Autor |
Mensagem |
Kleber Blacklock Veterano |
# ago/10
Bom dia, pessoal.
Negócio é o seguinte: após mais de 5 anos "parado" apareceu uma oportunidade de tocar com uma banda de rock n' roll / blues. Nenhum de nós vive de música, todos trabalhamos (inclusive alguns de madrugada), ou seja, é uma banda para tocar em raras oportunidades. De qualquer forma, gostaria que os mais experientes dessem um palpite sobre minha parafernália, se é o suficiente para o que nos propomos ou se falta algo.
Guitarras: - Shelter Strato com humbucker na ponte (Seymour Duncan) e no braço (Kent Armstrong) com defasagem - Telecaster Tagima das antigas com Bigsby adaptada
Pedais: - Zoom G2.1u - Digitech Bad Monkey - Wah-Wah Shelter (aquele basicão)
Amplificador: - Meteoro Demolidor 50W
Então, a idéia é usar o amplificador nos ensaios (a banda é composta de 2 guitarristas, 1 baixista, 1 baterista sendo um dos guitarristas também vocalista) e, em shows, usar a saída de linha.
E aí, acham que é o bastante, já que a idéia não é tocar profissionalmente?
|
Sir.Paulo Veterano |
# ago/10 · Editado por: Sir.Paulo
· votar
Kleber Blacklock
Você tem um ótimo set cara, basta saber fazer as ligações e adaptações corretas!
Voce pode ligar assim:
Guita -- Wah -- Bad Monkey -- Zoom -- Amp
Aproveite as simulações de Amp da Zoom (ZNR) e os efeitos de ambiência,evite usar as distorções da pedaleira de preferência as cumulações de amp Clean.
|
# ago/10
· votar
Sir.Paulo Valeu por ter respondido! Então, e em relação às guitarras, não tenho um A/B Box, é negócio usar as duas ou opto por uma delas e deixo a outra de reserva? Sempre tive apenas uma guitarra, e no tempo que tocava bastante com banda, ter duas guitarras embaralhou meu cérebro, hehe.
|
Will Bejar Veterano |
# ago/10
· votar
Kleber Blacklock Vc tem duas guitarras...vai revezando (eu faço isso...hehehwe) e a outra deixa em casa!!! Eu não levo guitarra reserva, só levei quando fiz um showzão pra uma empresa grande no final do ano passado...mas nunca levo reserva...só cordas!!!
Sobre o set, acho que tá bacana pra tocar em linha...se vc fosse usar um amp legal, aí eu aconselharia um set mais responsa!!!
E tem mais, a galera bebe (se for em bar...rs) e nem vai perceber lance de timbre nem nada...só relaxar...eu relaxava com meu Staner de 15w em casa de 500 pessoas!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
|
Sir.Paulo Veterano |
# ago/10
· votar
Kleber Blacklock
Cara como o Will disse de inicio opte por tocar apenas com uma, ai depois com o tempo você pode mesclar as guitarras poder ser que uma fique com o timbre melhor do que a outra para determinada musica!
Cara o segredo é você estudar todo seu equipamentos, tome tempo para isso não tenha medo vá mexendo em todos os controles do Amp como também o da pedaleira tente assimilar, por exemplo, sua banda decide tocar uma musica de Hard Rock ai você vai e pesquisa quais são os efeitos mais usados para esse tipo de estilo que guitarras são mais usados com Humbucher ou com single.... E assim vai!!!
|
Will Bejar Veterano |
# ago/10 · Editado por: Will Bejar
· votar
Ah, outra coisa...esse papo de set pobrinho é "bestagi"!!! Cada set está adequedo à realidade do cara!!! Sei lá se vc tem ou não $$$ pra comprar um set com pedais e mais pedais e um amp valvulado, mas não quer...ou se não tem grana...ou até mesmo se não é interessante pro som que faz!!!
Esse papo de set pobrinho é bobeira, mesmo...na boa...o importante é estar feliz (independente da situação) com o que vc tem e extrair o melhor disso tudo!!!
Abç ;)
|
maxbqi Veterano |
# ago/10 · Editado por: maxbqi
· votar
Will Bejar
E tem mais, a galera bebe (se for em bar...rs) e nem vai perceber lance de timbre nem nada...só relaxar...eu relaxava com meu Staner de 15w em casa de 500 pessoas!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Eu ri. E o pior que vc falou tudo. Na hora de show o negocio é curtir. Tirando os musicos da plateia ng ta nem ai para o seu timbre
|
Essa Coca é Fanta Veterano |
# ago/10 · Editado por: Essa Coca é Fanta
· votar
Kleber Blacklock Guitarras: - Shelter Strato com humbucker na ponte (Seymour Duncan) e no braço (Kent Armstrong) com defasagem - Telecaster Tagima das antigas com Bigsby adaptada
Pedais: - Zoom G2.1u - Digitech Bad Monkey - Wah-Wah Shelter (aquele basicão)
Amplificador: - Meteoro Demolidor 50W
Você tem duas guitarras maneiras. Tem pedais legais também, o que lhe falta é bom amplificador. Se você juntar uns 2 mil, tu compra uma amp Giannini valvuladão bem foda..
Boa sorte.
|
Will Bejar Veterano |
# ago/10
· votar
maxbqi Mas é mesmo...rs...um avez, um cara com uns 2m de altura caiu encima do meu Marshall VS100, banhando ele e meus Boss em cerveja e Coca-cola...passei o domingo limpando pedais e cabos!!! Vc acha que um cara desses não vai querer cantar "Iiiiiiii wanna know, have you ever seen the rain" levantando o copo de cerveja e derrubando nos outros ao invés de ficar "Pô, que timbre foda!!!"
|
Will Bejar Veterano |
# ago/10
· votar
Ah, e quando a galera tá nesse nível, vc se transforma num guitarrista melhor!!! hehehe
|
maxbqi Veterano |
# ago/10
· votar
Will Bejar Ah, e quando a galera tá nesse nível, vc se transforma num guitarrista melhor!!! hehehe
Sempre no final do show vem os bebum conversar falando q vc toca pra caral**.
É engraçado. Isto que vc disse é verdade: Vc é bom guitarrista proporcionalmente ao nível de alcool da galera...heheh
|
# ago/10
· votar
Pessoal,
Valeu pelos toques! Vou contar, após criar esse tópico aconteceu um "acidente" que tirou minha noite de sono. Ao desplugar um cabinho do meu Wah-Wah a ponta do plug ficou dentro do jack. Maldição. Deu trabalho, porém, consegui resolver (troquei o jack, mas para isso, tive que aumentar o furo da carcaça que é de ferro já que o jack novo era mais largo).
Valeu!
|
MauricioBahia Moderador |
# ago/10
· votar
Kleber Blacklock
Pra mim, tá bom tamanho seu set. Dá pra tocar tudo com isso e não vai fazer feio não!
Abs
|
AB-JDR-94HI Veterano |
# ago/10 · Editado por: AB-JDR-94HI
· votar
cara seu set nem eh ruin não viu.... o meu: Jackson jdr pocket pod peavey blazer 15 rms... tenho um bandit 112 mias deixei com um amigo que tem banda e peguei o pequeno pois não tenho banda edit: achei o teu melhor que o meu..
|
AB-JDR-94HI Veterano |
# ago/10
· votar
e pior meu set antigo: memphis amp multifuncional zoom505 (nem a 505II era a 505 mesmo!)
|