Improvisação ajuda !

    Autor Mensagem
    nvm95
    Veterano
    # ago/10


    Bom galera eu queria saber como eu devo improvisar para que o solo nao fique ''estranho'' tipo usando uma corda mais grave e outra aguda fica um som estranho mesmo que esteja usando uma escala

    Obs: Estou lendo alguns topicos ;x

    Eddie Van Hallen
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    nvm95
    ...para que o solo nao fique ''estranho'' tipo usando uma corda mais grave e outra aguda
    como assim??

    pega uma base e fica usando uma escala em cima dela
    ate sair alguma frase boa
    ai voce vai melhorando

    De Ros
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    nvm95

    Para que o solo não fique estranho, só use notas que não sejam estranhas...

    Um bom professor ajuda, ou então, leia tudo que puder sobre harmonia.

    Pepe Le P
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Se você estiver utilizando as notas "corretas" (respeitando tonalidade/escalas) e mesmo assim o solo soa estranho quando você troca de um corda para outra algumas coisas podem estar ocorrendo:

    - Sua guitarra não está bem afinada / regulada.
    - Suas cordas estão muito velhas e/ou são de baixa qualidade
    - Você pode não estar utilizando as escalas mais adequadas relativas ao que está tocando (sobre uma base ou similar).

    Se você conseguir definir melhor "estranho" talvez o pessoal possa te ajudar mais...

    nvm95
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Fui infeliz na palavra utilizada mas tipo eu quiz dizer algo assim, voce esta em uma musica em tom C logo voce pode usar a relativa Am ( no caso vo fala da pentatonica) bom imagine voce fazendo um inproviso pulando da 6 corda para 3 por mais que seja as notas da escala pra mim fica um som nao agradavel ao ouvido ou talvez eu fique pensando em que nota usar ai acabo tocando mais rapido e depois devagar era mais para isso entende?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Improvisação ajuda !