Dúvida no tipo de ponte

    Autor Mensagem
    tomasmello
    Veterano
    # ago/10


    Gente, eu queria saber um negócio: eu tava querendo comprar uma guitarra nova daqui um tempo, e eu tava procurando uma guitarra boa pra tocar heavy, trash, tipo Megadeth, Metallica, e andei olhando algumas e vi uma com Floyd Rose, porém vi num tópico um cara falando que Floyd Rose é só pra quem quer dar alavancada sem desafinar, mas minha meta não é dar alavancada, eu quero mais é tocar riffs, fazer alguns solos, mas sem a necessidade de usar a alavanca frequentemente.

    Então, vocês acham melhor comprar uma com ponte fixa ou com qual tipo de ponte? O que vocês recomendam? Qual guitarra é a apropriada?


    Valeu

    tomasmello
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    alguém?

    pscb
    Veterano
    # ago/10 · Editado por: pscb
    · votar


    se não quer alavancar, compra uma com ponte fixa (no modelo que tu preferir)

    custa menos e dá menos incomodação

    tomasmello
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    mas tipo... eu toco heavy e thrash, o fato de ter Floyd ou ponte fixa faz muita diferença?

    joaum
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    tomasmello

    Pegue uma com ponte fixa ou com tremolo, mas sem ser floyd: Les Paul, SG (ambas ponte fixa tune-o-matic) ou então strato e superstrato (têm alavanca, mas não é floyd). No caso de uma strato, pega uma com um humbucker na ponte, já que você quer sons pesados, acho que seria bom um humbucker no braço também... Boa compra

    tomasmello
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    mas essa tremolo é tranquila de afinar também?

    Konk
    Veterano
    # ago/10 · Editado por: Konk
    · votar


    tomasmello
    mas tipo... eu toco heavy e thrash, o fato de ter Floyd ou ponte fixa faz muita diferença?
    Faz a partir do momento que você acha que é necessário uma.

    Quer uma dica? Floyd Rose em guitarra barata só causa dor de cabeça, com o tempo ela vai se desgastando e acaba se tornando praticamente inútil, porque não segura mais a afinação depois de uma alavancada. Não, não pode ser arrumado com uma regulagem.

    Como eu disse uma vez aí. Aguentar uma semana de alavancada, qualquer Floyd aguenta. Agora, aguentar um ano de alavancada, sem danificar e funcionar perfeitamente, só Floyd boa.

    Floyd Rose desgastada.

    Acho que se você não vai alavancar não tem necessidade de uma ponte dessas. Agora, guitarra é a seu criterio.

    E outra, toma cuidado criando os tópicos. Sei que você deve ter muitas dúvidas. Mas criar trocentos mil tópicos acaba te deixando na lista negra do pessoal.

    E se possível, gostaria que você lesse isso aqui:
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/236223/

    Abraços,
    Konk.

    tomasmello
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Konk

    Valeu cara

    mal aí pelos tópicos, é que eu to muito em dúvida mesmo e quero comprar a guitarra certa

    Havok
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    tomasmello

    cara,tava com a mesma dúvida a umas duas semanas atrás mas eu me conformei com minha escolha,se você não quer alavancar nem dar uns dive bomb foda entao acho q tu tem q escolher ponte fixa, mesmo pq alem de ser mais facil de regular é otima pra iniciantes,
    agora se tu for querer da uma de steve vai ai é floyd viu!

    buddy guy
    Veterano
    # ago/10 · Editado por: buddy guy
    · votar


    tomasmello


    Cara,guitarra barata com floyd rose,vai ser dor de cabeça na certa.Pois as floyds originais de guitarras mais baratas,não prestam.Uma floyd rose no mínimo decente,custa em média 500,600 pila(gotoh).Então,esquece guitarra barata com floyd !!!!

    Havok
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    isso é verdade,por isso q eu desisti de floyd ^^

    joaum
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    tomasmello
    mas essa tremolo é tranquila de afinar também?

    É sim, ela é a ponte que geralmente vem nas stratos e superstratos.

    Alex Dezel
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Se você não vai dar alavancadas direto, então acho que não é necessário uma ponte Floyd Rose.
    Compra uma com Tremolo e seja feliz!
    Existem guitarras boas com Tremolo, para o seu estilo.
    A Yamaha ERG 121 tem dois humbuckers e um single-coil, e a ponte é vintage Tremolo.

    tomasmello
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    última dúvida

    eu vi esta guitarra:
    http://www.guitarcenter.com/Jackson-JS22R-Dinky-Eelctric-Guitar-105777 478-i1502335.gc

    na descrição fala que ela tem ponte tremolo

    e vi essa também:
    http://www.samash.com/p/JS30%20Dinky%20Electric%20Guitar%20Assorted%20 Colors_817957

    que na descrição fala que tem ponte double locking tremolo

    qual a diferença das duas pontes?
    ambas são tranquilas de afinar?

    tomasmello
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    e esta também:

    http://www.samash.com/p/LTD%20JH200%20Jeff%20Hanneman%20Electric%20Gui tar%20Black_-49971955

    tremolo também né?
    de boa pra afinar né?
    sem a encheção de uma floyd?

    Konk
    Veterano
    # ago/10 · Editado por: Konk
    · votar


    tomasmello
    A double locking tremolo é uma ponte flutuante. Porque ela é travada nas duas extremidades da corda. A primeira extremidade é na ponte, a bolinha da corda é cortada, depois inserida em uma cavidade onde você aperta um parafuso e um bloquinho de metal prensa a corda contra uma parte da cavidade, travando a mesma. A outra extremidade que é travada é no locking nut, que você aperta o parafuso allen pro locking nut prensar a corda contra uma chapa de aço que tem embaixo pra evitar que a corda escorregue.

    A tremolo é uma ponte strato normal, aquela que você bota as cordas pelo bloco inferior e tem o nut normal.

    Edit:
    Essa terceira aí é uma Kahler. Ela só é travada no nut, e o procedimento colocação de cordas é diferente das duas outras pontes citadas (nem eu sei como se bota corda nessa coisa). Funciona do mesmo modo, com molas e etc, mas não tem a trava na ponte, as bolinhas são necessárias nessa ponte.
    Essa ponte apresenta (com alguns) alguns problemas, como desafinar na hora dos bends (a afinação volta ao normal depois de um dive). E é praticamente isso.

    A Kahler e a floyd (ou double-locking, ou ponte flutuante, chame do que quiser) apresentam o mesmo tipo de procedimento para afinação. Afina nas tarraxas, trava o nut, usa microafinação.
    A tremolo não, é só afinar nas tarraxas.

    tomasmello
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Konk

    Então double locking tremolo é o mesmo esquema da floyd?

    tomasmello
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    ^
    ^
    ^

    alguem?

    StratoBlues
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    tomasmello

    Sim. Double-Locking Tremolo é o esquema da Floyd Rose ( Floyd Rose na verdade é uma marca, não o tipo de ponte).

    Se você vai pegar floyd só pelo fator estético, prepare a paciência.

    Mano, já tá com a faca e o queijo na mão:
    Vai alavancar forte mesmo? Vai sair segurando a guitarra pela alavanca? Então pega floyd.
    Vai trocar de afinação, nem vai usar tanto alavanca...Não pegue floyd! Ter floyd é uma questão de paciência, tem que saber regular (e demora um pouco), tem que ter cuidados...tudo isso.

    Se você não vai usar, e não está pronto pra isso, nem tem o que ficar perguntando.

    Abç

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dúvida no tipo de ponte