Trazer guitarra e ampli dos USA

Autor Mensagem
Bog
Veterano
# mai/12
· votar


thms555

Eu já despachei instrumentos em 4 ocasiões, duas no esquema "2 cases grudados" e duas com cases sozinhos. Não tive problemas em nenhuma das vezes. Obviamente, os cases ficaram bem judiados, mas é para isso que case serve. Também tem certas precauções que é bom tomar (já comentei em outro tópico), como afrouxar um pouco as cordas, evitar choques térmicos (ambos porque o bagageiro é absurdamente frio), não deixar nada solto no case, preencher os espaços com plástico bolha, etc.

De toda forma, é bom você conferir com a empresa aérea antes de tentar despachar 3 volumes. No meu caso, uma das vezes eu até usei as minhas milhas acumuladas para mandar um violão sem pagar pela bagagem extra.

GustGuitar
Veterano
# mai/12
· votar


Galera, no lance do Raio X, se eu tiver uns três ou quatro pedais na mala eu vou ser "pego", né?

thms555
Veterano
# mai/12
· votar


Bog
uheaheuaeh, chegando a guita o case é o de menos, pra juntar os dois case como q vc fez?

Bog
Veterano
# mai/12
· votar


GustGuitar
Galera, no lance do Raio X, se eu tiver uns três ou quatro pedais na mala eu vou ser "pego", né?

Se você estiver muito inseguro, declare tudo. Lembre-se que prestar informações falsas à Receita Federal é crime. Se você não tiver restrições morais quanto a isso, lembre-se que a fiscalização é feita por amostragem. A maior parte das pessoas passa direto.

thms555
pra juntar os dois case como q vc fez?

Enrolei os cases com uns 15 metros de corda de varal! Importante enrolar com mais de uma corda independente - no meu caso usei 3. Em uma das viagens, uma das cordas se soltou, mas as outras 2 seguraram os cases juntos. Outro truquezinho é você enrolar bem apertada uma sacola plástica em volta dos fechos dos cases, que podem se abrir com esbarrões.

thms555
Veterano
# mai/12
· votar


e quanto a amp valvulado pra despachar no aviao, tem q tirar alto falante e valvulas ou é só embrulhar bem com papel bolha e de boa?

zeitlin
Veterano
# mai/12 · Editado por: zeitlin
· votar


Eu trouxe uma guitarra que comprei em Vancouver no case e carregando na mão mesmo. É só nem falar nada e ir levando para o avião, qualquer coisa é só dizer que é muita cara e nova, por isso não dá pra despachar. O pessoal da cia aéria nunca vai ter contato com o fiscal brasileiro.

O problema é a alfandega, o último lugar que você passa antes de sair para zona "mista" do aeroporto. Eu estava com minha Hagstron semi-acústica nova e torcendo para não ser parado. Na minha vez de passar pelo "avaliador" não deu outra, ele bateu o olho em mim e já mandou eu ir para um caminho diferente da maioria das pessoas ( o fato de eu estar levando também meu violão e um shape de longboard, além das duas malas, não deve ter ajudado muito).

Na alfândega sua mala passa pelo raio-x e depois vai para esteira com um fiscal. Ele vai abrir todas as suas malas, ver a guitarra... etc...
eu falei que eu era músico e que tinho passado 6 meses em Vancouver tocando e com o dinheiro comprei a guitarra e que era para uso pessoal.

se eu fosse taxado eu ia ter que pagar fortunas, pq estava trazendo além da guitarra, ps3, laptop, pedais... o incrível foi que quando ele abriu a segunda mala, bem em cima das roupas tinha um livro de cifras dos Beatles e ele falou - ah, você é fã dos beatles? meu filho adora!

conclusão foi que sai sem ser taxado por nada. Mas foi por pouco.

Led Zé
Veterano
# mai/12 · Editado por: Led Zé
· votar


thms555
e quanto a amp valvulado pra despachar no aviao, tem q tirar alto falante e valvulas ou é só embrulhar bem com papel bolha e de boa?
Cara, amp é NA CAIXA que ele vem. Esse negócio de tirar da caixa e embrullhar em plástico bolha é arriscado.

zeitlin
Eu consegui passar também mas foi por pouco. Trouxe ampli, que entrei na fila para declarar e eles ignoraram . A guitarra ficou para fiscalização e estava com meu cunhado. Aí ele engasgou na hora. O cara desconfiou e abriu o site da Gibson. A sorte foi que eu mostrei uma epiphone LP100 e ele achou que fosse a mesma. Sorte.

Bog
Veterano
# mai/12
· votar


thms555

Esse negócio de tirar daixa e embrullhar em plástico bolha é arriscado.(2)

zeitlin
É só nem falar nada e ir levando para o avião

Como disse antes, eu já fiz isso, e já tive que despachar quando estava no portão de embarque. Depende de algumas variáveis, não é uma regra universal.

thms555
Veterano
# mai/12
· votar


entao oq vcs aconselham é o amp na CAIXA MSMO, como ele vem sem tirar alto falante, valvulas nem nada e despachar ele em baixo do aviao? É isso msmo? Poxa achei q fosse mais complicado

Bog
Veterano
# mai/12
· votar


thms555

Tem gente que tira as válvulas do power, mas eu nunca tive problemas com válvulas quebradas no transporte. Deixe ele na caixa original, não deixe coisas soltas dentro, se quiser, preencha todos os espaços com plástico bolha... Mas atenção: não é garantido, porque o jeito de manipular as bagagens varia bastante depenendo do lugar e de quem está trabalhando. Se quiser ter segurança de verdade, existem cases para amplificadores também.

MMI
Veterano
# mai/12
· votar


thms555

No vôo de conexão dentro dos EUA, Mala 3: US$ 125 e Malas de 4 a 10: US$ 200 cada. No vôo EUA- Brasil, US$ 75 por mala extra, isso se estiver dentro do limite de peso. E lembre que a rigor isso é passível de cobrança de tributo na alfândega, acrescendo ao preço do amp e da guitarra.
Em resumo, NÃO vale a pena (2 bagagens extras = 475 dólares)

thms555
Veterano
# mai/12
· votar


mas o amp na caixai vai em cima na mao ou despachado msmo?

Bog
Veterano
# mai/12
· votar


thms555

Veja os limites para bagagem de mão no site da cia. aérea e diga se o amp na caixa está dentro deles.

MMI
Veterano
# mai/12
· votar


A Agência de transportes americana dá essas recomendações (dica do pessoal da Benedetto)

marcelogui
Veterano
# ago/12
· votar


Galera,

Estou indo pros EUA em outubro e pretendo trazer, dentre coisinhas menores (cordas, cabos, etc), um ampli Fender Mustang III e uma Fender Strato Deluxe com Hardcase.
Pra quem já foi, tem alguma dica pra trazer os equipamentos, declará-los (ou não), como bagagem de mão ou despachados (O ampli pesa 16kg e vem dentro de uma mala, mas como devo embalar?), etc ?
Como tem estado a passagem pelo "nada a declarar"?
To muito ansioso pq é minha primeira viagem pra fora e primeira vez que compro equipamentos fora da minha cidade.
Um abraço!

Roy.Mustang
Veterano
# ago/12
· votar


marcelogui

Essa é uma boa pergunta. Ano que vem estou pensando em ir à Alemanha e pretendo trazer uma guitarra de lá

Meu filho ouvirá Classic Rock
Veterano
# ago/12
· votar


O ampli pesa 16kg e vem dentro de uma mala, mas como devo embalar?

Já vi gente aqui no fórum que comprou cabeçote e guitarra nos EUA, levou a guitarra como bagagem de mão, ai o Ampli, foi até um Wal Mart (lugar onde vende tudo), comprou plástico bolha, enrrolou muuuuitoooooo bem o cabeçote no plástico bolha e colocou na mala, e a mala com adesivo de frágil.

Bog
Veterano
# ago/12
· votar


marcelogui

Isso já foi bastante discutido no fórum. Acho que se você usar a busca, encontra algo. Eu mesmo já dei dicas de como transportar a guitarra.

Quanto à guitarra vir como bagagem de mão: depende da cia. aérea, do modelo da aeronave, e às vezes até da boa vontade da equipe.

Quanto à fiscalização: ela é feita por amostragem.

Roy.Mustang
Veterano
# ago/12
· votar


Bog

estive conversando com um amigo esses dias e ele disse quejá pediu várias e várias coisas dos EUA e nunca tributaram nada. Ele disse que é porque pede pro vendedor mandar por correio normal. Procede?

marcelogui
Veterano
# ago/12
· votar


Bog

Pois é, Bog, vi em outros tópicos seu comentário sobre trazer a guita desmontada, mas tenho um puta medo de botar uma guitarra de 1500 dólares dentro de uma mala e deixar à mercê dos nossos tão confiáveis agentes de aeroporto.

Com relação à fiscalização, na verdade ela é por "amostragem", né? Eles certamente selecionam aqueles mais suspeitos, que carregam 300 malas, volumes maiores, cases de guitarra......... ehehehe
Tenho maior medo de ser pego e ter de pagar 100%, pq aí vai ficar bem carinho. Estou achando que vou acabar declarando mesmo......

marcelogui
Veterano
# ago/12
· votar


Bog

Aproveitando que a gente já vem trocando idéia há alguns dias, vc tem alguma recomendação de equipamento pra trazer de lá, cara?
Meu estilo é blues e rock, tipo BB King, Eric Clapton, Iron Maiden, Black Sabbath, etc...
Tenho uma Boss ME-25 e vou trazer o Fender Mustang III com footswitch de 4 botões. Tem algum pedal legal que vc me recomenda pro meu caso?
(Meio off topic, mas tá valendo... não pretendo me alongar no assunto por aqui.)

Abraço

Cortez .
Veterano
# ago/12
· votar


Se eu trouxer a guitarra como bagagem de mão pago imposto de 60%?

marcelogui
Veterano
# ago/12
· votar


Cortez .

Cara, o imposto é de 50%, não 60%.

Se eu trouxer a guitarra como bagagem de mão pago imposto
E sim, o imposto é pago sobre toda a sua bagagem.
A diferença é que vc tem uma cota de 500 Obamas pra produtos comprados no exterior e + 500 Obamas pra produtos comprados nos Free Shops.

Nesse link vc tem um guia resumido e feito pela Receita Federal.
http://www.receita.fazenda.gov.br/Publico/Aduana/bagagem/Viajantes/Gui aRapidoparaViajantes.pdf

Abraço!

Bog
Veterano
# ago/12
· votar


Roy.Mustang

Não tenho experiência com encomendas, mas sei que a fiscalização nestes casos também é feita por amostragem. "Amostragem" significa que eles olham apenas uma fração do que chega. Por exemplo, se a amostragem for de 10%, ainda existe uma chance de 90% de o cara passar sem ser pego.

Mas acho sempre bom frisar que prestar falsas declarações à Receita Federal é crime. Vai da consciência de cada um, mas não deixa de ser um pouco incômodo o pessoal falar abertamente e sem reservas que pretende cometer um crime.

marcelogui

Eu não conheço os critérios para a amostragem nos aeroportos. Uma vez vi eles jogarem todo mundo que tinha vindo em um vôo de Miami numa fila separada do resto. Já vim carregando 3 instrumentos e passei tranquilamente no "nada a declarar" (nota: eu realmente não tinha nada a declarar, porque como morava fora, podia mesmo trazer meus instrumentos sem declarar).

vc tem alguma recomendação de equipamento pra trazer de lá, cara?

Eu não sei como o Fender Mustang recebe pedais. Alguns desses amps digitais funcionam melhor que outros com pedais. Então nem sei.

Bog
Veterano
# ago/12
· votar


Cortez .
Se eu trouxer a guitarra como bagagem de mão pago imposto de 60%?

Você paga 50% sobre o que exceder 500 dólares. Vale não só para a bagagem de mão, mas também para a despachada. E o limite não é 500 dólares por item, é no total.

Inflikted
Veterano
# ago/12
· votar


Eu fui para os EUA, Los Angeles no comeco desse ano e tbm queria comprar uma guitarra e um amp novos, fui na guityar center comprei uma ibanez rg2ex1 e um amp fender mustang de 20W.
Trouxe tranquilamente o amp e a guitarra na mão o compartimento de bagagens de mao era grande e coloquei o amp la e a guitarra coloquei no closet(que todo avião tem, para colocar casacos,ternos).
Incrivelmente a alfandega foi mt tranquila pq tinha passado 2 meses em casa de familiares, por isso minhas malas era grandes, o amp ele viu dentro da caixa e me pediu a nota mostrei e nao haveria taxa pelo preço.
a companhia aérea foi a american airlines

Bog
Veterano
# ago/12 · Editado por: Bog
· votar


Inflikted
closet(que todo avião tem, para colocar casacos,ternos)

Pois é, mas a prioridade para usar estes closets é da 1a classe. Depois, da executiva. Se sobrar espaço, aí até pode ser que deixem os mortais da econômica usarem. Vai muito também da boa vontade da equipe. Eu já fui obrigado a despachar uma guitarra quando estava no portão de embarque.

Inflikted
Veterano
# ago/12 · Editado por: Inflikted
· votar


Bog
Isso eu não sabia pq nunca tinha trago nada de grande porte como bagagem de mão

Irenicus
Veterano
# ago/12
· votar


Bog
Como é esse esquema de 2 cases grudados? A empresa aérea aceita isso?

Bog
Veterano
# ago/12
· votar


Irenicus

Ué, eu peguei 2 cases e amarrei bem juntos, com corda de varal (na verdade, fiz com 3 cordas independentes, para o caso de uma se desprender). Eles ficaram grudados um ao outro, como um volume só. Protegi bem os fechos para nada abrir acidentalmente e pronto.

Já fiz duas viagens carregando instrumentos assim. Não tive problemas, porque a soma das dimensões e o peso estavam no limite.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Trazer guitarra e ampli dos USA