Guitarra Nova ou Pod Pocket?

    Autor Mensagem
    carnisa1
    Veterano
    # jul/10 · Editado por: carnisa1


    Eu sempre gosto de testar novos timbres para minha guitarra, mas quando vi essa Pod Pocket ( 30 min atraz) me surpreendi, entrei no site da Line 6 e vi que ainda podia baixar Patches com timbres do slash, jimmy Page, etc. Gostei muito mas também queria saber qual o que valeria mais:

    Guitarra Memphis ou Golden Lp Canhota?

    Ou Pod Pocket Line 6?

    Obs: Minha Guitarra que eu to usando agora é Michael Stm Series.

    Já tenho um Pedal Touch Wah Onner

    Links que eu usei para pesquisar aqui no forum e em outros lugares:

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/171167/

    http://line6.com/customtone/browse/pocketpod/

    erico.ascencao
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    carnisa1
    Eu vejo o Pocket POD mais como recurso para estudar com fone de ouvido do que necessariamente como integrante de um set. Ah, e não se iluda com este lance de pacthes prontos...

    Se for uma Golden GLD (as novas LPs da Golden), aí sim eu apoio o investimento pois elas são guitarras muito legais para esta faixa de preço de R$600 a R$700.

    carnisa1
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    A golden que eu quero é a GL 106

    http://www.goldenguitar.com.br/int_produto_detalhe.asp?txtID=138

    JJJ
    Veterano
    # jul/10 · Editado por: JJJ
    · votar


    Cara, vai depender muito do que você quer. Sinceramente, essas guitarras que você colocou não me parecem melhores do que a sua. E considerando que você só tem um pedal de wah, eu iria de pocket pod. Tenho um e não me arrependo nem um tiquinho de ter comprado. É pequeno, prático, tem um bom som, emula uma porrada de amps, possibilita tocar com fones e ainda tem uns efeitinhos de quebra.

    E outra: Les Paul de braço parafusado é muito nada a ver... Consegui me livrar da minha, até gostava dela, mas Lespa é braço colado.

    carnisa1
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    JJJ

    Vlw cara, vou fazer o que você falou, acho que vou deixar de comprar uma guitarra nova e comprar a Pod Pocket, também me suspreendi, mas não ficaria muito diferente esse timbres pelo download na internet em uma guitarra como a minha? Tipo, eu vi um Patch do Welcome to the jungle, ficaria legal na minha guitarra?

    JJJ
    Veterano
    # jul/10 · Editado por: JJJ
    · votar


    carnisa1

    Como disse o erico.ascencao, não se iluda com este lance de pacthes prontos... O pocket pod é legal, mas você tem que timbrar com calma até obter o som desejado. Além do mais, cada guitarra tem seu timbre. E milagre ele não faz... Ou seja: você nunca vai obter o som de uma Gibson Les Paul numa parede de Marshalls com ele (mas, com calma, timbrando bem e tal, vai chegar num som bacana).

    Outra coisa: cuidado que tem um "pocket express" mais simples. Esse é bem mais fraquinho. O bom é esse aqui.

    Stevenzin
    Veterano
    # jul/10 · Editado por: Stevenzin
    · votar


    Olha só, se vc for iniciante não aconselho logo de cara comprar um Pod Pocket, acho que com esse dinhero vc poderia comprar uma guitarra melhor e talvez até um amp (se vc nao tiver um)
    Se vc quer uma strato olhe as Sx's e as Condors, e LP tem as Memphis e Shelter Nashville, ambas com braço colado e por volta dos 400-600 reias

    MaximusFullmetal
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    quando eu vi esse topico pensei que fosse o pod pocket da sadia,
    sabe aquele pãozinho?

    JJJ
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Pois é... isso que o Stevenzin falou faz sentido também. A gente pensa diferente, mas cada cabeça uma sentença, né?

    Então, quem tem que decidir é você camarada. Pensa com calma, segura a GAS, testa os equipamentos numa loja e, aí sim, escolha o que mais gostar.

    erico.ascencao
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    carnisa1: eu vi um Patch do Welcome to the jungle, ficaria legal na minha guitarra?

    Não. Sua guitarra tem captadores singles, ao contrário da guitarra do Slash, que tem humbuckers. Isso é só o fator mais simples, nem vou entrar a fundo na questão.

    Pega uma Golden GLD, isso se você encontrar canhota. Mas aí é foda mesmo achar LP canhota...

    makumbator
    Moderador
    # jul/10 · Editado por: makumbator
    · votar


    carnisa1

    O Pocket é ótimo(tenho um). Mas não se iluda com presetes! Arrisco-me a dizer que SEMPRE é necessário fazer ajustes(as vezes mais, as vezes menos), para adaptar o preset ao seu equipamento(guitarra, phone ou caixas, etc...). Não pense que os presets baixados irão te dar o timbre descrito de maneira fiel e fácil, a esmagadora maioria não o faz(como em tudo, há que se separar o joio do trigo).

    Aqui umas gravações que fiz com o Pocket:


    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/229056/

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/228441/

    Iommi Young
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Hot Pocket é melhor.

    cristian1990
    Veterano
    # jul/10 · Editado por: cristian1990
    · votar


    erico.ascencao

    cara se ele for pega golden, nao compensa mais ele pegar esse modelo Golden GL, esse modelo nao tem captação Wilkinson como os modelos GLD tem, só que ela é feita em cedro e as GLD é feita em basswood, cedro não é uma madeira melhor ?? ...

    carnisa1
    respondendo seu tópico, pega outra guitarra, ou um ampli ou pedaleira, se vc puder junta uma grana legal para pega um equipamento bom. Guitarra de baixo custo a gente só compra uma vez ...........

    carnisa1
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Bom, esse é o problema, a golden GLD não tem modelos para canhoto, só a Golden Gl 106, essa é a que eu quero.

    Agora que vocês falaram dos patches eu entendi como funciona agora.

    Então vale a pena comprar uma guitarra e deixar a Pod de lado?

    Amplificador eu tenho um Sheldon GT 150, eu só uso para estudo mesmo.

    Alguem tem uma GL 106 aqui no fórum?

    Também tento procurar uma GLD gold top para canhoto.

    erico.ascencao
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    cristian1990: só que ela é feita em cedro e as GLD é feita em basswood, cedro não é uma madeira melhor?

    Nada a ver cara, são apenas madeiras diferentes. O que define uma madeira ser boa ou ruim é o tratamento de secagem, o tipo de corte, etc. Portanto, existem cedros bons e ruins, basswoods bons e ruins... só pra salientar, as Ibanez RG Prestige (as RGs tops) são feitas de basswood.

    Eu já testei as GLDs numa mesma tarde em que testei algumas outras LPs de bom custo-benefício (Dolphin e Shelter Nashville). Gostei mais da Golden GLD, principalmente pelos captadores não genéricos.

    cristian1990
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    erico.ascencao

    ah ta tendi é qe eh estranho ve lp em basswood .........

    ate mais

    erico.ascencao
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    cristian1990: é qe eh estranho ve lp em basswood

    Bom, pra considerar LPs com corpo em mogno aí temos que partir para R$1000 de investimento.

    carnisa1
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Pensei bastante e resolvi esperar juntar uma grana melhor, e comprar uma Condor CLP2-S, acho que essas guitarras de R$ 500,700 não valem muito a pena.

    Será que vale a pena?

    Stevenzin
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Será que vale a pena?

    Com certeza, a Condor CLP2-S é muito melhor do que o POD Pocket no seu caso, até pq aqueles patchs são feitos através do set do guitarrista, e creio que vc não vai ter uma guitarra com mesmas caracteristicas do que as guitarras deles, isso sem falar nos amps valvulados, pedais e etc...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Guitarra Nova ou Pod Pocket?