Um toque p/ galera

    Autor Mensagem
    Claudio
    # dez/02


    Ae pessoal blz !! Eu fico aqui nesse forum tentando dar algumas dicas p/ galera, mas eu vejo que a grande maioria não quer chegar a um nível bom na guitarra. Eu não vejo um cara que curte raimundos e Charlie Brow Jr, querer chegar próximo a um que gosta de Angra e outros nessa linha! Oque curte Charlie Brow pode chegar +ou- perto do tal do Marcão, agora quem curte Angra e outros do gênero vai abrir a mente p/ outras possibilidades como o Heavy e o clássico e sem dúvida nenhuma esse cara vai além disso não vai querer ficar só ali parado! Para os Charlies e Raimundinhos eu só lamento por vocês

    _Chicão_
    # dez/02


    Eu ja curto de tudo um pouco....ehehhe
    joe satriani,steve vai, eric clapton, angra, guns... acho que pra conseguir um bom aprendizado nao devemos nos fechar em só uma coisa. devemos ouvir um pouco de tudo porque tudo representa cultura minha gente. nao vamos ficar presos a 1 ou 2 bandas só porque adoramos o som. nao custa nada pegar 10 minutinhos do seu dia pra ouvir outras bandas. abraçao pessoal e um feliz ano novo.
    Abraços do Chicão! =)=)=)

    Randy
    # dez/02


    É verdade, acho q temos q ter uma visão ampla sobre a música. Pegar para escutar e tocar alguma coisa, por exemplo, de Blues, vai fazer o músico progredir bastante. Então, acredito ser importantíssimo estudar mta coisa diferente das coisas q vc gosta de tocar sempre.

    Ralf
    # dez/02


    E dai? eu conheço uma *****da de gente que toca guns, iron e eu tenho que ficar meia hora pra explicar como tocar blitzkrieg Bop do Ramones!
    Toca o que gosta e foda-se o resto, pra q vou tocar angra se eu nem curto a banda? so pra eu dizer que so fodao e fico 10 minutos solando sem parar?!

    _Chicão_
    # dez/02


    eu nao falei pra tocar outras coisas. o importante na minha opiniao é simplesmente ouvir outras coisas! =)
    Abraços do Chicão! =)

    Claudio
    # dez/02


    Angra foi apenas um exemplo ! Mas eu poderia ficar aqui meia hora falando o nome de outras bandas ! Concordo c/ vc qualquer um toca oque quiser mas não dá pra se iludir c/essas bandinhas

    Anônimo
    # dez/02


    Claudio, se mata, véi.. Angra é a coisa mais brega q eu já vi na vida!!!

    Palmas para Ralf! (ÊêêêêÊêêêêÊêêêê)

    Claudio
    # dez/02


    ´´E a sua opinião ! respeito ela mas não mudo a minha!

    In the Box
    # dez/02


    Brega é você o pateta acho que você é fan do junior
    Angra na veia

    Anônimo
    # dez/02


    Claudio, vai toma no c.ú!!
    cada um com seu estilo......otário

    Anônimo
    # dez/02


    Ae Anônimo, só pq seu estilo é fácil não precisa ficar nervosinho...

    Anônimo
    # dez/02


    Alguém aki falo com vc ?
    vai kere dah o c.ú pra ele tbm?

    Anônimo
    # dez/02


    teste

    SG
    # dez/02


    Não importa a velocidade que o músico toca...e sim o impacto que ele causa com sua música ao público...

    hnq
    Veterano
    # dez/02
    · votar


    lah vem a polemica de novo.....mas velocidade nao causa impacto?

    PunkAnonimo
    Veterano
    # dez/02
    · votar


    Toca o q gosta cara.... Eu gosto de punk, heavy metal e gosto disso. Porém eu não suporto um cara do meu lado tocando zeze di camargo e eu simplesmente saio dali e acabou. CURTA TUA MUSICA

    Gordinho
    Veterano
    # dez/02
    · votar


    o ideal eh escutar um pouco de tudo e nao apenas angra ou charlie brown

    Unknown
    Veterano
    # dez/02
    · votar


    Velocidade pra mim não causa impacto nenhum... Só quando eu vejo Fórmula 1 na televisão... Sou muito mais um Eric Clapton do que qualquer Kiko Loureiro...

    Claudio
    Veterano
    # jan/03
    · votar


    Eu abri esse tópico c/ a objeção de orientar alguns "AMIGOS " que eu tenho aqui no forum! Agora para o Anônimo que me ofendeu p/ você eu falo o seguinte :
    VAI ESTUDAR PARA VC SER ALGÈM E P/ TER EDUCAÇÃO COISA QUE FALTOU NOS SEUS COMENTÁRIOS!

    Fabricio Metal
    Veterano
    # jan/03
    · votar


    acabei de ganhar um cd de forró de natal

    ServeTheServants
    Melhor arranjo
    Prêmio FCC violão 2008
    # jan/03
    · votar


    Tem gente que ~toca master of puppets e não sabe tocar a batida certa da the kids arent all right ou muito menos da mota do offspring

    Gui
    Veterano
    # jan/03
    · votar


    musico tem q ouvir um poco de tudo e tirar proveito do melhor para ele

    Sversut
    Veterano
    # jan/03
    · votar


    Feras,
    Observaram que toda vez que se discute gosto musical não se chega a nenhuma conclusão??
    Pois Gosto é gosto.
    Tem gente que gosta de pescar; dormir na beira do Rio com pernilongo mordendo (picando)
    Eu prefiro tocar violão e jogar Xadrez...
    Falowwww
    Sversut

    Ray
    Veterano
    # jan/03
    · votar


    Realmente gosto não se discute, mas já que estamos discutindo...,
    Na minha opnião, sua mente deve estar aberta para vários tipos de som, principalmente para nós guitarristas que temos papel de destaque em qualquer banda.
    Meu gosto pessoal por Rock Progressivo não poderá interferir no meu aprendizado constante de música, portanto, bebo de várias fontes, que podem ir do MPB ao Eletrônico(vide Jeff Beck), do Rock ao POP, do Clássico à Música Caipira da Terra.
    Cabeça aberta galera, nossa música é a melhor do mundo, vamos aprender a nos valorizar.
    Abraço.

    Ray
    Veterano
    # jan/03
    · votar


    Realmente gosto não se discute, mas já que estamos discutindo...,
    Na minha opnião, sua mente deve estar aberta para vários tipos de som, principalmente para nós guitarristas que temos papel de destaque em qualquer banda.
    Meu gosto pessoal por Rock Progressivo não poderá interferir no meu aprendizado constante de música, portanto, bebo de várias fontes, que podem ir do MPB ao Eletrônico(vide Jeff Beck), do Rock ao POP, do Clássico à Música Caipira da Terra.
    Cabeça aberta galera, nossa música é a melhor do mundo, vamos aprender a nos valorizar.
    Abraço.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Um toque p/ galera