Problema com improviso

    Autor Mensagem
    lcsrs
    Veterano
    # jul/10


    nao sei se eh bem um problema mas eh assim
    tipo eu pego aqui as tablaturas e vou tocando direito até chegar na hora do solo quando chega no colco eu nao sei pq nao copnsigo tocar do jeito q ta na tablatura dai eu improviso e fica legal ate mas nao fica IGUAL ao original eu quero saber se isso eh bopm ou se isso eh ruim se isso pode me prejudicar ou se eu sou duente msm kkk flws

    kiki
    Moderador
    # jul/10
    · votar


    lcsrs
    po cara, escreve direito, ta dificil de entender o que voce fala.

    mas pel oque eu entendi, voce nao consegue tocar o solo igual, ai voce improvisa, é isso?

    nao é ruim improvisar. pelo contrario, é legal saber improvisar, criar solos, mudar, etc.

    mas é bom aprender a tirar igual tambem, é um grande exercicio.
    estude mais, va com calma, treine nota por nota, ouça a musica varias vezes, que uma hora voce consegue.

    jonas.hetfield
    Veterano
    # jul/10 · Editado por: jonas.hetfield
    · votar


    lcsrs
    Cara na minha opinião é ruim, pois tirando solos de outros guitarristas você aprende mais, e da uma variada.

    Se você continuar fazendo isso, uma hora vai perceber que seus solos são todos parecidos...
    O normal é assim : quando você quiser ai improvisa, e não por obrigração pq não consegue tocar o solo!
    De qualquer forma sempre treine improviso, é muito util e ajuda em solos dificeis, mas não fuja de tirar os solos originais, assim você vai evoluir pouco.
    abraços!

    lcsrs
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    up
    eu quero mais algumas opinioes

    Pepe Le P
    Veterano
    # jul/10 · Editado por: Pepe Le P
    · votar


    Reforçando o que já foi dito: é interessante treinar improviso e fazer versões suas dos solos, porém eu recomendo muito que você tente tirar solos nota por nota também, pois isso vai te forçar em terrenos que não são tão confortáveis / naturais para ti tocar.

    Como o colega disse se tu ficar improvisando sempre corre o risco de desenvolver vários vícios de execução e seus solos podem vir a soar sempre parecidos (deixo para ti avaliar se isso é positivou ou não). Mesmo que esse não seja o caso é sempre positivo desenvolver técnicas / sonoridades / digitações as quais você não esta acostumado.

    Eu digo isso pois esse era o meu caso até poucos meses atrás. treinando tirar coisas que não estou habituado a fazer improvisando (somado a algumas horas de estudo semanal é claro) tem me ajudado bastante a evoluir tecnica e musicalmente.

    lcsrs
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    valew gente eh q eu naum tenho quase tecnica nenhuma eu nunca fiz curso e to aprendendo sozinho por isso nao consigo fazer as coisas as vezes
    mas valew ae gente vo estuda mais e improvisa menos kkkk valew

    Meta555
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    estuda bastante. Eu tb nunca fiz aula de guitarra aprendi tudo na net. Tenta treinar o solo q vc aprendeu com uma base gravada por vc ou junto com um amigo ou até junto com a própria musica.

    maspn
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    é ruim, oras, pois voce nao esta tocando a música e sim improvisando algo, o que a torna sem coesão.
    entende?

    te explicar duas coisas,
    se for pra fazer cover, tem que ser o correto.
    se for improvisar, tem que tem conciencia do que esta fazendo.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Problema com improviso