Curte Blues? Então nem clica aqui... Marcos De Ros.

Autor Mensagem
edalko
Veterano
# ago/10
· votar


De Ros

Opa... ficar te dando parabéns em cada vídeo já virou pieguice... então nem vou comentar novamente.

Só acho que vc, não sei se pela alta produção de vídeos, tem se dedicado mias à emoção sonora, do que a quantidade de notas por segundo.

Sou da feliz minoria que aprecia uma nota bem colocada do que 100 notas a Deus dará.

Creio que isso talvez seja amadurecimento seu ou outro nível de técnica.

Li uma vez uma entrevista de um grande guitarrista que ele disse que estudava técnica apenas para conseguir expressar na guitarra aquilo que seu espírito ditava. Ou seja, a intenção não era ser membro do Livro dos Records, mas tocar o coração e alma das pessoas.

É por essas e outras que acho que o Santana é um cara que tá em outro nível...

Mas deixando a viagem de lado, pra mim, vc está no caminho certo do que eu classifico com uma grande guitarrista.


MMI

Tá incentivando a morte dos pobres elefantinhos, é?????

Pepe Le P
De Ros
MMI

Concordando e discordando (superei o Jô nessa...haha), acho que tem guitarrista que precisam de malabarismos para marcar sua presença no palco, assim como tem outros que sua presença já chama a atenção.

O Page era um firulento, o mesmo diga-se do Keith Richards e do Angus...
Já o The Edge e o Petrucci são super na deles, mas os proprios caras em si já tem uma presença do caralho no palco.
Acho que não está só na dramatização daquilo que tocam, mas na própria serenidade... ou da pegada, do jeito de tocar...
Assistindo ao show de Budokkan do DT vc ve que muitas vezes é o proprio som que o Petrucci faz que atri a atenção para ele...
Nos solos então... nem se fala... acho que essa "cara de que to tocando algo exremamente fácil" faz parte de sua técnica.

O Satriani é um poste se comparado ao Vai, mas nunca deixei de achar que o próprio Satch, em seu jeitão paradaço deixou de ter uma puta presença no palco.

Já viram o show do Bonamassa????
Ele tinha que ter aulas com o Steve Tyler, contudo... o cara vira um gigante no palco, seja com seu feeling ou com seu som...

Não sei explicar, mas acho que deve ser a aura desses caras que, quando tocam, atingem níveis de expansão gigantescos

De Ros
Veterano
# ago/10
· votar


edalko


Velho, te agradeço muito pelos elogios!!

Só para que não fique algo erroneamente subentendido, eu nunca me preocupei com "notas por segundo" ou com recordes ou qualquer coisa do gênero. Semmpre que toco guitarra, é para me expressar e fazer a minha música.

A diferença para os guitarristas de outra concepção, é que um dos meus herois de infância foi o Paganini, toquei uns três anos na orquestra sinfônica de Caxias por causa da minha devoção a esse tipo de música. Não quero entrar em mais uma infindável e tola discussão feeling x velocidade.

Concordo exatamente com as palavras que tu citou:

estudava técnica apenas para conseguir expressar na guitarra aquilo que seu espírito ditava

Mas como eu tenho um espirito provavelmente mais irriquieto do que o cara que tu citou, a minha alma precisa de mais notas para se expressar.

E sobre preferir uma nota bem colocada do que 100 ao Deus dará, eu concordo 100% contigo. E tem mais, acho que não somos minoria não, somos a esmagadora maioria!

O que nos diferencia é exatamente essa percepção - As vezes tem alguns icones intocáveis (que não vou citar por uma questão ética) que fazem coisas que não me tocam, então, apesar de tocar poucas notas, elas me soam como "notas ao Deus dará", e eu não dou muita bola se é um super icone da guitarra ou um iniciante, eu simplesmente não curto.

E as vezes tem uns caras que tu pode achar um mala que faz uma música que tu vai dizer "putz, mais do mesmo" e eu vou dizer "Caraca, o cara fez uma frase furiosa ali!". Lembrando que a fúria também é um sentimento...

E também concordo totalmente com essa coisa de aura. No show do Santana, na boa, ele nem precisava tocar! É só entrar aquela entidade no palco que o show já está ganho, hehehe!!

Muito obrigado pelos elogios,

Abração!!

edalko
Veterano
# ago/10
· votar


De Ros
O que nos diferencia é exatamente essa percepção - As vezes tem alguns icones intocáveis (que não vou citar por uma questão ética) que fazem coisas que não me tocam, então, apesar de tocar poucas notas, elas me soam como "notas ao Deus dará", e eu não dou muita bola se é um super icone da guitarra ou um iniciante, eu simplesmente não curto.

E as vezes tem uns caras que tu pode achar um mala que faz uma música que tu vai dizer "putz, mais do mesmo" e eu vou dizer "Caraca, o cara fez uma frase furiosa ali!". Lembrando que a fúria também é um sentimento...



Perfeito!!!

Abrax

Villts
Veterano
# ago/10
· votar


Me lembrou essa música aqui



Parabéns!

Joselitoo
Veterano
# ago/10
· votar


De Ros
du carai veio, me lembro muito led zep, valeu ai de ros !

De Ros
Veterano
# ago/10
· votar


edalko

Valeu, aquele abraço!

Villts

Sonzaço!! Aliás, esse disco todo é ótimo! O guri canta demais, além de tocar super bem.

Joselitoo

Valeu velho! Até sei qual música do Led tu fala!

Eles tem um blues menor muito bonito, mas, se não me engano, com uma harmonia bem mais elaborada e com um dos solos mais lindos do Page.

Só não lembro o nome da música, senão colocava o link aqui...

Abração!

M.E.T.A.L
Veterano
# ago/10
· votar


Joselitoo
De Ros

Seria Since i've Been Loving You, do Led? Ela tbm é em blues menor.

No mais, puta som ai De Ros, adoro Blues em escala menor, mó feeling, lindo, ótima gravação, parabéns, sempre inovando, muito bom!!!

Abraço ae tchê!!!

Joselitoo
Veterano
# ago/10 · Editado por: Joselitoo
· votar


M.E.T.A.L
De Ros



exato veio, essa música destroi, eu tenho o The Song Remains The Same muito foda esse cd duplo e talz, mais a versão do cd ta muito mais loca uahsuasua

De Ros
Veterano
# ago/10
· votar


M.E.T.A.L
Joselitoo

Hehehe, era essa mesmo que me veio à cabeça! Abração!!

Will Bejar
Veterano
# set/10
· votar


De Ros
Ah, já gastei minha cota de parabéns essa noite...kkkkk...
E como amanhã eu tô de folga pq tem jogo do meu tricolor, vou antecipar a cota já...

feeling puro!!!

Achei muito louco o delay só no canal esquerdo...

Parabéns!!!
Abraço

informal
Veterano
# set/10
· votar


De Ros
Bicho, parabéns por suas contribuições aqui no forum. Me responda uma coisa: que trabalho é aquele do segundo vídeo que tu postou com banda? Fiquei de cara, uma power balada digna de aplausos. Com direito a clone do Eddie Vedder e tudo mais.

De Ros
Veterano
# set/10
· votar


Will Bejar

Valeu velho!! Fico super feliz que tu gostou!! E obrigado pelo "up", hehehe!!

informal

É minha ex-banda, o Akashic, mas que depois de 10 anos e 2 discos, acabou...

MMI
Veterano
# set/10
· votar


De Ros

Você está sem banda atualmente? Quais são os projetos atuais?

De Ros
Veterano
# set/10
· votar


MMI

Projeto atual - "Peças de Bravura".

Visão: Tornar-se o guitarrista mais conhecido da galáxia.

Missão: Conquistar o mundo e mais dois planeta (mas pode ser uns planetas vagabundos, tipo Mercurio e Plutão), através do "Peças de Bravura".

Valores: Não posso divulgar o preço ridiculo do DVD por aqui, nem o baixissimo custo de shows/workshops...

Putz!!

The Root Of All Evil
Veterano
# set/10
· votar


De Ros

Plutão não é mais planeta!

De Ros
Veterano
# set/10
· votar


The Root Of All Evil

Plutão não é mais planeta!

Também, com esse nome...

Então onde eu disse Plutão, fica Marte.

Abração!!

MMI
Veterano
# set/10
· votar


De Ros

Poxa, gostei do seu plano de dominar o mundo, o Sistema Solar e quem sabe a galáxia. Tem meu apoio!
Pode deixar que não perguntaria o custo disso tudo porque não traduz seu merecimento, com certeza!
Abraço!

De Ros
Veterano
# set/10
· votar


MMI

Uhauhauhauhauhauahuahauh!!!

Agora, falando sério; Projeto atual - "Peças de Bravura".

Estou divulgando, mandando para revistas e sites, e começando a marcar uns shows por aqui. Se conseguir uma boa repercussão, pretendo viajar bastante com esse show.

Já tenho algumas outras coisas engatilhadas para o ano que vem, mas não gosto de dispersar muita energia, então estou mais concentrado no "Peças de Bravura", mesmo!

Abração!!!

ogner
Veterano
# set/10 · Editado por: ogner
· votar


De Ros

Velhão, fugindo um pouco do tópico e realmente nao sei se vc ja respondeu isso, vc HOJE ainda tem uma rotina de estudos, tecnico?? Tirado o estudo e pratica sobre seus proprios trabalhos.

EDIT: Pura curiosidade apenas!

Rabbit
Veterano
# set/10
· votar


De Ros

Excelente velho, blues fora do comum! Muito interessante as idéias. Não tinha visto ainda. O que me chamou a atenção é que enquanto eu achei a BT longa pra cacete, você já achou a danada curta. Solou uns dois minutos depois da danada ter acabado. :-)

De Ros
Veterano
# set/10
· votar


ogner

Eu ainda faço um trabalho de escalas e arpejos, sempre buscando buscando novas formas para enriquecer o vocabulário musical, mas dedico pouco tempo a isso.

Porque a maior parte do tempo eu dedico a manutenção de repertório (músicas obrigatórias, no caso agora, do "Peças") e a renovação de repertório, onde eu acabo fazendo os videos que posto aqui.

Falando assim, até não parece grande coisa, mas, deixa eu te dar um exemplo - Essa música, a Paganiniana:



Depois de composta, eu estudei ela por uns 6 meses mais ou menos, até conseguir colocar ordem no caos. Metronomo diariamente, claro.

Aí tem escalas, arpejos, double-stops e até umas técnicas que nem tem nome, acho eu.

Fora conseguir a dinâmica para tocar com o piano, que talvez tenha sido o mais dificil...

Ou seja, tenho uma rotina grande de estudo, onde o principal foco é o repertório!

E sabe o que eu acho o mais engraçado? Pouquissimos guitarristas estudam repertório...

Enfim, são caminhos que nós escolhemos e, se não paramos para escolher, alguém escolhe pela gente, hehehe!


Abraço!!

Rabbit

Hehehe, não se engane, a BT é gigantesca.... 4 minutos com três acordes menores, nenhum dominante para ter uma chamada ou criar uma tensão e dinâmica zero na banda...

Eu suei o bigode para achar algum caminho interessante nessas condições!

E olha que fora uns bends diferentes e umas escalas japonesas, não tem nada muito fora do tradicional nesse tema.


Abração e valeu pelos comentários!!

ogner
Veterano
# set/10
· votar


De Ros
Falando assim, até não parece grande coisa,

Tá doido, eu imaginei justamente que praticando pra executar seu trabalho já teria bastante material pra estudo, e como disse tendo que fazer repetição, tá lá, praticando e estudando..Hehehe!!

A parada mais maneira que vc faz é o muting maluco tipo no 1:36~1:38...Muito bacana!!

Neto Costa
Veterano
# set/10
· votar


Muito bom!!!
aproveitando, acho que falta um topico seu aqui no top oficial,que seria um tutorial by De ros de gravaçao de video...São msm maneiros e acho que a galera quer saber o segredo,,,hehe.
parabens ae De ros!!sucesso!

JetDean
Veterano
# set/10
· votar


Cara o que mais me impressiona é que você tem personalidade tanto no timbre como na técnica. Você tem feeling realmente gosta do que faz. Parabéns, não deixe de postar vídeos por favor, pessoas como você são a salvação para a musica brasileira. hahaha Abraço.

De Ros
Veterano
# set/10
· votar


ogner

Valeu velho! Realmente, a minha rotina de estudos as vezes é bem puxada! Mas as vezes é bem pior!

Já tive que fazer 3 shows diferentes em uma mesma semana-

- Um workshop, onde eu tenho repertório equivalente a mais de um show na mão, pois os pessoal acaba pedindo músicas antigas também.

-Show com o Akashic, com o repertório da banda obviamente decorado e ensaiado.

-Show com o grupo de tango. A minha sorte é que os tangos eu tocava lendo, mas mesmo assim, tinha que esdutar as passagens mais dificeis!

Isso sim era puxado, hehehe!

Abraço!

Neto Costa

Valeu velho!! Mas de que segredo tu tá falando? Me pede que eu te digo, sem problemas!

Abraço!

LondrinaBittar

Valeu, fiquei tri feliz com os teus elogios!!! E certamente não vou parar de postar os videos, é muito bacana o feedback do pessoal daqui do fórum!!

Abração!!

RenatoMota
Veterano
# set/10
· votar


Tem que editar este título.
Arrasou, um verdadeiro bluesman.

De Ros
Veterano
# set/10 · Editado por: De Ros
· votar


RenatoMota

Valeu velho, muito obrigado!

Mas se tu parar para analisar que não estou usando licks de blues e, pasmem, não estou usando sequer a pentatonica, então não é blues, hehehe!!

Pior de tudo, tem arpejos e escalas rápidas, e até escala Japonesa!

Por isso tudo, mantenho o titulo :

Curte Blues? Então nem clica aqui...

Agora, se curte blues e outras coisas também, ou seja, se curte música, independente de rótulos, então clica, porque existe uma chance de gostar!

Abraço!!!

overlappingcircles
Veterano
# set/10
· votar


De Ros
recebeu o som?

De Ros
Veterano
# set/10
· votar


overlappingcircles

recebi dia 03 e te enviei este e-mail:

UHAUHAUHAUHAUHAUHAUHAUHAUHAUHA!!!!!!!!!!!!!!


ÓÓÓÓÓÓTIMO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Adorei o sambão velho! Baita idéia!!


E depois tu me enviou a trilha. Foi só isso que eu recebi! Faltou algo???

overlappingcircles
Veterano
# set/10
· votar


nada, falta vc aprovar ou regravar :) hehehe pra eu fazer o meu post diario!!!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Curte Blues? Então nem clica aqui... Marcos De Ros.