Rodrigo Campagnolo, grande guitarrista gaúcho!

Autor Mensagem
De Ros
Veterano
# ago/10


Grande amigo e excelente músico daqui da minha cidade!

Acompanhem a entrevista:

http://heavynrollmessenger.blogspot.com/2010/08/entrevista-com-rodrigo -campagnolo.html

O Clip:



Tocando um som do Paul Gilbert:



Uma sarrafera totalmente from hell:



E uma das várias aulas que tem no canal do YouTube dele:



Diversão garantida!!!

Bigtransa
Veterano
# ago/10
· votar


Gostei bastante..... esse som do primeiro vídeo é bem legal..... vou acompanhar os vídeos da banda.....

Bigtransa
Veterano
# ago/10
· votar


De Ros
Uma pergunta.... o pessoal da banda tá tomando Heineken no clip porque é comum aí no sul ou é proposital pra deixar tudo com um aspecto mais "internacional"?

Leandro_Jansen
Veterano
# ago/10
· votar


Que isso amigo, Zakk Wylde brasileiro ai vc tá forçando já rs!
O cara toca muito, não há dúvidas, e o som é legal! ...
Mas tem coisa mais legal "à la Zakk Wylde" por ai! ... O meu preferido e melhor desse tipo é o Possessônica, banda aqui do Rio ...quem não conhece vale a pena conferir... é MT bom! As pedras vão rolar e Aumenta o Som são mt fodas:
http://www.youtube.com/watch?v=HUf9rGDUL_I

http://www.myspace.com/possessonica

GOREFESTA
Veterano
# ago/10
· votar


De Ros

Achei tanto guitarrista e banda mto na cola do Zakk e do BLS. Bom, de qualquer forma o cara tem uma tecnica mto boa e gostei do cover do Divine Heresy

Memphis_
Veterano
# ago/10
· votar


De Ros

O nome não me parece estranho, o cara toca muito.

VLW!

buddy guy
Veterano
# ago/10
· votar


De Ros


De Ros sempre trazendo coisa boa. Essa "turma é da pesada" mesmo,heim? Muito,muito bom,sonzeira do caramba !!!!!

WTF
Veterano
# ago/10
· votar


Nossa!!! Muito bom!

Bigtransa

Q isso cara,a Heineken é super comum por aqui(BH) ,custa o mesmo preço das demais! Ela é distribuída pela Coca Cola Co.

De Ros
Veterano
# ago/10
· votar


Bigtransa

Bah velho, eu não bebo, então não faço ideia...

Leandro_Jansen

Quem falou isso foi o Regis Tadeu.

Legal essa banda Possessônica, mas a ideia não é ver "quem é o Zakk Brasileiro", mas apenas mostrar o trabalho de um cara que acho que mereçe ter o trabalho divulgado, só isso.

GOREFESTA

Pode ser, mas eu acho super bom o trabalho dele!

Memphis_

Toca demais mesmo!!

buddy guy

Valeu velho, legal que tu curtiu. Ele também toca na "Electric Blues Explosion", uma banda que só toca os clássicos do Blues, bom demais!!!

WTF

Legal que tu curtiu!!

Bigtransa
Veterano
# ago/10
· votar


WTF
Vende por aqui tb, só que dificillmente alguém toma porque é muito ruim, como a marca é mundialmente conhecida achei que pudesse ter a ver com marketing..... perguntei por curiosidade pois cerveja varia muito em qualidade de acordo com a região...... Quando morei em SC, por exemplo, lembro que o pessoal tinha um certo preconceito com a Brahma que aqui (sampa) é considerada boa...... Só nunca conheci um lugar onde o pessoal tomasse kaiser por opção, essa eu acho que é unanimidade......

Rei Arthur Pendragon
Veterano
# ago/10
· votar


De Ros
Achei bacana tb, e o som segue muiiito mesmo a linha Ozzy-Zakk, até exagera demais. Tipo o solo, q tem a cara do No More Tears no final e o começo lembra outra coisa q n lembro o q ehhehe. O riff meio que segue a linha da era Jake-Ozzy (tipo Now You See It Now You Don't deles), tirando as oitavadas claro!

PS : O Nasi até saiu do Ira! pra fazer um som de macho tocando bateria com os caras auhahuahuahua!

WTF
Veterano
# ago/10
· votar


Bigtransa

A Brahma é a preferida por aqui tbm...mas a Heineken está logo atrás.

Bigtransa
Veterano
# ago/10
· votar


tem outros vídeos legais desse cara no youtube, vale a pena dar uma conferida..... só é uma pena o som de algumas filmagens ao vivo não estar muito legal pois da pra ver q a banda manda muito.....

WTF
Veterano
# ago/10
· votar


Bigtransa

Verdade!
Nossa,faz muito tempo q não ouço algo nacional bom cara...tem ficado cada vez mais raro...

Ale Simoni
Veterano
# ago/10 · Editado por: Ale Simoni
· votar


Fala De Ros!!!
Massa... divulgando o trabalho do pessoal aqui da nossa cidade (sim, tb sou de Caxias Gotham City do Sul... aliás, que frio f.d.p. nessa semana... hehehe...)
Sobre o Campagnolo, muito massa o trabalho do cara, não só esse como muitos que realiza na cidade. Acompanho seus trabalhos desde os tempos de "Capitão Ferro"... hehehe
Além de tocar muito, é uma excelente pessoa... merece todo reconhecimento que nosso grande amigo De Ros está divulgando a todos...

Obs.: sem dismerecer nenhuma outra cidade, mas como tem guitarristas excelentes em Caxias... muitos conhecidos e outros nem tanto: De Ros, Rodrigo Campagnolo, Rafa Schuler, Paulo Schroeber, Cristian Rigon, Alexandre Slide (sim... é o mestre... hehehe)...
De Ros, ajuda aí com a lista...

Ah, falando mais de Campagnolo, saiu uma notícia no Jornal Pioneiro de hoje. P/ quem não tiver acesso, segue o link:http://www.clicrbs.com.br/pioneiro/rs/impressa/11,2995811,1217,15244,i mpressa.html

buddy guy
Veterano
# ago/10 · Editado por: buddy guy
· votar


De Ros
buddy guy

Valeu velho, legal que tu curtiu. Ele também toca na "Electric Blues Explosion", uma banda que só toca os clássicos do Blues, bom demais!!!



Turma profissional pra caramba.O cara canta bem e toca muito também,féra demais.Vou procurar mais sobre esta que vc indicou,valeu.É bem como eu constumo dizer: "Brasil,um celeiro de gênios" !!!!

buddy guy
Veterano
# ago/10 · Editado por: buddy guy
· votar


De Ros


Achei:

"Electric Blues Explosion"


Massa pra caramba,"do jeito que o diabo gosta" !!!!!

De Ros
Veterano
# ago/10
· votar


Ale Simoni

Deixa eu ver quem eu lembro agora, além dos:

Rodrigo Campagnolo, Rafa Schuler, Paulo Schroeber, Cristian Rigon e Alexandre Slide, que tu já citou, tem os:

Sasha Zavistanovicz, André Viegas, Cássio Viana, Geraldo Aita, Bruno Pinheiro Machado, Juliano Boss, Juliano Britto (violão)Ricardo Reolon, Lázaro Nascimento, Alan Akin e Alexandre Rech, mas com certeza estou esqueçendo muita gente boa!

URIK
Veterano
# ago/10
· votar


Bigtransa
Aqui no Paraná vende Heineken pra caralho.

E eu acho ela boa demais.

GOREFESTA
Veterano
# ago/10
· votar


"Electric Blues Explosion"

Sinceramente? Achei que ele manda mto mais nessa banda do que na banda cov... opa, inspirada no BLS, onde eu achei tudo meio forçado de mais. O cara é um otimo vocalista tbm
Agora só espero a galerinha pró do forum malhar o cara por conta de ele usar ibanez para tocar esse tipo de musica...

buddy guy
Veterano
# ago/10 · Editado por: buddy guy
· votar


GOREFESTA

"Electric Blues Explosion"

Sinceramente? Achei que ele manda mto mais nessa banda do que na banda cov... opa, inspirada no BLS, onde eu achei tudo meio forçado de mais. O cara é um otimo vocalista tbm
Agora só espero a galerinha pró do forum malhar o cara por conta de ele usar ibanez para tocar esse tipo de musica...



O cara é bom mesmo.À cerca da Ibanez,foi a primeira coisa que notei.Se não me falha,é uma RG 321 MH (guitarra show de bola,uma das melhores já fabricadas pela ibanez) !!!!

edit: Até eu que sou "strateiro roxo"(fiel a strato original fender),sou louco para ter uma RG dessas.Esta guitarra tem um sustein do Karaleo.

makumbator
Moderador
# ago/10 · Editado por: makumbator
· votar


Bigtransa
Vende por aqui tb, só que dificillmente alguém toma porque é muito ruim, como a marca é mundialmente conhecida achei que pudesse ter a ver com marketing

Vc só pode estar bêbado para achar Heineken ruim!!!! Acho melhor que qualquer uma das "grandes" cervejas brasileiras industriais(que aliás, acho que são todas umas merdas). Só perde para as boas artesanais que existem por aí no país.

Mas é tudo questão de gosto, é claro!

De Ros

Gostei muito do som do cara(principalmente a banda com vertente blues). Acho que já havia escutado alguma coisa dele, pois o nome não me é desconhecido.

Realmente Caxias tem uma porcentagem grande de bons guitarristas hein? Mais alta que muita cidade maior!

Van_Lorien
Veterano
# ago/10
· votar


Bigtransa
Aqui no pampa se toma Polar! Nas regiões de fronteira (Uruguay e Argentina) também se toma bastante Patricia, Zilertal, Pilsen, Norteña, Schneider e Quilmes.

Mas pô, Heineken é tri boa, apesar do cheiro dela ser igual ao cheiro de zorrilho na estrada, ela é boa.

Benden
Veterano
# ago/10 · Editado por: Benden
· votar


Bigtransa
cara eu sou de SC, e aqui a maioria toma heineken, sei la, ela não é ruim, é amarga, tem que saber apreciar, mas ela tem que ta gelada, essa é a unica cerveja que nao bebo quente hahah, ainda mais que sou da cidade da Oktoberfest, onde a brahma é a patrocinadora oficial. Prefiro as bebidas artesanais(que aqui é oq não falta, obrigado povo alemão :D), mas aqui em Blumenau é skol e heineken, kaiser mal existe nos supermercados haha

Cavaleiro
Veterano
# ago/10
· votar


Benden

Aqui em Floripa também pessoal é viciado em Heineken, Kaiser dificilmente encontra.

Muito bom o som do cara, como tem banda brasileira boa e desconhecida por aí.

malucobeleza666
Veterano
# ago/10 · Editado por: malucobeleza666
· votar


Benden
Cavaleiro
Van_lorien
Bigtransa
Makumbator


prefiro coca-cola



^^

ZiMiZ.
Veterano
# ago/10
· votar


bah, foi só eu q n consegui ouvir a vóz do cara cantando no primeiro video? o get ready to rock

JP_dragon
Veterano
# ago/10
· votar


amigo de corte de cabelo de ros? haha :P
gostei do cara,bom guitarrista,só queria ter visto algo mais... sei lá,inovador,nos vídeos.

apresenta mais amigos ai de ros(no bom sentido rsrs) o/

ZiMiZ.
Veterano
# ago/10
· votar


heoauheouhae, frequentam o msm barbeiro!

De Ros
Veterano
# ago/10
· votar


makumbator

Deve ser alguma coisa na agua, sei lá... Só sei que que tem muito cara bom por aqui!

JP_dragon
ZiMiZ.

Cara, faz uns 4 ou 5 anos que eu rapei a cabeça! Maquina 1, só ficou aquele cabelinho porco espinho.

Depois disso, nunca mais cortei nem as pontas. Aliás, mudo de calçada para não passar na frente de um barbeiro, hehehe!

Ah, claro, eu uso xampú Dean Markley para cabelo 0.010 e condicionadores Mesa/Boogie, que deixam o cabelo bem macio...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Rodrigo Campagnolo, grande guitarrista gaúcho!