7 colocar um par de EMGs e umas tarrachas de qualidade? acho que ainda sobrava grana pra umas palhetas
    hehe
    abraço!

    RennanRdC
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    David Kalid

    Coencidencia, tenho uma MG130 tambem, quero uma de 7 cordas e vou ter pra gastar 2500 reais!!

    Oque vc acha da mg130??

    Abçs

    (boa sorte na compra)

    vinnie
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    David Kalid
    RennanRdC
    como ta dificil de achar as schecters 7 cordas por ai olhem as LTDs tbm, sao boas guitarras, essa aqui signature http://www.rexsom.com.br/produtos/p.asp?id=797&produto=Guitarra_ESP_LT D_7_cordas_SC207_Signature_Stephen_Carpenter é uma segunda linha, não é a guitarra que o cara usa e não é a mais top das guitarras mas com alguns ups ela deve ficar otima!
    pegando a vista da pra comprar um par de EMGs com o resto da grana. hehehe

    http://www.rexsom.com.br/produtos/p.asp?id=1696&produto=Guitarra_Ibane z_RGA_7_BK_7_cordas outra 7 cordas legal!

    David Kalid
    cara a guitarra que vc quer testar pelo jeito é a versao 7 cordas dessa, http://www.rexsom.com.br/produtos/p.asp?id=1389&produto=Guitarra_Schec ter_Gryphon_Diamond_Series_USADO cara, pelo que vi ela é uma Ome-7 com pintura diferente e captadores um pouco melhores, os duncan design são bem fracos, a guitarra é boa mas n vale tudo isso.

    David Kalid
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    vinnie
    Então cara.. na verdade, qualquer uma dessas guitarras por aqui vão ser beeem mais caras porque não vem muita coisa pra cá. Uma Jackson Flying V sem FLOYD aqui é 2,300 e a com FLOYD é 3 e pouco. A Gryphon e a Hellraiser são as únicas 7 cordas que apareceram por aqui.. Aliás, nem apareceram aqui, tava em outra cidade mas o cara vai trazer.

    Aí comprar pela net é bem mais complicado. Já comprei várias coisas pela net, mas uma guitar é diferente. Comprar sem testar e sem muita garantia é fóda =/

    Mas sei lá, desanimei aqui.. ASASUHSHU', e tá muito fora do preço ela? quanto seria o mais certo?

    Mais um vez, obrigado pelos posts! =D

    David Kalid
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Aliás...Alguém aqui do fórum já viu ela pra me confirmar os captadores, madeiras, ferragens? hehee

    lcoelho
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Nunca toquei numa Schecter Diamond Series Gryphon mas tenho uma hellraiser de 7 cordas e a guitarra é optima, recomenda-se!

    David Kalid
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Bom... Eu havia deixado essa mesma questão na comunidade no orkut pra tentar obter mais resultados. E hoje mais cedo recebi a seguinte resposta:

    O vendedor te passou alguma informação errada, não existe o modelo Gryphon 7 cordas, muito menos na cor STBLK (See-thru Black). Acho que o modelo em questão é a C-7 Custom STBLK, essa aqui:
    http://www.drumcityguitarland.com/drumcitygl/stores/1/Schecter-2010-DI AMOND-SERIES-C-7-Custom-See-Thru-Black-7-String-Electric-Guitar-P3284C 402.aspx
    http://proguitarshop.com/store/guitars-schecter-guitars-schecter-custo m-c-1_29_574/schecter7-custom-stblk-p-1606
    É a única 7 cordas da Schecter na cor STBLK (que eu saiba). Nos links tem as especificações, com base nelas dá pra você ter uma noção. E não se esqueça de testar a guitarra com calma, não importa o que eu fale aqui o teste final vai ser o do seu ouvido. Um instrumento vale o que as pessoas estão dispostas a pagar por ele, então se você curtir mesmo vai fundo e tenta baixar esse preço à vista.
    Só não sei se os caps vão te agradar pro tipo de som que faz, mas numa dessas você pode tentar um rolo direto na loja (lembrando que são dois Seymour, um 59 e um Custom Custom, combinação incomum no metal acho que não tem nenhuma outra 7 cordas no mercado com essa configuração).


    Então quer dizer que não existe GRYPHON de 7 cordas?

    P.S.: Essa C-7 Custom me pareceu melhor que as infos que tinha recebido da gryphon.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Schecter Diamond Gryphon-7