Troca de captadores: Schecter Diamond Plus por Cabrera V8

    Autor Mensagem
    Dan Ogir
    Veterano
    # jan/11


    Tenho uma Schecter Omen 6 Diamond Series, ainda com a captação original, é uma ótima guitarra, estou satisfeito com o desempenho dela, mas estou querendo trocar os captadores pois pretendo em breve ir para estúdio e posteriormente tocar ao vivo, mas no momento o melhor custo benefício que está dentro das minhas possibilidades são os captadores nacionais e pelo que obtive de informação os captadores Cabrera V8 são muito bons para as minhas pretenções, mas não sei se devo trocar os dois humbuckers ou somente o da ponte.

    Toco um estilo de metal bem pesado e rápido, que exige bastante sustain e em algumas passagem faço variações de som limpo (que em estúdio provavelmente serão gravados com um violão) ai fica minha dúvida sobre os captadores:

    Estes modelos de captadores da Schecter são muito inferiores aos Cabreras?

    Seria uma diferença notória a troca dos dois Schecter Diamond Plus por dois Cabrera V8 na ponte e no braço ou um Cabrera V8 na ponte e um Cabrera Classic 2 no braço (Devido as variações com distorção pesada para o som totalmente limpo)?

    Seria necessário apenas trocar o Schecter da ponte pelo Cabrera V8 e manter o original do braço?

    Desde já agradeço a atenção de todos! Valeu!

    thmenezes_RJ
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Dan Ogir

    A captação é schecter mesmo? Porque tem schecters que vem com Seymour Duncan, Duncan Design, Emg, Emg Hz...

    Se forem schecter, acho esses captadores da Schecter bons. Eu trocaria só por tops de linha, e mesmo assim antes pensaria se vale a pena... como na minha cort m-600 que veio com EMG Hz, só troquei por uma dupla de DiMarzios quando um amigo meu teve a chance de trazer dos EUA pra mim.

    Mas se vc estiver decidido a trocar, recomendo olha o site da guitarfetish: http://www.guitarfetish.com/GFS-Guitar-Pickups_c_7.html

    Tenho dois sets de telecaster deles (1 set single e 1 set stack) e um Lil Killer (hotrails). Vc compra fácil, chega rápido, são ótimos e baratos. Acredito que você vá gastar menos do que no Cabrera e vai achá-los no mínimo, tão bons quanto.

    thmenezes_RJ
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Dan Ogir

    Sobre o som limpo, o que vc acha de instalar um push-pull ?

    Dan Ogir
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    thmenezes_RJ

    São os captadores da Schecter Diamond Plus mesmo. Citei os Cabrera V8 por ter me identificado mais com eles em relação as minhas necessidades e possibilidades e por terem sido considerados por alguns guitarristas uma das melhores opções "custo x benefíco" para quem gostaria de ter modelos do tipo Seymour Duncan Invader mas não poderem fazer o investimento.

    Sobre o push-pull seria a melhor opção para estas variações com som limpo? Mais que uma captação específica?

    strinbergshredder
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Dan Ogir
    realmente caps schecter é razoavel , agora se vc quer captação boa para metal, eu te recomendo os EMG 81/85 ativos,que sao caps matadores....

    strinbergshredder
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    por exemplo... o jeff hanneman do slayer usa desses...

    Dan Ogir
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    strinbergshredder

    Conheço os EMG 81/85 ativos, são excelentes, mas não posso fazer este investimento agora, seria mais que o dobro gasto com os Cabrera.

    Captadores deste nível seriam minha primeira opção com certeza, EMG 81/85, Bare Knuckle Warpig / Nailbomb, Seymour Duncan, entre outros, mas a questão seria a real necessidade na troca dos Schecter originais pelos Cabrera V8 e Classic 2.

    strinbergshredder
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    ok,se for bem urgente invista no q der agora,mas vai juntando um cash e pega os EMGs depois..., pq investimento melhor q esse garanto q vc ñ vai fazer!!!!

    ohm777
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Na minha opinião não vale a pena trocar... esses captadores da Schecter são muito bons, só vale a pena se for trocar por um top mesmo (Dimarzio, SD).
    Se for pra colocar Cabrera vai jogar dinheiro fora.

    Dan Ogir
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    strinbergshredder

    Se os Cabrera (Em especial o V8) tiver um desempenho próximo aos originais da Schecter, realmente a melhor opção é fazer esta troca somente nos captadores mais top!

    Dan Ogir
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    ohm777

    Ok a idéia era essa mesmo, somente fazer a troca de imediato por captadores de valor acessível, pois pretendo levar a guitarra em um luthier antes de gravar, por isso, caso fosse necessidade trocaria os captadores, mas se o desempenho é o mesmo, compensa mais pegar somente um captador mais top (primeiro o da ponte de preferência) e manter no braço um original ou também instalar um push-pull por exemplo e só depois trocar o captador do braço por um top definitivamente.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Troca de captadores: Schecter Diamond Plus por Cabrera V8