Quais equipamentos preciso para fazer esse tipo de efeito?

    Autor Mensagem
    NatoRock
    Veterano
    # ago/10 · Editado por: NatoRock


    Boa tarde galera, sou do fórum BATERIA, toco somente bateria, mas estou com muita vontade de aprender a tocar guitarra também, eu ja até comprei uma Les Paul da Strinberg, um cubo Meteoro Atomic e vou começar a fazer aulas de guitarra numa escola aqui na minha cidade, pois então, como sou iniciante ainda no mundo das ''guitarras'' eu sempre tive essa seguinte duvida, pra mim poder fazer aquele tipo de efeito de ''prolongar o som da guitarra'', por exemplo: eu dar um toque numa corda da guitarra e fazer com que o som dela se ''estique por um tempo maior ou prolonge'', vou precisar de qual tipo de pedaleira ou pedal? eu ja tenho tudo, só ta faltando a pedaleira ou pedal, então eu gostaria que vocês que tem experiência me indicasse uma legal que me proporcione esse tipo de efeito, uma de preço bem acessivel também, sera que a ZOOM G1 ou ZOOM G2 da pra fazer isso? porque os preços delas estão muito bons!
    Desde ja, muito obrigado pela ajuda!
    um grande abraço a todos...


    Confuso.
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Cara, se nao me engano , isso se chama sustain , dependendo da guitarra , ela pode ter o sustain maior ou menor , acho que um amp ajuda tmb o som ;B , e tmb tenta isso : - toque uma nota com o volume baixo , quando perceber que a nota está acabando aumente o volume , isso parece que aumenta o tempo das notas

    Flw oo/

    Conde_guitar
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    NatoRock

    Mano se vc está falando de Delay (repetições da nota tocada) ou um Chorus...qualquer pedaleira tem...agora
    sustain não seria um efeito...seria uma qualidade do som...existem guitarras que tem mais sustain e outras que tem menos...existem equipamentos hj que pode aumentar o sustain da sua guitarra (ex: captador fernandes sustainer) mas isso é outra história...

    vc eh iniciante certo? então pegue uma g1 ou uma g2 ou até uma daquelas zoom 505 (se puder pegar um pedal de expressão junto com a pedaleira ou jah partir pra uma g1x seria melhor) que está ótimo pra vc aprender...não compre pedais separados pois vai gastar mta grana MESMO e vc ainda não precisa da qualidade de pedais analógicos já que ainda está aprendendo e naum deve ter que se apresentar por ai ou gravar algum cd jah ushsauasuh

    mano pegue uma pedaleira baratinha que jah vai ter tudo o que precisa pra aprender a tocar....depois que vc jah for melhor e tiver a necessidade de mais qualidade ai vc jah parte pra uma pedaleira melhor,uma guitarra nova/ou um belo upgrade na sua strinberg e um amp melhor...mas pra iniciar a g1 tah ótimo

    abração velho! ;D

    JJJ
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Sustain. Depende de uma série de fatores.

    Quanto a pedais: normalmente se consegue mais sustain quando se distorce o sinal da guitarra (Distorção, Overdrive, Fuzz, Screamer, etc.), pois há uma compressão no som com aumento do ganho final, o que deixa a nota soar por mais tempo numa altura mais ou menos constante. Mas quando a corda pára de vibrar, fim de papo... Por isso é importante que os outros fatores (madeira, cordas, captadores, etc.) sejam levados em conta.

    ZiMiZ.
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    eu sempre tive a mesma duvida, pois ja vi videos em que o guitarrista tocou a nota, deixou ela soar, abafou e mesmo assim a nota continuo sendo tocada, creio q seja alguma especie de pedal... talvez um loop, nao sei...
    na musica parisienne walkways do gary moore, tem uma versao q ele da um bend e segura ela por uns 8 segundos...
    nao pode ser só da guitarra, e de uma dist tb n seria, ja q ele usa algo bem leve...
    e entaum fica a duvida, como?!

    janick
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Existem os "feedbackers" e os captadores "sustainer" que tem esse truque do "sustain infinito"

    Pesquise à respeito no google e achará.

    Conde_guitar
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Pois eh o sustain depende de varios fatores,madeiras,tamanho das casas da escala,captação,efeito utilizado...e mto mais.

    pra aprender agora pegue uma pedalerinha iniciante tipow as g1 e depois que aprender a mexer vc vai conseguir aumentar um pouco o sustain da guitarra com alguns efeitos...mas ainda naum tenho certeza se a sua pergunta foi realmente sobre sustain...teria como por o video de algum guitarrista utilizando o "efeito" que vc procura??

    abração

    Demolisher
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Pedal de sustain...como o Compression Sustainer...
    http://www.bosscorp.co.jp/products/en/CS-3/

    marcioguita
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    A g2 tem compressor, mas nao espere infinito,pois por melhor que seja seus pedais o ampli tbm interfere,neh?
    abcs

    Bombastik
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    eu sempre tive essa seguinte duvida, pra mim poder fazer aquele tipo de efeito de ''prolongar o som da guitarra''
    eu ja tenho tudo, só ta faltando a pedaleira ou pedal, então eu gostaria que vocês que tem experiência me indicasse uma legal que me proporcione esse tipo de efeito

    adoro tópico "true cabaço na guitarra"...

    não, é mentira, eu abomino...

    Turok
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    NatoRock normalmente o sustain (prolongamento do som de uma nota) se consegue com um pedal compressor. Se vc comprar uma pedaleira da Zoom provavelmente ela tera um compressor ou sustainer. Aí é só ajustar a quantidade de sustain que vc deseja. A função principal do compressor não é esta, mas o sustain é como um efeito colateral. O compressor serve para nivelar o volume de diferentes frequências. Provavelmente a referência de sustain que você tem é composta de uma distorção com compressão, pois só com o compressor o som da guitarra vai ficar limpo, como som de violão. Uma pedaleira Zoom será suficiente para você começar, pois já vem com distorção e compressor, além de vários outros efeitos.
    Existem também captadores especiais para aumentar o sustain.
    A propósito tem muita besteira escrita aí em cima.....

    NatoRock
    Veterano
    # ago/10 · Editado por: NatoRock
    · votar


    Obrigado a TODOS pelas respostas galera !!!

    ja vc Bombastik, vai plantar coquinho no asfalto cara!
    haushaushaushaus...

    Galera, seguindo a ideia do amigo Conde_guitar, resolvi então postar um video desse efeito que estou me referindo, vejam o exemplo nesse video quando o guitarrista daryl stuermer faz o efeito!

    Ele faz o efeito no 1:12'' do video:

    http://www.youtube.com/watch?v=CAUfIJZ0rP4

    Galera só pra esclarecer melhor pra mim, então quér dizer que qualquer pedaleira ZOOM que tiver o pedal eu ja consigo fazer o efeito? é isso mesmo?

    Mais uma vez galera, obrigado a todos!
    abraços...


    NatoRock
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Alguem me ajude porfavor ???
    obrigado galera !!!


    edilsonaragaojr
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    NatoRock
    Cara, isso nada mais é do que uma distorção + um delay + um bom vibratto (técnica q vc empurra a corda pra cima e pra baixo pra prolongar o som...). Só isso mesmo, e sim vc consegue isso com uma zoom g2, q por sinal eh uma excelente pedida...Se puder pegar a g2.1u eh ainda mais legal pq possui pedal de expressão...

    MaicolBrevia
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    NatoRock

    Meu velho!

    Preocupe-se mais em tocar guitarra agora, o conhecimento mais adiante sobre efeitos e afins, vc vai aprendendo com o tempo.

    Sobre o video que vc postou, aquele efeito ali nos 1:12, ele usa muito a tecnica de vibrato, fazendo com que o som se prolongue por mais tempo, e claro, com distorção.

    Galera só pra esclarecer melhor pra mim, então quér dizer que qualquer pedaleira ZOOM que tiver o pedal eu ja consigo fazer o efeito? é isso mesmo?

    Sim, o resto é tecnica! Te puxa ai.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Quais equipamentos preciso para fazer esse tipo de efeito?