Quais equipamentos preciso para fazer esse tipo de efeito?

    Autor Mensagem
    NatoRock
    Veterano
    # ago/10 · Editado por: NatoRock


    Boa tarde galera, sou do fórum BATERIA, toco somente bateria, mas estou com muita vontade de aprender a tocar guitarra também, eu ja até comprei uma Les Paul da Strinberg, um cubo Meteoro Atomic e vou começar a fazer aulas de guitarra numa escola aqui na minha cidade, pois então, como sou iniciante ainda no mundo das ''guitarras'' eu sempre tive essa seguinte duvida, pra mim poder fazer aquele tipo de efeito de ''prolongar o som da guitarra'', por exemplo: eu dar um toque numa corda da guitarra e fazer com que o som dela se ''estique por um tempo maior ou prolonge'', vou precisar de qual tipo de pedaleira ou pedal? eu ja tenho tudo, só ta faltando a pedaleira ou pedal, então eu gostaria que vocês que tem experiência me indicasse uma legal que me proporcione esse tipo de efeito, uma de preço bem acessivel também, sera que a ZOOM G1 ou ZOOM G2 da pra fazer isso? porque os preços delas estão muito bons!
    Desde ja, muito obrigado pela ajuda!
    um grande abraço a todos...


    Confuso.
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Cara, se nao me engano , isso se chama sustain , dependendo da guitarra , ela pode ter o sustain maior ou menor , acho que um amp ajuda tmb o som ;B , e tmb tenta isso : - toque uma nota com o volume baixo , quando perceber que a nota está acabando aumente o volume , isso parece que aumenta o tempo das notas

    Flw oo/

    Conde_guitar
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    NatoRock

    Mano se vc está falando de Delay (repetições da nota tocada) ou um Chorus...qualquer pedaleira tem...agora
    sustain não seria um efeito...seria uma qualidade do som...existem guitarras que tem mais sustain e outras que tem menos...existem equipamentos hj que pode aumentar o sustain da sua guitarra (ex: captador fernandes sustainer) mas isso é outra história...