Epiphone Les Paul Standard Compro ou ñ?

    Autor Mensagem
    Garcia xD
    Veterano
    # jul/10


    Opa... E ae galera?! :D
    Então, eu tenho já uma Zoom G2, e um Meteoro Atomic Drive bem modesto xD

    E tenho também uma Memphis MG-230 que uso para estudo.

    Vou completar no fim de outubro 1,5 anos de aprendizado de guitarra, e em dezembro estou planejando para comprar um Epiphone Les Paul std para estudo, e começar a tocar em banda. (Ainda não tenho estúdio em mente).

    Tirando de lado dinheiro e qualquer outra coisa, a Epiphone LP Standard é boa para mim?

    Quem poder responder à essas questões beleza:
    - O Tom é bom? (Péssimo - ruim - médio - bom - ótimo - excelente)
    - Vale a pena investir em uma usada? (Sim - Não)
    - Para começar com gravações em estúdio como se comporta? (Péssimo - ruim - médio - bom - ótimo - excelente)
    -Posso vir a usar um dia profissionalmente? (sim-não)
    -Saio ganhando no custo-benefício?

    Pretendo usar para Hard Rock... Obrigaduu =)

    Digosambora
    Veterano
    # jul/10 · Editado por: Digosambora
    · votar


    O Tom é bom? Bom
    Vale a pena investir em uma usada? Sim (Se achar uma baratinha)
    Para começar com gravações em estúdio como se comporta? Bom
    Posso vir a usar um dia profissionalmente? Sim (Fazendo upgrades- o que eu particularmente ja acho desperdicio de dinheiro nesta guita, abaixo explico o pq)
    Saio ganhando no custo-benefício? (Não)

    Respondi para voce ter uma ideia mas, "aquele" velho conselho, nada melhor que voce testa-la e ver o que "VOCÊ" acha.
    Já toquei algumas vezes nas Epipocas e até gostei mas, acho que pelo preço que é cobrado nelas você consegue guita beeem melhor e mais versatil.

    Se for comprar uma nova nao sai por menos de 2.000,00, com esse valor "EU" pegaria uma dessas:

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-146768567-guitarra-cort-kx-cust om-corpo-string-thru-_JM

    Ainda mais pelo som que voce esta querendo levar.

    pscb
    Veterano
    # jul/10 · Editado por: pscb
    · votar


    Garcia xD

    Tudo bem, Garcia? Reforço o coro do colega Digosambora, que sugere a Cort KX Custom nessa faixa de preço. Eu penso assim: se é para pagar R$2.000,00 numa guitarra, que tenha, pelo menos, captadores bons, e isso a Cort tem (combinação clássica Seymour Duncan 59' e JB, que permite sons clássicos com o 59' e sons mais pesados com o JB). A Epiphone, por sua vez, é toda genérica, o que pode demandar upgrades que a tornem um custo x benefício ruim.

    Eu, por exemplo, comprei uma Tagima Infinity Custom por pouco mais do que o preço duma Epiphone LP Standard e já vem com captação Seymour Duncan (modelo 59'), ponte Wilkinson Gotoh e tarraxas com trava Sperzel, além de possuir madeiras teoricamente melhores do que modelos signatures da Tagima como K1, JA1 e E1. É uma configuração bem top pro preço proposto, então não preciso gastar com upgrades.

    A questão é: por que comprar Epiphone? Eu buscaria uma opção com algum atrativo, como os captadores da Seymour Duncan, que é o caso da minha guitarra e da Cort KX Custom, por exemplo.

    auzenph
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Ola Garcia xD.

    A Epiphone Standard é uma boa guitarra, existem samples e alguns vídeos que fazem um comparativo dela com algumas outras guitarras concorrentes.
    Porém, o custo x benefício dela não é lá dos melhores. Ela carrega o nome gibson\epiphone como fardo e isso encarece ela demais...a ponto de ficar "cara" pelo que ela se propõe a oferecer.
    Na mesma faixa de preço, podemos encontrar:

    Fender Standard
    PRS SE Custom
    Cort KX Custom

    Essas, na minha opinião, são guitarras mais honestas que as Epiphone, logo saem bem no custo x benefício e podem ser usadas profissionalmente, em estúdio e em shows.
    abraço!

    Sir.Paulo
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Garcia xD

    Por favor, antes de comprar a guitarra sugiro que leia a matéria nesse blog:


    http://guitarra99.blogspot.com/2010/07/les-paul-epiphone-olhando-com-c uidado.html

    Leandro Motta
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Garcia é o seguinte: Tirando de lado dinheiro e qualquer outra coisa, a Epiphone LP Standard é boa para mim? Sim e Não, A Epiphone Standard é uma excelente guitarra, mas o custo benefício não é o dos melhores. Pagasse muito belo "nome GIBSON" dela.

    Quem poder responder à essas questões beleza:
    - O Tom é bom? (Péssimo - ruim - médio - bom - ótimo - excelente)Ótimo
    - Vale a pena investir em uma usada? (Sim - Não) Não, o valor de revenda dela é muito alto, sendo assim compensa pegar uma nova mesmo.
    - Para começar com gravações em estúdio como se comporta? (Péssimo - ruim - médio - bom - ótimo - excelente) Bom, pois não é uma guitarra tão versátil como uma Strato, vai depender do tipo de música que vc pretente gravar é claro!!!
    -Posso vir a usar um dia profissionalmente? (sim-não)Sem dúvida, para isso bastar trocar os capatadores que vc estará muito bem atendido.
    -Saio ganhando no custo-benefício? Com certeza, não. Sinceramente no seu caso eu pegaria ou uma Lespaul da Condor ou uma Strato da SX, pois poussuem excelente custo benefício e são ótimas guitarras para quem está

    erico.ascencao
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Garcia xD
    Na verdade você vai recair naquela história de set incoerente. Ao invés de investir R$2500 numa Epipoca, você pode dividir esta grana numa guitarra e num amplificador bom.

    RSKD
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Daqui a pouco vem um pessoalzinho ssugerindo a Condor CLP-II hehe ' olha ela é meio carinha assim,mas vale a pena,pra ter certeza de tudo ou mais detalhes é só dar uma olhadinha no review que fiz a um tempo atraz:
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/228002/

    Iommi Young
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Não pagaria mais de R$2000 á vista numa Epiphone Standard.

    Espere datas festivas para comprar sua guitarra, pois assim você consiguira maiores descontos, não esqueça de "CHORAR" e ter bons argumentos, o ideal é que você pesquise bastante antes de comprar.

    Eu compraria uma Condor CLP2-S, eu acho que você paga muito pelo nome comprando a Epiphone, só que tambem tera um valor de revenda bom né.

    Fica a seu critério.

    Btardelli
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    cara procura uma usada eu paguei 1300 na minha custom...ai vc ainda da uns up grades uo compra otra coisa...

    Penta_Blues
    Moderador
    # jul/10
    · votar


    Boa tarde!!!

    Garcia xD
    Isso depende de vc. Quanto a opiniões, sugiro que tome cuidado, pois gosto é muito pessoal e portanto cada um falará uma coisa sobre esta guitarra e que vc utilize a BUSCA, pois há várias delas aqui:
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/238815/relacionados.html

    Regras do Fórum Cifra Club
    1. Criação de tópicos
    1.3. Antes de criar um tópico, use a busca e verifique se o assunto já não foi ou está sendo discutido. Tópicos repetidos podem ser apagado caso a moderação ache necessário.

    Valeu!!!

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Epiphone Les Paul Standard Compro ou ñ?