Autor |
Mensagem |
Juninho0110 Veterano |
# jul/10
eu tenho uma duvida se eu for criar um solo de guitarra eu presciso tocar em um unico tom da escala ou posso mudar o tom durante o solo? deem dicas de como fazer bons solos e fraseados tb detalhe:nao sou mt bom em escala
|
Tamehiro Veterano |
# jul/10
· votar
Juninho0110 Tire músicas, estude teoria (escalas, modos gregos) e se dedique.
|
Juninho0110 Veterano |
# jul/10
· votar
mais um detalhe meu ouvido ainda nao e mt bem treinado
|
diegoloko12 Veterano |
# jul/10 · Editado por: diegoloko12
· votar
Juninho0110
olha cara se te ajuda em algo, compra algum tocador de mp3, e tenta tira as musicas escutando elas. Eu aprendi tira de ouvido assim. falow
|
marcioguita Veterano |
# jul/10
· votar
Video aulas.(you yube ta cheio todas 0800)
|
DINO EK Veterano |
# jul/10
· votar
POW GALERA, responde a duvida do cara aqui!
um unico tom da escala ou posso mudar o tom durante o solo?
tbm tenho duvida nisso ai!
|
LeandroP Moderador |
# jul/10
· votar
Se a música mudar o tom, sim, pode. Se ela não mudar, por que você vai mudar o tom? Quer soar desafinado?! Tente isso.
Estude harmonia!
|
Conde_guitar Veterano |
# jul/10
· votar
mano acho que dá sim pra vc tocar em outro tom...o slash msm disse isso em uma entrevista que o steve lukater tava ensinando ele lances como tocar em um tom enquanto vc tah em outro...soh que eles bebiam tanto que no outro dia ele jah tinha esquecido tudo! kkk
|
Meta555 Veterano |
# jul/10
· votar
Juninho0110
Vc tem q permanecer no tom inicial ou vai soar desafinado.
Quanto a fazer frazes melhores estude as escalas e modos gregos. Tente estende-los pelo braço inteiro da guitarra subindo de oitava em oitava. Não se vicie em uma escala só, porque te deixa previsivel. Pegue alguma musica q vc gosta discubra o tom coloque ela para tocar e comece a improvisar em cima da esclas correspondentes, mas tudo com calma e sentimento.
Boa sorte
|
brianmay_felipe Veterano |
# jul/10
· votar
Juninho0110,
Pelo meu conhecimento musical ( que é apenas mediano) dá SIM para mudar o tom do solo de acordo com o da musica. na musica existem escalas "paralelas" (digamos assim) que podem ser tocadas em tons diferentes , mas se centralizam em um tom só (dificil de explicar) , por exemplo: a musica do Pink Floyd - Comfortably Numb pode ser considerada que está no tom de ré maior (D) ou si menor (B). O ré pode ser considerado o 1º grau da musica ( neste caso a musica está em ré) assim se usa a escala maior, do tom da musica,e se mantendo o tom normal. Mas existe uma exceção: quando a musica está no tom maior (no caso ré) o ré, é o 1º grau e você sola a musica em si. em graus, si é a sexta de ré. neste caso, você sola a musica que está no tom RÉ com a escala de SI MENOR. Um exemplo com tablatura: Mi 7-------10 Si 7-------10 Sol 7-------9 Ré 7-------9 Lá 7-------9 Mi 7-------10 (escala normal de blues [menor]) ou você pode solar a musica em ré maior mesmo. isto também se aplica a qualquer tom! por exemplo: se a musica fosse em dó você poderia solar em lá menor não sei se ficou muito claro, foi o melhor que posso fazer :). mas concordo com todos os comentários já falados exemplo "Quanto a fazer fases melhores estude as escalas e modos gregos. Tente estende-los pelo braço inteiro da guitarra subindo de oitava em oitava. Não se vicie em uma escala só, porque te deixa previsível. Pegue alguma musica q vc gosta discubra o tom coloque ela para tocar e comece a improvisar em cima da escalas correspondentes, mas tudo com calma e sentimento." Acho que o post foi meio grandinho foi mal :) hehehe
|