Problema com a 1ª corda, calibre .008

    Autor Mensagem
    Bilabizu123
    Veterano
    # ago/10


    pessoal, eu tenho uma strato da tagima, linha memphis, a mg-32...
    normalmente utilizava cordas da Nig, calibre .008, e outro dia fui comprar um novo jogo de cordas e vi a marca SG, que era mais barata e o vendedor me falou que eram boas, inclusive ele achava que eram melhores que as da Nig... enfim, eu já tava puto com a Nig porque toda vez a 1ª corda torava, se não no momento da colocação, no momento da afinação ou então durava muito pouco... coloquei as da SG e eu até gostei das cordas, só que a 1ª (mizinha) ficou com o volume bem baixinho, quase sem sair... o que vcs acham que aconteceu?

    igor.schecter
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Se for ligada no amp, seria o captador? ou então deve ter algum papel? experimenta tirar ela e limpar a corda? Seilá tenta vai que da certo

    Bilabizu123
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    já tentei limpar as cordas e os captadores... deu em nada não.

    StratoBlues
    Veterano
    # ago/10 · Editado por: StratoBlues
    · votar


    Bilabizu123

    Isso pode se dar pela altura dos polos em relação a corda. Não tenho certeza se é isso, mas pode ser... Poste umas fotos nesse sentido, e talvez possamos ajudá-lo. No mais, pergunte ao Bertola.

    [EDIT] ~> Lendo seu outro tópico sobre os componentes da guitarra, você como leigo, desmontou a guitarra inclusive as partes da solda, talvez possa ter desconectado algo...Não sei, poste uma foto do captador e talvez seja isso.

    Abç

    jonas.hetfield
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    A corda também pode estar trastejando ou encostado e alguma parte que abafa o som..
    Estranho isso...

    A corda vibra normalmente e mesmo assim o som não sai?
    Das duas uma: ou é a regulagem ou o captador...

    igor.schecter
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    A corda também pode estar trastejando ou encostado e alguma parte que abafa o som..


    (Y) Up

    Dark Fallen Angel
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    StratoBlues
    É, talvez ele tenha que dar uma levantada. Os polos podem estar afastados.
    Eu uso cordas SG, a special edition, e esse problema nunca tive.

    nicida
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    muda aí a altura do captador, mas só de um lado, vai ficar torto, mas pode resolver...

    e aproveita pra bota umas cordas de verdade nessa guitarra! 0.008 claro que o som sai magrinho

    AugustoDamned
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    .008?
    Tá brincando né? rs

    Mury
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Hah to ligado nisso

    Primeiro que corda .8 já é volume mais baixo pq ela e fina demais por isso sempre arrebenta quando vc poe. Usa cordas .9 e .10. As mizinhas quase nao arrebentam.

    O Volume ficou baixo porque o materia não é relativo aço próprio para captadores de guitarra, isso pode ser notado quando vc pega cordas de aço de violões e as coloca em sua guitarra o volume fica baixo prque o material e diferente, portanto o captador single coil ainda por cima, não usa toda sua capacidade, que já e poca.

    Minha guta é dessa tb. Cara usa corda .9 da NIG é Perfeita. a .8 e mto instavel pra tocar.

    cristian1990
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    corda 0.008 meio frescura não, ainda mais para alguem que esta começando a tocar, onde vc estoura corda direto, o cara fico sabendo que tal guitarrista que ele gosta usa 0.008 e resolveu colocar. Voce abriu a guitarra revez todas as soldas sem saber nada, leva ela num luthier e fale o que você fez, deve ser solda mal feita .

    buddy guy
    Veterano
    # ago/10 · Editado por: buddy guy
    · votar


    Bilabizu123
    pessoal, eu tenho uma strato da tagima, linha memphis, a mg-32...
    normalmente utilizava cordas da Nig, calibre .008, e outro dia fui comprar um novo jogo de cordas e vi a marca SG, que era mais barata e o vendedor me falou que eram boas, inclusive ele achava que eram melhores que as da Nig... enfim, eu já tava puto com a Nig porque toda vez a 1ª corda torava, se não no momento da colocação, no momento da afinação ou então durava muito pouco... coloquei as da SG e eu até gostei das cordas, só que a 1ª (mizinha) ficou com o volume bem baixinho, quase sem sair... o que vcs acham que aconteceu?




    Bom dia !!!!

    Primeiramente,corda não tem calíbre,tem expessura. Outra coisa,esse negócio de usar cordas mais expessa ou não,ter haver com "virilidade masculina",é um "disparate"(mito de fórum).O que importa na verdade é que vc consiga tocar de maneira confortável com as cordas que vc usa e que elas por fim,não dificultem a excução de certas técnicas em relação a sua pegada.Se as 0,8 estão estourando demais e estas mesmas são de boa qualidade,isto tem haver com a sua pegada e execução,que já está à cima da "pressão" suportada pelas cordas que vc esta a usar(ou com algúm problema no sadle da ponte,provocando a ruptura da corda).Tente subir para 0,9 e veja que bicho dá,mas tenha em mente que sempre ao subir a expessura das cordas,esta troca vem e deve ser acompanhada de uma regulagem da guitarra em um bom luthier !!! Valeu?

    Bilabizu123
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    hehe, problema resolvido pessoal... obrigado pela ajuda de todos.
    na verdade, como algumas pessoas citaram aqui, eu tinha desmontado a guitarra recentemente, desfiz soldas e tudo, quando eu fui refazer a solda do jack, ela ficou meio ruim, tava dando um ruído às vezes, mas era só ajeitar o cabo e ficava normal... enfim, eu não pensei que tinha algo a ver com isso da corda, mas aí eu fui refazer a solda e realmente melhorou muito o som no geral, aí eu tava fazendo isso e percebi que realmente 2 captadores tavam meio tronchos, ajeitei e resolveu o problema do volume... mas agora percebi que tá trastejando lá pela 15ª, 16ª casa da mizinha, eu já ia mandar regular nesse mês de todo jeito, agora tenho mais um motivo! valeu aí, todo mundo...
    PS: não, não vou mudar a eSpessura das minhas cordas só porque muita gente diz que é "de moça", tem menos sustain, mas mesmo assim eu gosto das .008! :)

    will789
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Bilabizu123
    mesmo assim eu gosto das .008! :)
    pq vc gosta de .008?
    vlw

    tomasbignoto
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Bilabizu123
    Nem sei porque 0.008 existe

    Bilabizu123
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    kkkkkkk, por causa dos bends XD

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Problema com a 1ª corda, calibre .008