Autor |
Mensagem |
skiva_thrash Veterano |
# ago/10 · Editado por: skiva_thrash
Alguém conhece alguma video aula que ensine os macetes da salsa, na guitarra?
E aí, alguem conhece?
Abraç.
EDIT: Sem piadinhas com a salsa, ok.
|
pscb Veterano |
# ago/10
· votar
skiva_thrash
Fora rock progressivo e erudito, tenho algum conhecimento em estilos latino-americanos. Mas salsa não possui guitarra, normalmente.
Que tipo de coisa tu buscas?
|
skiva_thrash Veterano |
# ago/10 · Editado por: skiva_thrash
· votar
Costa 85
Mas bandas de salsa, que tem dois guitarristas, gostaria de saber melhor como eles aplicam a guitarra, já que a guitarrra, na salsa não é muito percepitível.
Abraç.
|
erico.ascencao Veterano |
# ago/10
· votar
skiva_thrash Dá uma olhada em vídeos do Chimbinha - sério, não estou tirando com a sua cara.
|
skiva_thrash Veterano |
# ago/10
· votar
erico.ascencao
Mais a salsa, não é swingado como nos ritmos que o chimba toca.
Eu só queria ter uma noção, mesmo da salsa, características e etc.
|
Bigtransa Veterano |
# ago/10
· votar
skiva_thrash Tem que pegar a divisão ritmica..... dos ritmos caribenhos a salsa é dos mais simples pois geralmente usa 4/4 ou um compasso de 8 tempos como se fossem 2 de 4, a guitarra geralmente desce a mão no primeiro e no segundo dá uma segurada, como se fosse "pergunta e resposta"...... só pegando uns vídeos mesmo pra entender......
|
Bigtransa Veterano |
# ago/10
· votar
é mais um merengue do que uma salsa, mas olha que legal a introdução no violão......
|
skiva_thrash Veterano |
# ago/10
· votar
Bigtransa
Ta osso acha algum video que de pra analizar legal a salsa, na guitarra.
To vendo aqui uns de piano pra ter uma noção, das progressões e algumas ''caídas'' mais usadas.
Muito legal a introdução do violão ali heim, altas divisões!
Abraç.
|
pscb Veterano |
# ago/10
· votar
skiva_thrash
Essa aqui tem um "violão" de 4 cordas que me falta o nome.
|
skiva_thrash Veterano |
# ago/10
· votar
Costa 85
Sou meio leigo em ritmos latinos, qual o ritmo da música Corazón Espinado, do Maná?
|
Stalingrado Veterano
|
# ago/10
· votar
skiva_thrash Cara, escuta o CD Supernatural do Santana e tenta tirar as músicas.
É uma ótima aula para ritmos latinos.
|
raf.pp Veterano |
# ago/10
· votar
Stalingrado
Cara, mas nesse CD tem mesmo algumas bases em guitarra para Salsa... Pq Santana fica só solando, não sei se ajuda muito...
Pelo menos pelo que eu me lembro.
Abs,
|
Del-Rei Veterano |
# ago/10
· votar
skiva_thrash já que a guitarrra, na salsa não é muito percepitível.
Pô, se não é perceptível, dá uma enrolada. Ainda mais com 2 guitarristas.....
hehe
Um aceno de longe!!!
|
AllanGouveia Membro |
# fev/14
· votar
Galera, alguém sabe aí como groovar como o cacau santos? eu quero dizer se alguém sabe dizer um modo de praticar aquela técnica de mão direita do cara... alguém sabe? quem souber como tocar salsa como ele, diz aew!!
abç
|
Maycão Veterano |
# fev/14
· votar
skiva_thrash
Tem alguns videos do Cacau Santos na internet que ele da dicas de salsa que ele usa, eu acho muito massa akilo. Faz percursao e batidas normais com a mão direita. Confere la no you tube, digita algo como levada Cacau Santos. Flw
|
Maycão Veterano |
# fev/14 · Editado por: Maycão
· votar
O.o DP
|