Autor |
Mensagem |
erick_guitar Veterano |
# ago/10
· votar
MauricioBahia
E ae Mauricio, chegou la?
Abraço
|
cao fofo Veterano |
# ago/10
· votar
pow queria saber se alguem me indica uma escala pra mim tocar essa bt, eu não sei nenhuma, mas já seria um começo pra mim aprender :)
com a volta as aulas voltei a rotina de tocar 1h por semana :(, tanto que na participei da jam q eu mesmo fiz na semana passada por falta de tempo :/
|
erick_guitar Veterano |
# ago/10
· votar
pow queria saber se alguem me indica uma escala pra mim tocar essa bt, eu não sei nenhuma, mas já seria um começo pra mim aprender
Amigo não sei se você está sendo ironico mas, se não estiver vou dar uma humilde dica: Pega o shape da escala pentatônica em Bm, tenta pegar o B do meio do braço, o shape é o mesmo que se usa em Am, a única diferença é que é um tom acima, outra coisa bacana é colocar um cromatismo que fica legal.
Abraço
|
cao fofo Veterano |
# ago/10
· votar
erick_guitar nao to zuando não, nao sei teoria mesmo, nem o q e shape, mas vou me virar sozinho
|
TappingBOY Veterano |
# ago/10
· votar
PROPAGANDA...
http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/239770/p0#6965499
|
erick_guitar Veterano |
# ago/10 · Editado por: erick_guitar
· votar
cao fofo
Shape seria tipo o desenho da escala!
Isso que estou falando, esse seria o shape de Bm...
No começo do video ele usa a escala pentatônica em Bm, depois ele vai misturando com outras, mas a principio é isso.
Esse é um dos melhores videos dele que eu acho.
Abraço
|
MauricioBahia Moderador |
# ago/10
· votar
all4n_dlima2 tomcykman SpectrosGuitarman Pepe Le P brunoepronto Ally_Slash Eddie Van Hallen WROliveira L.A.M_Hard_Rock ViniciusBraga The Root Of All Evil MHarley Flast
Tudo certo cambada!
erick_guitar
Não vale alterar a BT... Ajusta lá o volume. ;-)
Abs
|
Foucault Veterano |
# ago/10
· votar
Enviei! Tudo certo brother?
|
# ago/10
· votar
all4n_dlima2 tomcykman SpectrosGuitarman Pepe Le P brunoepronto Ally_Slash Eddie Van Hallen WROliveira L.A.M_Hard_Rock ViniciusBraga The Root Of All Evil MHarley Flast Foucault
Confirmados...
Pessoal, agora só vou confirmar outros solos que chegarem amanhã a noite. ;-)
Abs
|
SpectrosGuitarman Veterano |
# ago/10 · Editado por: SpectrosGuitarman
· votar
puts, minha gravação ficou um lixo! huehuehueh
erick_guitar cara, eu usei uns cromatismos, usei a tecnica do volume de aumentar e diminuir, usei harmonicos e pa, no fim acabei deixando a porcaria que mandei mesmo... droga, devia ter me empenhado mais, é tanta coisa que da pra encaixar que eu fiquei perdido com 40 segundos, gravei uns 15 takes, nao acertei o timbre e acho que no ultimo a guitarra ainda tava desafinada.... mas eu acabei de fazer uma cirurgia, ta bao
|
erick_guitar Veterano |
# ago/10
· votar
MauricioBahia
Nossa mas ficou tão alto assim? Eu nem cheguei a mecher na bt cara. =/
Tem como arrumar com algum programa ?
|
# ago/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar
erick_guitar: Nossa mas ficou tão alto assim? Eu nem cheguei a mecher na bt cara. =/
Não... vc reduziu o volume da BT. Provavelmente mexeu no volume master, aí ferrou. Comparou seu solo mixado na BT com a original???
Qual programa usou?
Tem como arrumar com algum programa ?
Cara, vc precisa me mandar corrigido...
Abs
|
erick_guitar Veterano |
# ago/10
· votar
MauricioBahia
Entendi, ah cara sinceramente eu não sei porque ficou assim, eu não lembro de ter alterado o volume da bt (sempre me preocupo com isso0, eu sempre importo para dentro do guitar rig e so regulo o volume do efeito e gravo, depois disso uso um programa para converter em mp3, talvez seja o programa.
Pena, agora vou ter gravar novamente, se não der tempo eu fico de fora nem da nada.
|
erick_guitar Veterano |
# ago/10
· votar
MauricioBahia
Realmente agora eu ouvindo e comparando ficou mais baixo mesmo, foi mal cara não sei o que aconteceu, juro que não reduzi o volume, alguém sabe me dizer se pode ter sido o programa que usei para converter em mp3? Eu uso o ''Switch'' algo assim.
|
· votar
erick_guitar
Vou tentar ajustar o volume do seu solo. Vou aumentar sua mix até chegar perto do desejado, blz? Pode ser que a guitarra fique muito alta, mas é o jeito...
Abs
|
bluesmanjf Veterano |
# ago/10
· votar
Mauricio, enviei a vc ae! Chegou!?
|
Ricardo.N.B Veterano |
# ago/10
· votar
confirma pa nois...
abraços
|
erick_guitar Veterano |
# ago/10
· votar
MauricioBahia
Você que sabe cara, fico muito grato se conseguir arrumar, se não ficar bom pode tirar não tem problema.
Obrigadão.
Abraço
|
erick_guitar Veterano |
# ago/10
· votar
SpectrosGuitarman
Hehe, entendo! É assim mesmo cara, as vezes a bt te permite fazer tantas coisas e parece que ai que a criatividade não vem e os timbres não encaixam, mas o legal mesmo em jams na minha opinião seria improvisos, eu quando gravo tento ao maximo não compor nada, prefiro improvisar mesmo para ver os comentários depois e tentar crescer com isso.
A Bt dessa jam é fantastica mesmo, curti muito!
|
· votar
Na pista:
all4n_dlima2 tomcykman SpectrosGuitarman Pepe Le P brunoepronto Ally_Slash Eddie Van Hallen WROliveira L.A.M_Hard_Rock ViniciusBraga The Root Of All Evil MHarley Flast Foucault erick_guitar WROliveira Vinicius Nogueira
Abs
Ricardo.N.B
Baixando, 14mega!!! Depois confirmo...
erick_guitar: A Bt dessa jam é fantastica mesmo, curti muito!
Aqui ó: http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/239704/#6962956
Abs
|
erick_guitar Veterano |
# ago/10 · Editado por: erick_guitar
· votar
MauricioBahia
VAleu cara, passou batido eu até ia te pedir a bt inteira, quem sabe eu grave um video com ela, depois do resultado final claro!
Valeu por ter arrumado o meu solo.
Abraços
|
bluesmanjf Veterano |
# ago/10
· votar
Mauricio... vc nao recebeu o meu ae nao!?
|
cao fofo Veterano |
# ago/10
· votar
pow, amanha é sabado e vou tentar participar, agora com a volta as aulas complica pra mim, o dia inteiro trabalhando a noite facul, e na hora q eu vou pegar na guitarra minha mulher e meu filho já me olham torto
mas to feliz que as jams voltaram com força, e sempre legal ir mantendo ate a gente conseguir um forum só para jams.
ah vi um pessoal comentando ai sobre mim, e eu confesso que não sei escalas mesmo, nem nome de acordes nem nada, nunca estudei, sempre brinquei em cima das musicas e tal, quando toco uma jam, as notas saem bem na escala pq eu tenho um otimo ouvido e vou tocando em cima do que a musica pede, mas atualmente estou querendo aprender um pouco mais sobre escalas e teoria, visto que nessas jans vi muito fraseado legal com quem estuda teoria, acho q eu iria melhorar bastante na hora de tocar.
\o/
|
all4n_dlima2 Veterano |
# ago/10
· votar
cao fofo
quando toco uma jam, as notas saem bem na escala pq eu tenho um otimo ouvido e vou tocando em cima do que a musica pede
Modesto ele...
Brinks rs Mas realmente cara, quando escutei o seu solo na Jam Golden Boys, n passou nem perto da minha kbça q vc não sabia de escalas e tal... Teu ouvido realmente é bem desenvolvido.
mas atualmente estou querendo aprender um pouco mais sobre escalas e teoria, visto que nessas jans vi muito fraseado legal com quem estuda teoria, acho q eu iria melhorar bastante na hora de tocar.
É isso aee o/ Vc aprendendo um pouco de teoria, juntando ao seu ouvido hehe... Só vai sair obra prima hehe
abraços!
|
Marcosrcf Veterano |
# ago/10
· votar
Resolvi participar! To drento!
MauricioBahia Aonde você conseguiu essa bt?
|
· votar
Cãofirmados:
all4n_dlima2 tomcykman SpectrosGuitarman Pepe Le P brunoepronto Ally_Slash Eddie Van Hallen WROliveira L.A.M_Hard_Rock ViniciusBraga The Root Of All Evil MHarley Flast Foucault erick_guitar WROliveira Vinicius Nogueira Ricardo.N.B Marcosrcf bluesmanjf <-------------- recebi sim!
Flw
|
Gilberto Juba Veterano |
# ago/10 · Editado por: Gilberto Juba
· votar
Acho que vou arriscar.. Se der certo mando amanhã.
|
SpectrosGuitarman Veterano |
# ago/10 · Editado por: SpectrosGuitarman
· votar
erick_guitar mas serio cara, eu pensei em tanta coisa que acabou que ficou um lixo, eu nunca tinha entrado em nenhuma jam e num queria fazer feio mas acabei fazendo, meu solo ficou com cara de exercício...
mas de boa, na proxima eu melhoro, heuehueh.
|
Homem Cueca Veterano
|
# ago/10
· votar
Óia eu aqui.
Participação enviada.
|
The Root Of All Evil Veterano
|
# ago/10
· votar