Aula de Modos Gregos com Satriani!

    Autor Mensagem
    eduardodff
    Veterano
    # ago/10


    Saca só galera uma vídeo aula com nada mais nada menos que Joe Satriani, sobre modos gregos, agora só falta um cara pra traduzir!!! Mas dá pra entender muita coisa!! O cara começa assim: I learned modes o high school...

    Em resumo na primeira aula, ele fala que mais importante do que memorizar os intervalos, é perceber como cada modo soa diferente um do outro. E sugere um exercício, tocar o Mizão e solar na sonoridade de cada modo pra perceber a diferença sonora de cada um! Espero que a galera curta!!!

    P.S. : Satriani é fã do Slash, saca só a camisa do cara!!!
    Heheheheheheh.









    eduardodff
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    É repetida????

    AB-JDR-94HI
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    acho que não é repetia.... mais
    P.S. : Satriani é fã do Slash, saca só a camisa do cara!!!
    Heheheheheheh.

    por isso nem respondi pra num dar up e gerar brigas...

    JowR
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    eduardodff
    Não, não é repetida, tem outros videos dele parecidos com esse, como se fosse uma serie, mas os outros nao sao de modos, certeza.

    Quando estiver com algum instrumento de corda por perto eu vou assistir. o/

    Konrad
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    eduardodff

    Legal! Satriani é bem didático e pés no chão, até na hora de explicar.

    Andou sumido, hein?

    Abç

    eduardodff
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Pois é, andei sumido, minha filha nasceu, completa 3 meses dia 30, agora as coisas estão mais tranquilas!!

    FAP
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    eduardodff
    Em resumo na primeira aula, ele fala que mais importante do que memorizar os intervalos, é perceber como cada modo soa diferente um do outro. E sugere um exercício, tocar o Mizão e solar na sonoridade de cada modo pra perceber a diferença sonora de cada um!

    Isso que ele falou é extremamente importante. Eu só aprendi modos quando eu percebi a diferença de sonoridade de cada um. E pra isso, o melhor é ir tocando os modos a partir mesma nota (Mi Jônio, Mi Dórico, Mi Frígio, etc).
    Excelente aula, não consegui assistir tudo porque a velocidade da Internet aqui está em "semibreve" hehehe Mas valeu pela aula, com certeza vou revê-la mais tarde

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Aula de Modos Gregos com Satriani!