Avaliem ae improviso

    Autor Mensagem
    Drive30
    Veterano
    # ago/10


    uma viajada numa BT ai do you tube.. hehe
    1st take. improviso total hehe
    até esqueci que a musica tinha acabado. kk







    Conde_guitar
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Drive30

    ficou legal cara...mais seria MUITO melhor se fosse mais curto. xD

    Para solos de duração longa...eh necessario abordar outras idéias...vc ficou mto na msm...tipow querendo mostrar que era veloz.Aborde outras tecnicas,variações de caps,brincar com a alavanca e qualquer outra coisa que valorize a musica.

    Mas vc tem uma tecnica legal e um conhecimento do braço o que ajuda pra caramba....tente variar mais nas suas propostas que vai fazer solos furiosos!

    Um abraço.

    AB-JDR-94HI
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    você toca muito bem tecnicamente mais tente colocar alma nisso... valeu...

    Reim
    Veterano
    # ago/10 · Editado por: Reim
    · votar


    Concordo com o Conde_guitar.
    Tenta "explorar" mais a guitarra e tal.
    O video tá meio escuro, mas tá legal.
    tua velocidade tá bem foda! Parabéns.

    Drive30
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    é to sabendo... solos de mais de 2 min é chato pra qualquer um, menos pra quem ta solando..kkk vc nem percebe se ta repetitivo ou nao, tem que saber usar pausas mesclar velocidade com licks mas lentos, é que eu queria ouvir um improviso em 1 take para ver como ficava, so que esse ta longo demais realmente, e para tanto tempo de solo nao da pra ficar so na pentatonica e diatonica.

    Conde_guitar
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Drive30

    suave...mais a gente entende como que eh que funciona,a gente num que parar de improvisar kkk...
    mais grava mais ai pra gente ver qualquer hora algum improviso seu que vc tenha mais variações pra gente ver!

    mas saiba que vc toca mto bem velho!!

    abç

    Drive30
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    pra isso tenho que estudar outras escalas. hahaha melor melodica, melor harmonica...

    eu domino mesmo so pentatonica e modos gregos (na pratica nem todos).

    Agora vai uma dica pro pessoal... acho que se algum professor ler isso vai a loucura. e eu quase nunca fiz aula, de teoria tenho que aprender muito. a tecnica e velocidade é treino e treino.

    1) nao faça exercicios de velocidade so com 1234, 4321, 2314 e sei la... com isso voce nao aprende nada... faca 3 notas por corda usando as escalas de modos gregos (pois penta sao 2 no max), ao mesmo tempo que voce aprende o desenho das mesmas voce treina velocidade e economiza um bom tempo, com o tempo voce acaba aplicando 4 notas por corda as vezes com a pratica.

    2) sempre ouvi que voce tem que comecar devagar e depois ir aumentando a velocidade, tudo bem no inicio até pode ser, pra quem é bem iniciante, mas ja com um tempinho e voce se sentido confortavel para tocar um pouco mais rapido nao faca isso, faca ao contrario, toque o mais rapido que puder e tente ir 'limpando' a palhetada com o tempo. No comeco o som vai ficar uma merda, mas com o tempo voce vai conseguindo tocar com mais clareza e mais 'limpeza' no som. Aprendi isso vendo videos do shawn lane, e o cara explicando como conseguiu essa velocidade, para quem nao conhece procure na net, esse cara para mim é o number 1 em velocidade, o malmsteen perto dele é um lerdo... hehe

    Por fim, pratique pratique e pratique todo dia... e estude muita teoria antes, deixe a velocidade pra depois, nao faca como eu, senao vao ficar fazendo solo como o dai de cima. rs rs rs.

    Espero ter contribuido, essas dicas me ajudaram muito

    AB-JDR-94HI
    Veterano
    # ago/10 · Editado por: AB-JDR-94HI
    · votar


    cara...eu divido pentas em 3 notas por corda....
    toca a quanto tempo?? manda bem...

    Drive30
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    pode ser, mas usando outras escalas voce treina melhor abertura da mao, etc.. a penta as vezes nao proporciona tanto isso

    cara essa pergunta é complicada... comecei a tocar com 13 anos , até uns 19 treinava legal e tudo ai parei, fui voltar com 26 anos (hoje embora nao pareca tenho 30, hehe). Cara eu fiquei uns 7 anos parado praticamente , mudei de cidade, tava todo enrolado com trampo , etc... quando voltei caceta, parecia que comecei do zero! foi quase que aprender tudo de novo, me arrependo até hoje disso, mas nunca é tarde para voltar. kkk tava muito estressado no trabalho que resolvi voltar para esse 'hobby'. achei legal que quando voltei tinha tanta novidade, poxa guitar pro pra mim é um achado, quando comecei a aprender nem existia internet, era tudo no ouvido, e uns songbooks muito caros hoje eh muito mais facil para quem quer aprender. Bom respondendo a sua pergunta acho que com dedicacao eu devo ter ai uns 9, 10 anos de guita.

    Drive30
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    mas na pratica mesmo , como tive que praticamente comecar quase do zero, considero como uns 3, 4 anos de guita,kkk

    outras coisas que ajudam, guitarra com braço confortavel, acao baixa, etc... tudo isso ajuda. e a palheta faz uma diferenca absurda tambem, procure sempre as mais duras e grossas, pelo menos eu prefiro

    AB-JDR-94HI
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Drive30
    hehe.. tbm me dedico muito a técnica.... comenta la meu solo de glasgow kiss cara.. dei um up...

    Drive30
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    poxa cara, muito bom... timbre legal tambem

    tapping ta limpinho. essa é uma tecnica que preciso melhorar, na minha ex banda eu quase nao usava . hehe. a manha é o abafamento, que preciso melhorar.

    AB-JDR-94HI
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Drive30
    brigado cara... hehe to indo treinar agora... flw.. bons treinos

    MundoMichael
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    O som ficou bom. Foi microfonado.

    Drive30
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    nao foi microfonado, foi gravado numa camera de foto digital, audio ambiente, nem achei que ficou tao bom, ao vivo o timbre é uns 200% melhor, essa camera tem uma qualidade pessima de audio.

    Arimoxinga
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Drive30


    cara concordo com oque disse sobre o cromatismo eu nunca mar nunca mermo consegui nada com essa porra de sonoridade horrivel hahahah começei a ter uma certa velocidade quando começei a decorar os modos gregos que por sinal é um otimo exercicio para palhetada e os movimentos dos dedos esquerdos!!!


    Bom ao video não curti não nem consegui ou vir essas cameras acabam com a equalização só sai os agudos no talo dai nem ouvi teu improviso todo só uns 30s deu para ver que tem uma boa tecnica.

    Na proxima tenta gravar em linha para o som sair legal dai eu venho e comento na moral hehehe flw cara!!!!


    Peace!!!!

    Drive30
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    vou tentar postar outro improviso com uma qualidade melhor. aguardem

    Drive30
    Veterano
    # ago/10 · Editado por: Drive30
    · votar


    ae galera postei outro.



    a qualidade continua meio merda por causa dessa camera nojenta, posso gravar direto no pc com uma qualidade muito superior, mas ai nao da para ter video seria somente audio

    AB-JDR-94HI
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    num tem geito cara vc é shredder mesmo.. xD

    Drive30
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    devo ta mal acostumado, ou bitolado na fritacao.

    Bom se é fritacao enviei um solinho la para o concurso jam metal.. vamos ver

    edilsonaragaojr
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Drive30
    Bem legal os vídeos, cara, vc tbm curte um shred q nem eu! ehaueheueahueuheuea, a qualidade de gravação não tah perfeita e talz, mas as minhas aki tbm perdem muita qualidade pq uso mic de notebook e webcam do notebook, valew por comentar lah no meu vídeo.

    Drive30
    Veterano
    # ago/10 · Editado por: Drive30
    · votar


    edilsonaragaojr
    pois é, eu nao uso nem cam de notebook, e sim camera digital de foto mesmo pra gravar, eu consigo gravar no pc direto com uma qualidade muito boa, mas ai nao tem video so audio mesmo, tenho que descobrir um jeito de fazer os 2 com qualidade.

    Complementando:

    Eu nao curto só shred nao! , hehe . acho que to passando imagem errada hehehe, vou postar uns videos com minha lespaul tocando um bluesinho

    AB-JDR-94HI
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    eu tbm to meio nessa de freitação.... culpa do malmsteen

    Arimoxinga
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Drive30


    ai cara agora deu para escutar um pouco melhor como já falaram vc tem uma boa tecnica porém vc sai soltando licks a torta e a direita vc tem que se ligar mais na melodia do solo eu acho extremamente dificil fazer solos rapidos e com melodias apesar que curto shered e velicidade na guitarra mas sem melodia se torna apenas notas jogas na harmonia!! flw



    Peace!!!

    Drive30
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    é eu sei, tem muita nota ai. kkk

    cara eu to mais me importando com execução/clareza. eu fiquei um bom tempo parado sem tocar , portanto sair jogando escala pra cima e pra baixo numa BT qualquer pra mim é um treino... agora que eu to conseguindo recuperar a velocidade que eu tinha antes, vou comecar a partir para mais teoria, e encaixar melhor as notas na melodia. Vou postar um video com uns sweeps tambem ... abcs,

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Avaliem ae improviso