Customização de guitarra

    Autor Mensagem
    Thallis
    Veterano
    # ago/10


    pessoal, eu sempre fui louco por guitarras com pinturas customizadas, e com aspectos "envelhecidos".
    exemplo a guitarra do Van halen (http://www.electricguitarplanet.com/wp-content/uploads/2008/02/evh_va n_halen.jpg)

    Eu estava querendo comprar uma strato, usada e tal pra fazer isso,
    mais não sei por onde começar, o que voceis me indicam?
    Vlw aew =)

    felipe lllguitar
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Eagle sts002 é uma guitarra de excelente custo beneficio e é boa para customisação também

    pscb
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Thallis

    Por baixo, uma pintura dessas deve sair por R$600,00. Assim, nada mais justo do que fazer isso numa guitarra de alto nível. Afinal, não vale a pena customizar uma Squier Bullet ou uma Tagima 635, já que seus preços são praticamente os mesmos da pintura. Mas, por que não fazer isso numa guitarra de luthier na faixa de R$3000,00? A guitarra já vai ser boa o suficiente para gasto com supérfluos. (Eu não faria)

    Antes da pintura, seria mais vantajoso gastar em captadores, tarraxas, ponte... Ou logo numa guitarra inteira de bom nível.

    Minha dica é essa: gasta em estética quando já tiver gasto na qualidade da tua guitarra. Exceto se tu achar mais importante o visual do que a sonoridade (coisa que músico nenhum deveria achar).

    DaniloReis
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Costa 85

    Por baixo, uma pintura dessas deve sair por R$600,00

    tá doido amigo? onde vc mora?

    Thallis
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    entendo, mais essa guitarra seria mais para enfeite entende? kk
    afinal eu ja tenho uma otima guitarra ( Epiphone Les Paul Standart)
    eu pensei em fazer isso com Vinil...
    será que compença? acho que o custo beneficio seria bem mais alto do que mandar fazerem uma " obra de arte "

    Demolisher
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    A frankenstrato do EVH foi feita "nas coxa", com tinta spray e acabamento de sucata, hehehehehe...
    Eu estou com um projeto desses em andamento, comprei peças pela internet e vou, nos meus momentos de folga, criando a minha 'obra de arte', hehehehe....
    Mão à obra e boa sorte....

    pscb
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    DaniloReis
    tá doido amigo? onde vc mora?

    Eu moro em Porto Alegre, mas usei como referência um bom luthier carioca, que cobra R$500,00 num sunburst. Estou falando de um trabalho de qualidade certa. Então, creio que seja mais do que isso por ser uma pintura personalizada.

    Se alguém souber de algo mais baixo, posso rever essa idéia de preço de pintura.

    tomatelol
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    http://www.relicguitar.50webs.com/

    ta ai um site bom de relic, mas o preço deve estar nessa faixa mesmo.

    pscb
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Thallis

    Se a guitarra é apenas pra decoração, então pega uma Eagle ou Dolphin ou compra peças baratas pela Internet.

    Só pensa bem se na tua casa cabe uma guitarra que não será utilizada como guitarra, mas sim como enfeite.

    Tem um colega aqui do fórum que fez uma dessas por pouco menos de R$2000,00: http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/235002/

    Thallis
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Hum...
    me deram uma ideia legal agora, eu vou pegar e fazer algo bem na louca mesmo, passar uma base preta por baixo com pincel, e vou pegar spray e sair brincando com varias cores,
    compro um escudo espelhado, e pego a lixa e lixo ao redor do corpo...
    acho que fica bem legal, e na minha guitarra, a que eu uso eu ja comprei um escudo branco, vou encomendar um vinil aqui na cidade, se eu fizer a imagen e eles só pressarem sai por 10 reais... =)
    valeu a ajuda pessoal =)

    Ian Anderson
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Thallis
    Vc quer fazer uma replica da Frankstrat, ou que mudar toda sua guitarra com quiser

    qualquer coisa dou uma força, pra ver as peças.

    Costa 85
    te apresento, Tinta spray
    =D

    kleberaugus
    Veterano
    # out/13 · Editado por: kleberaugus
    · votar


    escrevi errado desculpa

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Customização de guitarra