Solos de guitarra

    Autor Mensagem
    Juninho0110
    Veterano
    # jul/10


    eu tenho uma duvida
    se eu for criar um solo de guitarra eu presciso tocar em um unico tom da escala ou posso mudar o tom durante o solo?
    deem dicas de como fazer bons solos e fraseados tb
    detalhe:nao sou mt bom em escala

    Tamehiro
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Juninho0110
    Tire músicas, estude teoria (escalas, modos gregos) e se dedique.

    Juninho0110
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    mais um detalhe
    meu ouvido ainda nao e mt bem treinado

    diegoloko12
    Veterano
    # jul/10 · Editado por: diegoloko12
    · votar


    Juninho0110

    olha cara se te ajuda em algo, compra algum tocador de mp3, e tenta tira as musicas escutando elas. Eu aprendi tira de ouvido assim. falow

    marcioguita
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Video aulas.(you yube ta cheio todas 0800)

    DINO EK
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    POW GALERA, responde a duvida do cara aqui!

    um unico tom da escala ou posso mudar o tom durante o solo?

    tbm tenho duvida nisso ai!

    LeandroP
    Moderador
    # jul/10
    · votar


    Se a música mudar o tom, sim, pode. Se ela não mudar, por que você vai mudar o tom? Quer soar desafinado?! Tente isso.

    Estude harmonia!

    Conde_guitar
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    mano acho que dá sim pra vc tocar em outro tom...o slash msm disse isso em uma entrevista que o steve lukater tava ensinando ele lances como tocar em um tom enquanto vc tah em outro...soh que eles bebiam tanto que no outro dia ele jah tinha esquecido tudo! kkk

    Meta555
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Juninho0110

    Vc tem q permanecer no tom inicial ou vai soar desafinado.

    Quanto a fazer frazes melhores estude as escalas e modos gregos. Tente estende-los pelo braço inteiro da guitarra subindo de oitava em oitava. Não se vicie em uma escala só, porque te deixa previsivel. Pegue alguma musica q vc gosta discubra o tom coloque ela para tocar e comece a improvisar em cima da esclas correspondentes, mas tudo com calma e sentimento.

    Boa sorte

    brianmay_felipe
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Juninho0110,

    Pelo meu conhecimento musical ( que é apenas mediano) dá SIM para mudar o tom do solo de acordo com o da musica. na musica existem escalas "paralelas" (digamos assim) que podem ser tocadas em tons diferentes , mas se centralizam em um tom só (dificil de explicar) , por exemplo: a musica do Pink Floyd - Comfortably Numb pode ser considerada que está no tom de ré maior (D) ou si menor (B).
    O ré pode ser considerado o 1º grau da musica ( neste caso a musica está em ré) assim se usa a escala maior, do tom da musica,e se mantendo o tom normal. Mas existe uma exceção: quando a musica está no tom maior (no caso ré) o ré, é o 1º grau e você sola a musica em si. em graus, si é a sexta de ré. neste caso, você sola a musica que está no tom RÉ com a escala de SI MENOR.
    Um exemplo com tablatura:
    Mi 7-------10
    Si 7-------10
    Sol 7-------9
    Ré 7-------9
    Lá 7-------9
    Mi 7-------10
    (escala normal de blues [menor])
    ou você pode solar a musica em ré maior mesmo.
    isto também se aplica a qualquer tom! por exemplo: se a musica fosse em dó você poderia solar em lá menor
    não sei se ficou muito claro, foi o melhor que posso fazer :).
    mas concordo com todos os comentários já falados exemplo "Quanto a fazer fases melhores estude as escalas e modos gregos. Tente estende-los pelo braço inteiro da guitarra subindo de oitava em oitava. Não se vicie em uma escala só, porque te deixa previsível. Pegue alguma musica q vc gosta discubra o tom coloque ela para tocar e comece a improvisar em cima da escalas correspondentes, mas tudo com calma e sentimento."
    Acho que o post foi meio grandinho foi mal :) hehehe

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Solos de guitarra