Dicas sobre Timbres e Equipamentos (Zè Bruno)

Autor Mensagem
Skider
Veterano
# ago/10


Zé Bruno, é o guitarrista de uma bela banda cristã de Rock;
Leiam o que ele diz sobre timbres e equipamentos e comentem;


* Eduque seus ouvidos e desenvolva intimidade e segurança com sua guitarra, lembre-se: o timbre sempre estará nos seus ouvidos e nas suas mãos.
* Não compre esse monte de coisas novas e milagrosas que se anunciam nas revistas de guitarra.
* Vá na Expo Music pra tomar café, tem uns cafés legais na praça de alimentação. Não se esqueça: eles só querem te entupir de equipamentos da Disney, que soam como plástico.
* China e Indonésia são países asiáticos e não a terra natal das guitarras.
* Dê valor a guitarras históricas, e observe o que os antigos faziam.
* Não compre guitarras pelo Custo-Benefício, não há benefício de som a baixo custo!
* Lembre-se destes nomes: Gibson, Fender, Gretsch, Rickembaker, Marshall, Vox, Beatles, Stones, Who, Clapton, Page, Jeff Beck, Hendrix...
* Não imite o Resgate, imite quem o Resgate imitou, tem menos perda.
* Set Up véio é que faz sonzeira boa.
* Coisa boa custa caro. Demora, eu sei, mas junte dinheiro pra gastar uma vez só.
* Preste atenção no Guitar Hero, sobretudo no repertório.
* Só procure amplificadores valvulados.
* Use simuladores digitais apenas como peso na frente da porta pra ela não bater com o vento. Se for comprar um simulador, pelo menos compre um com chassi de ferro, vale mais quando for vender num ferro velho. Aparelhos que prometem fazer tudo, não fazem nada direito. Ninguém que promete fazer tudo pode honestamente fazer algo bom.

Com critério, bom senso e equipamentos consagradamente bons, até mesmo um cara limitado como eu pode tirar um bom som. É possível pra você também, se até eu consegui....eu acho....
Não fique perdendo tempo nos sites das bandas, lendo as dicas de guitarristas limitados e desconhecidos que não tem expressão musical alguma como eu.

Coma salada, isso faz bem. Ore 3 vezes ao dia e leia a Bíblia.

Isso sim é verdadeiramente bom, pode crer.

Skider
Veterano
# ago/10
· votar


Uso também Meus Próprios Dedos, acho que dá pra notar nas imperfeições registradas nas gravações...
Não preciso dizer que não ligo tudo ao mesmo tempo, pois procuro ser econômico, quanto menos efeito, mais personalidade. Quanto menos tecnologia, mais a "alma" da guitarra aparece.
Odeio simuladores.


Sir.Paulo
Veterano
# ago/10
· votar


* China e Indonésia são países asiáticos e não a terra natal das guitarras.

* Coisa boa custa caro. Demora, eu sei, mas junte dinheiro pra gastar uma vez só.

* Não imite o Resgate, imite quem o Resgate imitou, tem menos perda.


Gostei dessas!

gege_correa
Veterano
# ago/10
· votar


Não sei, só sei que o negócio tá feio pra ele no lance da Ig. Renascer!

/polemicaoff

Ah cara, se vc tem grana pra comprar o melhor, claro que vc vai comprar o melhor... mas se levar ao pé da letra o que ele tá falando até hoje eu não ia ter guitarra esperando juntar dinheiro pra comprar um gibson! e talvez moresse sem tocar guitarra! rs Vale lembrar também que durante um bom tempo ele (Zé Bruno) usou VAMP2 (deve ser por isso que ele tem tanto ódio).

PS: sou fã da banda, só não tenho o último CD e o primeiro vinilzão hehehe

daniel_guitar
Veterano
# ago/10
· votar


* Só procure amplificadores valvulados.
* Use simuladores digitais apenas como peso na frente da porta pra ela não bater com o vento. Se for comprar um simulador, pelo menos compre um com chassi de ferro, vale mais quando for vender num ferro velho. Aparelhos que prometem fazer tudo, não fazem nada direito. Ninguém que promete fazer tudo pode honestamente fazer algo bom.


Discordo, hoje em dia tem otímos simuladores digitais agora a um preço mais elavado

Não compre guitarras pelo Custo-Benefício, não há benefício de som a baixo custo!
* Lembre-se destes nomes: Gibson, Fender, Gretsch, Rickembaker, Marshall, Vox, Beatles, Stones, Who, Clapton, Page, Jeff Beck, Hendrix...
* Coisa boa custa caro. Demora, eu sei, mas junte dinheiro pra gastar uma vez só.

aí sim...

Skider
Veterano
# ago/10
· votar


gege_correa
O lance ta feio pra várias denominações evangélicas; rs

Poisé kra, achei algumas coisas que ele disse bem interessantes;
O último cd "ainda não é o ultimo" nao curti muito não;
Ficou meio fora da linha musical que eles vinham seguindo;


O que ele diz tbm no final, é bem legal;
Abç


Com critério, bom senso e equipamentos consagradamente bons, até mesmo um cara limitado como eu pode tirar um bom som. É possível pra você também, se até eu consegui....eu acho....
Não fique perdendo tempo nos sites das bandas, lendo as dicas de guitarristas limitados e desconhecidos que não tem expressão musical alguma como eu.

Coma salada, isso faz bem. Ore 3 vezes ao dia e leia a Bíblia.

Isso sim é verdadeiramente bom, pode crer.



Sir.Paulo
Veterano
# ago/10
· votar


Que iria se dar muito bem com esse cara seria o Kyuss_Age que por sinal sumiu do fórum!

_Dio
Veterano
# ago/10
· votar


Esse daí deve ser user antigo do fórum guitarra...

_Dio
Veterano
# ago/10
· votar


No entanto, é óbvio que ele falou tudo isso por pura tiração de sarro...


Não é possível que alguém realmente acredite nessas merdas aí.

.BlankWhite.
Veterano
# ago/10
· votar


Sem querer causar polêmica, porquê realmente não tenho prática no assunto, porque ainda não tive oportunidade para comprar vários equipamentos e muito menos toca-los e ganhar mais experiência.

Mas... começando pelo lado positivo, você falou algumas coisas legais:


* Eduque seus ouvidos e desenvolva intimidade e segurança com sua guitarra, lembre-se: o timbre sempre estará nos seus ouvidos e nas suas mãos.

"* Dê valor a guitarras históricas, e observe o que os antigos faziam.

* Lembre-se destes nomes: Gibson, Fender, Gretsch, Rickembaker, Marshall, Vox, Beatles, Stones, Who, Clapton, Page, Jeff Beck, Hendrix...

* Não imite o Resgate, imite quem o Resgate imitou, tem menos perda."

Nesses comentários eu dispenso argumentos, tanto porque alguns passam um ou outro ensinamento legal e que dá pra fazer bom proveito.

mas poxa... tirando estes que você falou, você se deixou parecer arrogante e mente fechada.

sinceramente, independente da sua forma de pensar, você podia ao menos passar o que pensa com Argumentos justificando o que você falou.

Se quer ajudar com dicas, aprenda a se comunicar, acredito que você saiba mas o que falou gera alguma discussão no fórum(não que isso seja ruim), vamos fazer um esforço para o crescimento de todos nós. ^^

Skider
Veterano
# ago/10
· votar


.BlankWhite.

rsrs, Calma ai amigo, isso não é o que eu penso;
Isso é o que uma de minhas 'referência" pensa;
Algumas coisas achei legais, outras NÃO!

Postei aqui justamente para a gente discutir;
abç

makumbator
Moderador
# ago/10
· votar


.BlankWhite.

Acho que vc não leu a primeira frase da postagem do Skider...não foi ele que escreveu isso cara...

Gasparzim
Veterano
# ago/10 · Editado por: Gasparzim
· votar


poxa alguém me explica então porque ele usa um V Amp 2!!! no penúltimo cd do Resgate?

Manubio
Veterano
# ago/10
· votar


Vamos ao que concordo e ao que discordo...

* Eduque seus ouvidos e desenvolva intimidade e segurança com sua guitarra, lembre-se: o timbre sempre estará nos seus ouvidos e nas suas mãos.
* Lembre-se destes nomes: Gibson, Fender, Gretsch, Rickembaker, Marshall, Vox, Beatles, Stones, Who, Clapton, Page, Jeff Beck, Hendrix...
* Preste atenção no Guitar Hero, sobretudo no repertório.

* Só procure amplificadores valvulados.


Sendo que óbviamente a primeira é a grande verdade do meio guitarristico.

Tem algumas outras que discordo, sobre os simuladores principalmente, eu não gosto de simulação de amps, de verdade, tanto que só baixei o guitar rig 4 ontem, por comodidade. Mas efeitos eu prefiro em uma pedaleira, eu acho mais prático, um dia quando conhecer alguém para fazer uma pedaleira do tipo midi/rack para mim, ai quem sabe?

* Coisa boa custa caro. Demora, eu sei, mas junte dinheiro pra gastar uma vez só.

Esta é a unica que eu discordo totalmente, eu acho que o som bom as vezes vem muito mais de uma enorme intimidade com o instrumento e com seu set do que da enorme qualidade dele.
Outro dia toquei com uma Tom Anderson de 18 mil dólares e não achei que foi o melhor timbre que já tirei.


Abraço

.BlankWhite.
Veterano
# ago/10 · Editado por: .BlankWhite.
· votar


OPA! foi mal mesmo!!!

nem vi, hehe =P

...então ele só pode estar de zoação, pois tem que ser muito estúpido para falar desse jeito.

*editado*

Skider
Veterano
# ago/10
· votar


Gasparzim
Kra, eu acho que quem usou a V-amp foi o hamilton;

Manubio
* Coisa boa custa caro. Demora, eu sei, mas junte dinheiro pra gastar uma vez só.


Realmente, não concordo tbm;
Outro dia nosso companheiro Guitar home, tirou um puta som de uma guitarra velha ligada a uma V-amp2; (exemplo)

Skider
Veterano
# ago/10 · Editado por: Skider
· votar


edit;

Gasparzim
Veterano
# ago/10
· votar


Skider

Não, tem um trecho no dvd que mostra claramente ele gravando "Meus Pés" e o feijãozinho azul lá, sem contar que o antigo site guitarx fez um raio x do setup deles e eles além de usarem (sim, os 2) ainda elogiam o v-amp

.BlankWhite.
Veterano
# ago/10
· votar


foi mal cara, falei sem pensar e realmente cada um com o seu pensamento.

só que ele falando sério ou não, achei que ele falou umas coisas que merecem ser criticadas.

editei meu outro comentário para não gerar flame, ok?

sorry \o/

JJJ
Veterano
# ago/10
· votar


Como todo ser humano nesse planeta... ele acertou e errou aqui ou acolá...

Manubio
Veterano
# ago/10
· votar


.BlankWhite.
Melhor pra ti, pq rolaria aquelas brigas enormes e desnecessárias, mas concordo contigo, o Zé Bruno nunca foi meu alvo como timbre, apesar de gostar muito da banda.

e acho que para quem usava V-AMP 2, ele não deveria falar deste jeito.

Abraço galera.

makumbator
Moderador
# ago/10
· votar


Manubio
* Só procure amplificadores valvulados.

Nem essa eu considero como verdade absoluta. Pode até ser dentro da guitarra rock, mas a guitarra é maior que o rock(pois está em vários estilos), e em vários gêneros o uso do valvulado não é algo totalmente essencial.

* Coisa boa custa caro. Demora, eu sei, mas junte dinheiro pra gastar uma vez só.

Além das reservas que vcs fizeram, tem aquela história: se o cara esperar para comprar algo de extrema qualidade, talvez nunca vai começar a tocar, pois teria que economizar durante 30 ou 40 anos....hsahsahsa! Inviável!

Gasparzim
Veterano
# ago/10
· votar


Agora eu queria deixar claro que gosto do timbre dele, principalmente no album "Eu continuo de pé", mas acho incoerente ele criticar simuladores, depois de usar por um tempo um que nem é top de linha

JJJ
Veterano
# ago/10
· votar


Muita gente fala mal do V-Amp2 sem sequer ter usado direito o negócio (ou sequer ter usado at all). Sabendo ajustar, dá pra tirar um bom sonzinho dessa pedaleira.

Will Bejar
Veterano
# ago/10
· votar


Aaahhh...viajou!!!

Tivertimailaif
Veterano
# ago/10
· votar


kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk todos levando a serio o que o homem disso kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Konrad
Veterano
# ago/10
· votar


This, my dear, is a great load of horseshit.

Skider
Veterano
# ago/10
· votar


.BlankWhite.
tranquiilo kra;

Gasparzim
Hum, erro meu; Entçao realmente ele falou besteira;

Manubio
Kra, acho o timbre tanto dele como do Hamilton sensacionais para a proposta musical da banda;

JJJ
Acho que sou o único que não regula esse trem direito;

abç

Vinícius Iron
Veterano
# ago/10
· votar


* Lembre-se destes nomes: Gibson, Fender, Gretsch, Rickembaker, Marshall, Vox, Beatles, Stones, Who, Clapton, Page, Jeff Beck, Hendrix...

Se eu lembrasse disso aí que ele falou, eu não tocaria metal...

* Eduque seus ouvidos e desenvolva intimidade e segurança com sua guitarra, lembre-se: o timbre sempre estará nos seus ouvidos e nas suas mãos.

* Não compre guitarras pelo Custo-Benefício, não há benefício de som a baixo custo!


* Use simuladores digitais apenas como peso na frente da porta pra ela não bater com o vento. Se for comprar um simulador, pelo menos compre um com chassi de ferro, vale mais quando for vender num ferro velho. Aparelhos que prometem fazer tudo, não fazem nada direito. Ninguém que promete fazer tudo pode honestamente fazer algo bom.


Concordo!!!

AB-JDR-94HI
Veterano
# ago/10
· votar


não comcordo na parte das simulações e custo beneficio.. isso é papo de rico que pode ter fender e amp valvulado....
quantos anoc um cara qu tem 50 livre por mês ia ter de juntar pra isso??

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Dicas sobre Timbres e Equipamentos (Zè Bruno)