Tagima PR-100, vale a pena?

    Autor Mensagem
    M.E.T.A.L
    Veterano
    # ago/10


    Tagima PR 100

    Corpo: Basswood, frisos em marfim, Carved Top (tampo escavado)
    Braço: Em Maple, colado no corpo (set neck)
    Escala: Rosewood com inlays personalizados e trastes medio-jumbo
    Ponte: Fixa estilo Tune-o-matic
    Captadores: 2 humbuckers Wilckinson
    Controles: 1 volume, 1 tonalidade e chave com 3 posições
    Tarraxas: Blindadas
    Core: azul transparente

    Tá 700,00 reais, nova.
    Eu testei ela e tals, macia, timbrão, braço colado sustain...
    Confesso que me bateu um GAS, mas a hora é boa, hehe

    Bom, agora vem as dicas...

    Strato_Master
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Eu testei ela e tals, macia, timbrão, braço colado sustain...

    se você curtiu... seja feliz.... sempre tem um chato que fala mal mas se você gostou...

    não conheço essa guitarra... só sei que as tagimas "S" tendem a ser inferiores às br.... mas como eu disse... se você gostou, seja feliz... a guitarra é muito bonita...

    M.E.T.A.L
    Veterano
    # ago/10 · Editado por: M.E.T.A.L
    · votar


    Strato_Master
    Valeu, é era mais porque eu não sei se compro, se fico arrependido depois e tals e ter umas informções a mais sobre a guita.

    Eu gostei dela. Vamos ver o que o futuro me reserva, hehe.
    É sempre tem que não goste, hehe.

    No mais brigadão cara!
    Abç.

    Sir.Paulo
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    M.E.T.A.L

    Geralmente as Tagima Special são feitas com varias madeiras elas chegam a possuir até 7 emendas só no corpo e alem disso elas são muito caras não valem o que custam!


    Tem muita coisa sobre essa Tagima S na busca velho!

    Mas fala ai quanto vc tem para gastar?

    Tivertimailaif
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    M.E.T.A.L
    Eu tinha uma (essa mesmo) e curtia muito ela, principalmente por ter os caps ativos, puta timbre, confortavel pkas.

    pscb
    Veterano
    # ago/10 · Editado por: pscb
    · votar


    Strato_Master

    se você curtiu... seja feliz.... sempre tem um chato que fala mal mas se você gostou...

    Essa questão é interessante. Há algum tempo, eu testava uma Squier com single coils passivos e uma Ibanez com humbuckers ativos e não notava diferença entre os diferentes captadores. Também não percebia que eram guitarras de baixo/médio custo. Então, se fosse apenas por o meu gosto naquele momento, hoje eu já teria me arrependido, pois percebo melhor as diferenças entre guitarras (e violões, baixos, que também toco).

    Então, no caso específico da Tagima Special PR100, já se tem o seguinte: a marca Tagima Special foi feita para ser inferior à Tagima Brasil. Então, se o colega M.E.T.A.L tiver experiência no assunto e ter gostado, ótimo. Mas se for iniciante, deve tomar algum cuidado para não ter que trocar de guitarra em pouco tempo, quando já perceber as diferenças timbrísticas entre modelos de baixo custo e modelos melhores.

    M.E.T.A.L
    Veterano
    # ago/10 · Editado por: M.E.T.A.L
    · votar


    Sir.Paulo
    É eu dei uma olhada no forum sobre elas e tals, tenho 900 mangos.
    Abç.

    Tivertimailaif
    Legal cara, valeu pelo coments. Tem timbre bom e confort pkas mesmo. Abç.

    Costa 85
    Já tenho conhecimento dessa história, é tenho uma certa experiencia, converso bastante com luthier, professor e tals, toco guita a 6 anos, já conheço alguma coisa sobre timbres, caps ativos/passivos, costumo fazer um jogo com meu professor, ele coloca uma música/video ai tento adivinhar, quem é o músico/banda, que guita é, timbre, escala, tentar tirar de ouvido um lick ...
    É muito didático, instrutivo e legal (e complicado, rsrs).
    Valeu cara, abç.


    Edit: ele coloca uma msuica/video

    M.E.T.A.L
    Veterano
    # ago/10 · Editado por: M.E.T.A.L
    · votar


    Era mais pra conhecer a guita e tals.
    Já que ela apareceu na minha vida de repente por um preço até que bom, e eu nunca tinha ouvido falar dela.

    Valeu, brigadão!!!!

    Luiz Almeida
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Esses captadores da Wilckinson são ativos?

    two
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Tenho uma desta, e posso dizer que vale cada centavo. o cara faz po R$800,00, acho mais confiavel (nunca comparei uma com a outra) que a Tagima PR100
    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-154513247-guitarra-cort-z44-les paul-perfeita--_JM

    Strateiro635
    Veterano
    # set/10
    · votar


    se vc puder juntar mais um pouco, compre uma cort m600 ou um condor cpr, são um pouco mais caras, seguem esse mesmo estilo de prs, e que comentam muito bem aqui no forum, jah testei essa m600 e show mesmo, jah a condor naum testei, mas creio que deve ser mto boa, da uma testada. vlw

    luc_sky
    Veterano
    # set/10
    · votar


    M.E.T.A.L
    E aí, tranquilo!?
    Então.. já toquei nela. É legal, sabe? Tem um braço legal.. gostei da catação também. Entretanto, acho que é mais jogo comprar a condor cpr. Meu irmão tem uma condor. Muuito boa!

    Luiz Almeida
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Luiz Almeida

    # Enviado: 15/set/10 08:45
    Citar Editar

    Esses captadores da Wilckinson são ativos?


    Eu dei um UP no tópico para saber sobre esses captadores que a acompanham os Wilckinson, se são ativos, pois no link que foi postado logo acima, consta captadores Spirit HB Power Active, mas essa é semi nova.
    http://www.rexsom.com.br/produtos/p.asp?id=1476&produto=Guitarra_Tagim a_PR100_SEMI-NOVO

    Aqui na cidade encontrei por R$700,00 nova, mas não peguei para testar.

    Luiz Almeida
    Veterano
    # set/10
    · votar


    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/196864/

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Tagima PR-100, vale a pena?