Timbre legal de blues

    Autor Mensagem
    RickBlues
    Veterano
    # jul/10


    Pra mim tirar um timbre legal de blues uso que canal do amp? Digo um som legalzinho pra ir treinando... é com distorção ou sem? Canal Drive ou não? Help!

    Carregando
    Veterano
    # jul/10 · Editado por: Carregando
    · votar


    cara eu uso só um reverb, com um minimo de drive pra da uma arranhada...

    eu acho particularmente que fica lindo..

    RickBlues
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Tem como controlar o drive? Meu ampli eu acho que não tem reverb é um Nitrous drive da Meteoro, pra estudo em casa e treino mesmo.. tem como tirar um blues decente nele?

    Insomniac_
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    RickBlues
    Isso é uma coisa meio pessoal, cara. Só com o Nitrous é um pouco complicado, porque o drive dele é extremamente 'rasgado', o que não colabora muito, mas vai regulando aí até achar uma regulagem bacana e que seja agradável aos seus ouvidos.

    MauricioBahia
    Moderador
    # jul/10 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    RickBlues

    Compra um pedal tipo Tube Screamer. Enfim, um overdrive.

    Meu ampli eu acho que não tem reverb

    Acha??? Velho, se você não conhece seu equipo, vai ficar difícil... Pega o manual e dá uma lida. ;-) Fundamental.

    Sobre blues e euipo pra blues tem muitos tópicos, basta usar a busca!

    Abs

    Codinome Jones
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    eu uso canal limpo, reverb e delay.. timbre molhado..

    mas a dica mais especial cujo funcionamento está milenarmente comprovado é : FUÇE

    mexa no equipamento até achar um som legal..

    Bombastik
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    RickBlues
    é um Nitrous drive da Meteoro

    canal limpo, captador do braço, um ganho bem de leve e pronto... blues na veia...

    RickBlues
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Eu tava testando com canal limpo e tava legalzinho, vou fuçar mais no limpo pra ficar bom pra mim! Vlw abraço

    Magrinho123
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    poe o ganho do teu nitrous em 8horas mais ou menos (poe o master beeem alto pq seinao nao sai som quase), a equalização não posso te fizer nada pq vai depender da tua gutiarra

    thebluesman
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Ai galera to aproveitando o tópico pra ver se alguém me da alguma dica para melhorar meu timbe, primeiro vou falar5 do meu equipamento:
    -guitarra : uma squier strato das antigas, com captadores vintage noiseless .
    -amplificador: meteoro demolidor fwg50
    -pedais: ts7 tubescreamer ibanez, vox wah wah.

    sei que o ideal seria ter um aplificador valvulado, porém no momento sem chances pra mim desembolsar grana em um desses, então eu me viro com o meteoro mesmo.
    eu até consigo uns timbres legais, mas tem dias que parece que nao vai.
    alguém tem alguma sugestão pra mim, como algum pedal pra dar mais ganho, algum amp mais acessivel na faixa do meu?
    ajudem ai galera.
    valeu!

    ogner
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    thebluesman

    Mexa na equalização!! Bastante, esquece o modo como vc equaliza sempre e teste novas eq.

    Como vc equaliza no amo geralmente. Bass, midle e treble?

    Com 2 falantes de 8" vc tem que "rebolar" um pouco pra achar o ponto, mas da. E seu equipo ta bem bacana.

    thebluesman
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    è cara, eu alterno bastante as equalizações.
    numa escala de 1 a 10 geralmente bass 6, midlle 5, e treble 7,
    mas sempre altero as vezes pra um midlle 7 , e bass 5.
    será que um pedal de boost, ou um compressor ajudaria?

    thebluesman
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    obs: sinto falta de sustain as vezes

    ogner
    Veterano
    # jan/11 · Editado por: ogner
    · votar


    thebluesman

    Olha, pq vc nao brinca que esse seu amp é um valvulado!! hehehe!!

    Espeta a guita no canal de drive, coloca um drive bem de leve, um crunchzinho, e usa o seu TS pra empurrar os transistores, hehe!!

    testa ae pra ver como fica. Mas nao coloca muito drive no amp, vai embolar facil, deixa um crunch leve ( um clean com uns cabelinhos de drive) com bastante corpo, graves e medios...dea liga seu TS e vai ajustando...Mas cuidado, o menos é mais....Vai aumentando os parametros de leve. E senta a mão, pegada ajuda muito no timbre, ainda mais pra blues rock... Acho que antes de pensar num outro drive vc um reverb/delay ajudaria bem mais...

    thebluesman
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    entendi, pode ser uma boa, vou fazer o teste, mas só que o drive do ampl, vou ter q deixar praticamente no mínino o gain, pq acho ele muito sujo, tanto que uso bem pouco.

    ogner
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    thebluesman

    Mas é essa a intenção mesmo...Bem pouco drive, aquele cabelinho de drive no clean, se ele tiver controle de drive/gain e volume, coloque bem mais volume que drive, isso ajuda a dar a "esquentada"

    se der grave alguns sons e coloca ae!!

    Da uma olhada no som que fiz com uma ampzinho da Fender de 15w bem xexelento de 8". Mas essa gravação eu dupliquei a pista da track pra dar mais corpo, mas mesmo assim o timbre ao vivo estava bem divertido! Escuta lá, e tem umas fotinhas do amp tb:

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/234833/

    thebluesman
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    po legal, vou ver sim, só nao vou escutar agora pq to no trampo e aqui nao tem caixinha de som, mas em casa vou escutar,
    ja que vc falou de gravar um som, tem algum programa bem simples pramim gravar?
    manjo pouco da parte de softwares de gravação.
    valeu pela atenção

    ogner
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    thebluesman

    Um bacana é o Reaper, bem leve e bem completo, pra guitarristas é bem legal!!! O ideal seria vc ter uma placa de som externa dedicada e especifica e um mic razoavel, mas tem gente que consegue bons resultados ate com mic de PC, hehehe!! Aproveita que vc ta morcegando ae no trabalho ( hehehe, brincadeira) e da uma lida nesse topico sobre gravação.

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/201766/

    Aqui ele vai ensinar como usar o Reaper mais um soft(amplitube) que simula amps e pedais. No seu caso vc vai microfonar o amp, mas da pra ter uma ideia de como fazer pra gravar. vc acha o reaper aqui:

    http://www.reaper.fm/download.php

    Tranquilo, se vc conseguir um som melhor que ta agrade eu fico feliz!! o/

    thebluesman
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    po valeu mesmo pela atenção meu velho,
    hj mesmo vou fuçar nas minhas timbragens,
    se depois eu gravar algo posto pra vc ver o q acha.
    valeu, e blues sempre!!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Timbre legal de blues