Condor fala sobre o preço e lançamento da Lemon Drop (chega em outubro, mesmo preço!)

Autor Mensagem
ThiagoGasb
Veterano
# ago/10
· votar


acabei de mandar um email pra saber se vai ser uma serie limitada ou de produção continua, espero q seja continua =D assim todo mundo podera ter sem briga

MauricioBahia
Moderador
# ago/10
· votar


posso te garantir que o preço não vai ser muito diferente do que foi no passado.

Que bom!

Abs

Tamehiro
Veterano
# ago/10
· votar


Bem que poderia sair uma Lemon Drop Pageburst.....

Tabacudo
Veterano
# ago/10
· votar


MauricioBahia ou qualquer um outro


1- Podem estimar qual a espessura do maple top dessas Condors? Ou melhor, se é uma capa de flamed maple, mesmo, e não aqueles vernizes elaborados e embusteiros que costumam incrementar essas guitas asiáticas?

2- As Lemon Drop são carved top? (Tipo... com esta barriga no centro do corpo.)

3- Quantas peças no corpo?

4- Mogno, mesmo? Ou mogno "aproximado"?


Agradeço a quem puder responder.



Entre 1600~1800

Puta merda! Isso tudo numa Condor? Dá pra comprar uma Cort Z-Custom, bem superior...

gilmour_blackst
Veterano
# ago/10
· votar


nem é "bem superior"

MauricioBahia
Moderador
# ago/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Tabacudo


1- Podem estimar qual a espessura do maple top dessas Condors? Ou melhor, se é uma capa de flamed maple, mesmo, e não aqueles vernizes elaborados e embusteiros que costumam incrementar essas guitas asiáticas?

Review do Bertola: http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/196483/

MP pro Bertola: http://forum.cifraclub.com.br/membro_17133.html#recados

2- As Lemon Drop são carved top? (Tipo... com esta barriga
no centro do corpo.)


http://a.imageshack.us/img391/2175/img0109ty9.jpg

3- Quantas peças no corpo?

Duas

4- Mogno, mesmo? Ou mogno "aproximado"?

Pra vc avaliar, uma imagem comparativa: http://a.imageshack.us/img77/8102/lemonclp2pw3.jpg

Close: http://a.imageshack.us/img440/6606/madeiraclp2sxlemondropmk5.jpg

Abs

Tabacudo
Veterano
# ago/10
· votar


MauricioBahia

Valeu, Maurício, pelas respostas. Foram bastantes pra sacar que é um bom instrumento. Boas especificações, mas preço incondizente.
Quanto ao maple top, percebi ele se distinguindo do corpo, na região do cutaway.
Seja como for, é mais uma opção que me surge quanto à escolha de uma Les Paul, juntamente com a Zenox Custom.

Valeu aí...

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# ago/10
· votar


Tabacudo
Boas especificações, mas preço incondizente.
Cara, não entendi essa colocação...
Abç

Tabacudo
Veterano
# ago/10 · Editado por: Tabacudo
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Boas especificações, mas preço incondizente em relação às mesmas, uma vez que se acha no mercado guitas nessas configurações e preços bem mais baixos. E incondizente com a realidade financeira do brasileiro. Sei que é um discurso populista de autocomiseração. É que no Brasil, devido ao abuso de impostos e mercenarismo dos importadores/revendedores, se afeiçoou aos preços praticados. Eu imagino que uma Les Paul-copied dessas, a 2 mil reais, mais de mil usd, não teria mercado nunca entre os americanos, por exemplo, que têm uma renda média cinco vezes maior que a nossa.
Sem falar no fato de que a Condor é marca nacional, deve ser favorecida de alguma forma sobre os instrumento importados diretamente dos USA.

Sgt. Eddie
Veterano
# ago/10
· votar


Tabacudo
Cara, antes de tudo, essa guitarra deve custar 1600 reais, 800 dólares. Você não levou em conta a paridade de poder de compra. Se a Condor fosse americana, uma Lemon Drop custaria lá uns 300 dólares, uma alternativa muito viável à Epiphone Les Paul.

Peguei em base que uma Epiphone é 500 dólares, e a Condor é uns 400 reais mais barata que a Epiphone no Brasil.

A equivalente americana à Condor é a Agile, que fabrica excelentes cópias da Les Paul.

Mas enfim, se você não percebeu, essa é a única cópia da Les Paul que tem as marcações corretas, knobs nas posições certas, escudo no mesmo formato, madeira de verdade (mogno pelo que dizem) e um headstock realmente bonito. Além disso, tem um som superior à uma Epiphone Standard.

Vou comprar sem hesitar assim que tiver o dinheiro.

Tabacudo
Veterano
# ago/10 · Editado por: Tabacudo
· votar


Sgt. Eddie
Você não levou em conta a paridade de poder de compra.

Não entendi essa "paridade". Eles ganham mais e pagam menos pelas coisas? Pra mim, ademais impostos e maladragem do empresariado nacional, existe por aqui é perdularismo por parte do consumidor.




Cara, antes de tudo, essa guitarra deve custar 1600 reais

Vou comprar sem hesitar assim que tiver o dinheiro.

Você, nesse afã todo, vai muito achar ela por 1600... Espera pra ver! A Condor cresceu muito nos últimos anos, a ponto de patrocinar meio mundo de gente. Nas estratégias de mercado da empresa com certeza cabe a figura de um "olheiro", que monitora os gostos da freguesia. Sacaram o filão das lendárias "Lemon Drop nível Gibson" e vão explorar isso daí como quiserem. Tão mais do que certos; eu faria o mesmo. 1600... Hahaha!

No entanto, eu, como consumidor que valoriza o dinheiro que tem, quero um produto de qualidade a um preço justo. Sempre vou reclamar dos preços praticados e nunca puxar saco de fabricante nenhum.

Sgt. Eddie
Veterano
# ago/10
· votar


Ora, se custar 2000 por exemplo já perdeu um cliente aqui. Paridade de poder de compra significa que um americano, com 800 dólares sobrando, pode comprar uma Fender americana usada, que aqui você nunca que acharia vendendo a míseros 1600 reais. Deu para entender o conceito?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# ago/10 · Editado por: Mauricio Luiz Bertola
· votar


Tabacudo
uma vez que se acha no mercado guitas nessas configurações e preços bem mais baixos.
Cara, eu concordo com seu argumento ( a questão dos impostos), mas só em parte.
Em 1º lugar, sou luthier a muitos anos, e afirmo com toda certeza: A "Lemon Drop" que trabalhei (e que pertence ao MauricioBahia), é IDENTICA, em madeiras e acabamento à uma Gibson Les Paul Standard, guitarra que conheço também muitíssimo bem.
Ora, uma guitarra dessas (Gibson) custa, em média R$ 6500 usada. Portanto, se vc paga R$ 1600 em uma guitarra cuja qualidade é idêntica à de uma de R$ 6/7 mil, vc está lucrando. (Claro que os captadores dela não se comparam aos Gibsons. No caso da guitarra do amigo Bahia, eu troquei pelos Seymour Duncan "Seth Lover", com resultados magníficos). Nesse sentido, a guitarra não é cara.
Abç

jervieira
Veterano
# ago/10
· votar


Demolisher
Fiquei gamadão na liverpool... (2)

Tabacudo
Veterano
# ago/10
· votar


Mauricio Luiz Bertola
é IDENTICA, em madeiras e acabamento à uma Gibson Les Paul Standard

Não duvido disso. Há um anedota entre os americanos que diz que todas as guitarras valem no máximo 300 usd. O excedente é apenas valor agregado ao peso da marca. Antes de comprar um instrumento, eu estimo o seu custo de produção, impostos e lucro de vendedor e revendedor, além do cobrado pelo equivalente nos USA.
Não me entra na cabeça a idéia de uma cópia de Les Paul como essa, que sai, na média, por 300 dólares entre os americanos, custar, pelo menos, quatro vezes mais aqui. Os impostos não abarcam tudo isso no valor final do produto. Pra mim, sobra o mercenarismo de quem importa/vende. É por isso que não gosto de puxar o saco dessa gente. Eles são espertos, percebem que o produto tem larga aceitação e, o que fazem?, aumentam o seu preço de venda e/ou abaixam a qualidade do mesmo.

MauricioBahia
Moderador
# ago/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Sendo bem "duro"... Ui!!!!!!!!

Um aviso importante:

A Lemon Drop é feita em Mogno, diferente das CLP2, que são em Nato. Veja diferença:
http://a.imageshack.us/img440/6606/madeiraclp2sxlemondropmk5.jpg

Outra (fotos tiradas de manhã): http://img183.imageshack.us/img183/8581/lemon1og5.jpg

Se não parecer com isso, vale a pena duvidar dessa nova remessa.

Confira no replay o tampo em Maple AAA: http://img183.imageshack.us/img183/8538/lemon5wo9.jpg

Abs

AugustoDamned
Veterano
# ago/10
· votar


Confira no replay o tampo em Maple AAA

ahahha.. conferido e aprovado. \m/

ThiagoGasb
Veterano
# set/10
· votar


alguem tem mais informações sobre a guitarra? estou a espera pra comprar

angus.young1991
Veterano
# set/10
· votar


Porra, 1600 conto? Ah cara, isso nunca vou ter D=

joaum
Veterano
# set/10
· votar


Eu quero a CLP-5!

Eu tenho muahahahha

Rafa-Ban
Veterano
# set/10 · Editado por: Rafa-Ban
· votar


tenho uma clp 2... se não fosse pelo top horrivel,eu pegaria uma clp-5...mas a lemon drop não vou deixar passar hehe duas lespauls :D

Delson
Veterano
# set/10
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Aproveitando o tópico...

O que você tem a dizer sobre a CLP-5? Já teve contato com uma? Tava de olho em uma dessas, pra fazer uns ups depois...

carnisa1
Veterano
# set/10
· votar


Tem uma loja na minha cidade que se vai custar R$1.600,00 o preço em media, nessa loja vai chegar a r$2.300,00 rapido...

Rodrigo Godoy
Veterano
# out/10 · Editado por: Rodrigo Godoy
· votar


Alguem sabe mais alguma coisa sobre essa guitarra? estamos em meados de outubro e ninguem mais falou alguma coisa. estou anciosissimo pra ter a minha.

DENNYS_GJA
Veterano
# nov/10
· votar


estamos em novembro e nd até agora

guitarg3
Veterano
# nov/10
· votar


e a lemon drop.. ta só na lenda?

MauricioBahia
Moderador
# nov/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


guitarg3: e a lemon drop.. ta só na lenda?

Pelo que sei, tá pra sair... Natal perto, quase chegando. Devem lançar os lotes todos juntos, Lemon, Liverpool, etc.

Só espero que não metam a mão no preço!

Abs

JCSK8
Veterano
# dez/10
· votar


Até agora não vi nada, só GAS. Alguém viu em algua loja?

shoeman
Veterano
# dez/10
· votar


Já tá vendendo na Barra Music. Tão metendo a faca R$2.200,00
http://www.barramusic.com.br/ecommerce_site/produto_101964_1526_Guitar ra-Condor-CLP-Set-Lemon-*-Pouquissimas-Unidades--Made-in-Korea

Vagabond
Veterano
# dez/10
· votar


é IDENTICA, em madeiras e acabamento à uma Gibson Les Paul Standard
hm, só isso já deve ter subido R$300 :|

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Condor fala sobre o preço e lançamento da Lemon Drop (chega em outubro, mesmo preço!)