duvida na regulagem de guitarra

    Autor Mensagem
    jeffe rhcp
    Veterano
    # ago/10


    ai galera, eu mandei minha guitarra para regulagem , e fui testar
    no afinador da minha pedaleira, então testei a corda mi na casa 12 para ver se tava regulada , e tava mostrando no visor que tava
    ai fui testando as outras cordas quando cheguei na corda sol , tava um pouco alta a afinação , tipo assim ela tava na nota sol mais mostrava que tava um poco alta ,

    mais ai ta a duvida , para a guitarra ficar regulada tem que tá mostrando no afinanador, que tá afinado ou se fica um pouco alta não tem proplema??

    erico.ascencao
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    jeffe rhcp: para a guitarra ficar regulada tem que tá mostrando no afinanador, que tá afinado ou se fica um pouco alta não tem proplema??

    Aí é questão do seu preciosismo ao afinar. Eu sigo o seguinte critério: se imediatamente ao tocar a corda o afinador exibe a nota correta certinho, eu considero afinada. Para regular oitavas eu sou um pouco mais flexível.

    erico.ascencao
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    jeffe rhcp: para a guitarra ficar regulada tem que tá mostrando no afinanador, que tá afinado ou se fica um pouco alta não tem proplema??

    Aí é questão do seu preciosismo ao afinar. É como se eu chutasse que você tem 1,70 m de altura e você falasse "errou, tenho 1,7059 m!".

    Eu sigo o seguinte critério: se imediatamente ao tocar a corda o afinador exibe a nota correta certinho, eu considero afinada. Para regular oitavas eu sou um pouco mais flexível.

    DINO EK
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    um pouco quanto? pq 100% é quase impossivel de conseguir!

    DINO EK
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    nrem asdanta mais mandar post, pois, O usuário cancelou seu cadastro no Cifra Club.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a duvida na regulagem de guitarra