Harmonico longo? como?

    Autor Mensagem
    Thiago Fraletti
    Veterano
    # ago/10


    Ontem, estava tocando no show, e sem querer dei um harmonico que ficou soando por uns 15 segundos e que na verdade só não foi mais que isso porque eu toquei outro riff, mas enfim, foi totalmente sem intenção mas ficou mto fód ana música, alguém pode me dizer como que se faz ele propositalmente? owewoeoweo

    all4n_dlima2
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Thiago Fraletti

    Estava próximo ao amp ou retorno? Geralmente quando estou tocando e quero gerar um harmonico um pouco mais longo eu direciono a guitarra para o amp. As vezes pode ter sido isso.

    Eu sou um tanto burrinho pra explicar com termos tecnicos o pq disso acontecer hehe, daki a poco alguem aparece e da uma explicação melhor (ou não rs)

    Gasparzim
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    cara, acho q o harmônico gerou uma microfonia e por isso o "sustain" do harmônico...

    mas eu conheço um efeito que vi na gt-10 chamado feedback que simula essa situação em qualquer nota, não só harmônicos.

    [M]@a.[K]!ller
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    all4n_dlima2
    É porque o som que vem do amp, vibra e balança a corda e a corda produz som que vem do amp, vibra e balança a corda e a corda produz som que vem do amp, vibra e balança a corda e a corda produz som que vem do amp, vibra e balança a corda e a corda produz som que vem do amp, vibra e balança a corda e a corda produz som que vem do amp, vibra e balança a corda e a corda produz som que vem do amp, vibra e balança a corda e a corda produz som que vem do amp, vibra e balança a corda e a corda produz som que vem do amp, vibra e balança a corda e a corda produz som que vem do amp....

    Estou hipopotizado...

    all4n_dlima2
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    LeondelFefon

    keopaskesakop mas é isso ae mesmo^^

    Gasparzim
    Na zoom G9 tambem tem um controle sobre o reverb e o delay ao mesmo tempo que vc pode colocar naquele pedal de duas posições q da um sustain infinito e ainda se pode misturar varios delays.

    Thiago Fraletti
    Veterano
    # ago/10 · Editado por: Thiago Fraletti
    · votar


    owwoeoweo que massa *-*
    Na g1 sera que tem?

    all4n_dlima2
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Thiago Fraletti

    Sinceramente eu não sei te dizer, pq nunca mechi em uma G1, mas na G9 tem aquele pedal q se move na horizontal e na vertical, ai na horizontal eu deixo o controle de reverb e na vertical o de mix do delay e no pedal da esquerda eu deixo como pedal de volume, ai eu faço basicamente o seguinte:

    abro o reverb inteiro, piso o mix delay no maximo e jogo a primeira nota, com o reverb ainda no maximo eu corto o delay, o feedback do reverb sustenta aquela nota, logo depois piso no mix do delay no maximo novamente e jogo outra nota e vou fazendo isso até enjoar hehe... os sons dos delays vão se misturando e sendo sustentados pelo feedback (que deve estar no maximo)... Quando quizer acabar com a barulheira, basta fechar o controle de reverb.

    Não sei se deu pra entender... pelo menos tentei rsrs chegando em casa... eu tento postar algum sonzinho pra vc ter uma ideia.

    Thiago Fraletti
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    qoowqwow é, conerteza não dá pra fazer na g1 woeoe, tentei fazer próximo a minh caixa agora, mas acho que tem que estar a um volume muito alto pra fazer como eles falaram lá,

    auzenph
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Provavelmente vc deu um harmonico e a realimentação manteve o sustain.
    Essa realimentação é chamada de Feedback em inglês e é causada porque o som da corda soando vai pro amp..que por sua vez faz a corda vibrar..criando uma espécie de ciclo repetitivo, coisa que nosso amigo LeondelFefon exemplificou bem hehe.

    Iommi Young
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Harmonico mais Feedback hahaha (:

    ASKER
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Thiago Fraletti
    Que porra de risada é essa?
    qoowwoow
    woeoewwe

    L.K.R
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    ASKER
    dorgas manolo eoweowoewo

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Harmonico longo? como?