Autor |
Mensagem |
Adler Porto Veterano |
# ago/10 · Editado por: Adler Porto
Não sei como funcinona nesse forúm mas gostaria que posts inúteis fossem apagados. O que estou falando são de tópicos do qual alguém pede alguma informação que já foi postada e alguém responde o tópico dizendo: "use a ferramente de busca." Poisé, eu uso só que uma coisa que dificulta bastante isso é que existem dezenas de tópicos com o mesmo assunto, e alguns poucos são respondidos, boa parte fica só com a pergunta e alguém dizendo " use a busca". Seria bem mais fácil se não existissem tantos tópicos repitidos/Inúteis, para se ficar buscando entre todo esse "lixo" o tópico no qual se procura.
|
The Root Of All Evil Veterano
|
# ago/10
· votar
E excesso de Tópicos em Stick também. Podia dar uma limpada.
|
Iversonfr Veterano |
# ago/10
· votar
Adler Porto
é vero
|
Arimoxinga Veterano
|
# ago/10
· votar
Adler Porto
concordo as veses usar a busca é frustante!! só tem topico mal respondido e com a velha resposta usa a busca realmente esses topicos deveriam ser excluidos para facilitar! é que deve passar batido pelos moderadores!
Peace!!!!
|
Filippo14 Veterano |
# ago/10
· votar
vdd, concordo
|
StratoBlues Veterano |
# ago/10
· votar
Acho que algo que podia ser feito também é uma database de produtos que fosse atualizada constantemente... Mesmo com todos os reviews e coisas do tipo, acho que seria interessante montar um tópico com as melhores opções dependendo das faixas de preço sabem?
Sei lá, talvez seja muito complicado, mas seria mais fácil do que usar a busca e cair em tópicos de 2004-2006.
My 2 cents...
Abç
|
Iversonfr Veterano |
# ago/10
· votar
StratoBlues My 2 cents...
Ta frequentando muito fórum gringo... ahahha abs!
|
Konrad Veterano |
# ago/10
· votar
Adler Porto
Poste essa sugestão aqui!
http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/221951/
Quem sabe um dia alguma coisa mude!
|
StratoBlues Veterano |
# ago/10
· votar
Iversonfr
rs...verdade!
Konrad
Ih, é verdade...Mudanças aqui são apenas lendas, por isso que esses tópicos de revolta/sugestões nunca dão em nada além de estresse desnecessário. Resolvi só lembrar uma alternativa legal, mas duvido que entre em vigor.
Abç
|
Adler Porto Veterano |
# ago/10
· votar
Konrad
Postarei, espero que mude. :)
|
T-Rodman Veterano |
# ago/10
· votar
O FCC é fórum. Não é portal com reviews e comentários de usuários! Vocês talvez estejam procurando outra coisa que não um fórum. Vida de fórum é essa. Além do mais, esse tópico mesmo está em lugar errado, se for o caso.
|
Doggy Veterano |
# ago/10 · Editado por: Doggy
· votar
Alguns equipamentos mudam de tempos em tempos, logo, ver um tópico de 2006 ou qualquer outro ano já passado pode não ser tão útil.
Acho que os tópicos antigos poderiam ser apagados de tempos em tempos, porém, os novos deviam ser respondidos com clareza, tirando 100% as duvidas do criador e tal...
Em fórum gringo (O único que visito assíduamente é o Sevenstring) nunca vi esse problema de "use a busca; use o google" -já vi alguns com essa do google aqui no FCC. Os caras respondem o tópico na boa e vão para outro.
Mas tem que ver pelo lado dos moderadores. Pode parecer simples, mas tem que ter gente pra dar conta disso tudo.
|
Adler Porto Veterano |
# ago/10
· votar
T-Rodman
Não necessariamente... Não estou pedindo uma mudança geral, apenas nessa "parte" do forúm sobre guitarras, que eu creio, que se o pedido é pra essa área é aqui que devo postar. E não entendi porque um fórum não pode ser organizado e ter tópicos antigos/inúteis deletados...
|
Doggy Veterano |
# ago/10
· votar
T-Rodman
Uma seção de Reviews seria uma grande idéia também :P
|
Iversonfr Veterano |
# ago/10
· votar
T-Rodman O FCC é fórum. Não é portal com reviews e comentários de usuários! Vocês talvez estejam procurando outra coisa que não um fórum.
Só que o seu raciocínio ferra a validade dos usuários mais antigos falare para os mais novos usarem a busca. Se a busca é para ser usada e os membros cobram que seja usada, ela tem que fornecer condições de uso, e não a cada 10 tópicos mostrar 6 mal respondidos, 3 de 2002 e 1 útil.
Mas como nao vai mudar nada, o jeito é se adequar e aprender a "caçar" tópicos no meio de tanta informação "mais ou menos" em sua maioria.
|
T-Rodman Veterano |
# ago/10
· votar
manter a base de dados faz parte da história viva de qualquer fórum. Que mundo é esse hoje o de vocês, pensarem que o que só importa é a discussão do momento, e que no mês que vem isso já não vale mais nada? Em relação à busca, também vale um pouco a experiência de qualquer usuário. Quem é habituado a utilizar a busca do google, acaba indexando o que ele acha interessante com o tempo. Não é à toa que um usuário novo posta uma dúvida falando que já pesquisou e outro usuário experiente faz a mesma busca e cola o resultado que seja interessante.
Outra coisa é a vida e o aprendizado cotidiano. Quem usa o fórum só para pesquisas, perde uma das coisas legais que é conviver com os membros de um fórum no dia a dia.
Por essas e outras, não acho que deva mudar nada o que o FCC é hoje. O que é 'extra', com certeza eles estão colocando no portal como conteúdo e transmitindo aqui nos tópicos fixos de divulgação. O resto, e talvez o mais importante, é a troca de idéias e experiências, que faz o dia a dia do fórum crescer em conteúdo.
Se vocês se ligam somente pelos tópicos banais, me desculpem, pois também, mesmo hoje em dia, há vários tópicos ativos com idéias legais sendo discutidas.
Vida de fórum cansa? também, cansa. É por isso que tirei férias como moderador de outro fórum, e vim parar por aqui, viver um dia a dia bem mais calmo. Eu sei o que é ser linha dura em um fórum, e isso não é legal. Os moderadores daqui são bem calminhos e trancam os tópicos que eles consideram inúteis, todos os dias. Há uma linha de moderação e esta é aplicada em todos os casos.
|
Conde_guitar Veterano |
# ago/10
· votar
bom soh sei que acho que foi o Mauricio Bahia fez um tópico que vc coloca reviews....o que ajuda bastante pra quem quer informações serias e reais sobre os equipamentos buscados.
o fórum não vai mudar radicalmente...mais a gente pode fazer nossa parte que nem o Mauricio fez ;D
as pessoas tbm tem que aprender que eas precisam tirar suas próprias conclusões sobre equipamentos sozinhas...visto que os tópicos servem pra vc somente separar as coisas boas citadas e ir provar vc mesmo....não dá pra vc sentir como eh uma guitarra msm, pelo que os outros falam.O pessoal tem mania tbm de ir na onda dos outros demais.
agora a questão da busca....bom aparecem mto tópicos que não contem o que a pessoa procura ou informações vagas...mais ai tem nego que tem preguiça de ir ateh a pagina 3,4...uma vez fui achar o que eu queria soh na pagina 4 da busca.
aí vai da disposição de cada um.
mas claro que uma diminuida nos tópicos repitidos e misericórdia aos que ressucitam outros tópicos (visto que eh necessario para a validade do msm,visto que as coisas mudam de tempos em tempos) eh algo benéfico.
abç a todos
|
MauricioBahia Moderador |
# ago/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar
Adler Porto: Não sei como funcinona nesse forúm (geralmente é tarefa dos moderadores) mas gostaria que posts inúteis fossem apagados
Deletar tópicos e/ou posts não é tarefa do Moderador. Moderador tem o papel de tentar manter a ordem dos debates, baseado nas regras estabelecidas pelo fórum (que muitos não lêem) e no famoso bom senso, que por fim, cada um tem o seu.... Pra quem não sabe, os Moderadores são meros voluntários, convidados pelo Sam.
Abs
|
Del-Rei Veterano |
# ago/10 · Editado por: Del-Rei
· votar
Acho que o cara, ao ver que existe já um tópico aberto sobre o assunto que lhe interessa, deve (mesmo que seja um tópico muito velho) RESSUSCITAR o tópico, e não criar outro igual. Até pra facilitar a vida de quem vier a procurar sobre esse assunto no futuro.
É por isso que tem vários tópicos do mesmo assunto... quem bagunça são os usuários que não conhecem as regras.
Bom, minha opinião.
Falou!!!
Um aceno de longe!!!
EDIT:
Já recebi várias "Pás de Ouro" por isso... hehe. Mas é melhor!
|
Adler Porto Veterano |
# ago/10
· votar
MauricioBahia
Obrigado pelo esclarecimento.
Del-Rei
Obrigado por compartilhar sua opinão!
|
Vinícius Iron Veterano |
# ago/10
· votar
Não sei se a moderação gosta muito de ups em tópicos antigos, mas acho que vai ser melhor assim, já que a gente abre um novo fazendo uma pergunta, e respondem pra gente: - ''Use a busca''. Numa boa, essa frase aí já foi robotizada, acredito eu, todo mundo usa. Já ando imaginando que os moderadores colocaram Bots no FCC só pra repetir essa frase em todos os lugares.
É isso aí, pessoal, viva as ''Pás de Ouro''!
|
LeandroP Moderador |
# ago/10
· votar
Se tem uma gosta que eu detesto fazer é ter de escrever "use a busca", mas o pessoal não usa.
Por que tem que ser o autor do tópico pra perguntar?
Eu prefiro subir um tópico antigo do que criar um novo.
|
LeandroP Moderador |
# ago/10
· votar
http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/221951/
|