Ajuda para troca da captação de uma Jackson kvx10

    Autor Mensagem
    Stan Mallone
    Veterano
    # jul/10


    Olá pessoal, preciso trocar a captação da minha jackson kvx 10, já fiz vários testes, várias pesquisas, e pensei se vocês aqui do fórum que tivessem experiência com caps me ajudassem.

    Não estou buscando versatilidade. Quero um som pra metal tipo heavy clássico até um thrash oitentista tipo Sodom.

    Pensei em colocar ativos, mas num gostei dos Emg 81 e 85, e me disseram que se eu colocasse qualquer ativo, o som da minha guitarra ficaria muito aberto.

    Já me disseram pra eu pegar o Invader da seymour, mas acho que ia ficar com muita saída. preciso de um som grave pra base e médio-agudo pra solos.

    Não sou muito amigo de Dimarzios, achei o timbre deles muito... sei lá, não gostei. E emg eu só conheço os ativos 81, 85 e 60. Então pensei em colocar os Custom custom na ponte e o pearly gates no braço, que segundo o site da seymour, seria o mais compatível com minha guitarra (corpo em alder, braço em maple e escala em ebony), mas não conheço nenhum guitarrista que já usou esses caps, num achei nenhuma guita que tivesse esses caps, enfim, não pude testá-los.

    Não me peçam pra colocar JB-'59, quero também achar um som diferente, pois minha banda está criando um estilo diferente...

    Quanto ao meu equip, tenho uma boss gt-10 e um amp de estudo, mas uso pra ensaios um gianinni tremendão, acho que é o I. Obrigado pela ajuda e compreensão de todos.

    Stan Mallone
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Up!

    emaniox
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    A seymour duncan tambem tem captadores ativos. Ja os considerou? Sobre o som ficar aberto, é só "fechar" o som com um pedal de eq ou com o proprio knob de tone da guitarra, se tiver. Se nao tiver, coloca um capacitor fixo de valor baixo em paralelo com o jack de saída da guitarra, para cortar as altas frequencias.
    Flw.

    Alnico V
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Duncan Distortion na ponte e Lawrence L-500 no braço, é o setup que o Mustaine usava na era So Far, So Good... so What/Rust in Peace (final dos anos 80 comecinho dos 90).

    Particularmente eu amo o Duncan Distortion e o JB, são os meus preferidos da Seymour.

    trashit hc
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Stan Mallone

    (corpo em alder, braço em maple e escala em ebony),
    sua guitarra deve ter agudos cortantes... hehe
    eu iria de tone zone DiMarzio na ponte.
    e pensaria em outro captador pro braço
    pelos tipos de madeira da sua guitarra, ele deve ser bem aguda... o tone zone e equilibrar bem essas frequências.


    porque vc não gosta dos DiMarzios?? eles soam mais definidos, e menos granulados que os seymours.

    mais gosto é gosto né??

    Stan Mallone
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    emaniox
    Sim, ja testei os blackouts, livewire e livewire dave mustaine... num gostei tb nao...

    Alnico V
    Sei que essa jackson é o mesmo modelo que o mustaine usava, e eu realmente gosto do som dele em todos álbuns, mas acho o timbre dele muuuito agudo... mas vlw pela indicação... vou dar uma olhada no duncan distortion, num pensei nele ainda, achei que de cara ia ficar muito estridente...

    Qnto ao set de caps signature do FCC hsuahsua... kra, muita gente usa ja, queria algo diferente...



    trashit hc
    Realmente, os agudos dela são beeem cortantes, por isso queria um captador que desse ênfase a isso em solos, mas que se sobressaia o grave em bases...

    Lembro que eu testei Dimarzios numa dean strato com as mesmas madeiras da minha guita (foi o mais próximo que eu achei), acho que era tone zone na ponte e fred no braço, ou vice e versa, sei lah... achei o timbre muito rasgado, meio hard rock distorcido saca?? Aí desde então fiquei meio cabreiro com dimarzios...

    Valeu pela ajuda de todos... alguém mais dá alguma sugestão?

    GuitarHome
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Eu iria de Dimarzio Tone Zone na ponte talvez um Paf Pro no braço, ou Air Norton.

    Stan Mallone
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    GuitarHome
    Eh, esses eram os caps, vc me lembrou, Fred na ponte e Paf pro no braço

    Pode me dar detalhes sobre esse tone zone? especificações e etc?

    trashit hc
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Stan Mallone

    Lembro que eu testei Dimarzios numa dean strato com as mesmas madeiras da minha guita (foi o mais próximo que eu achei), acho que era tone zone na ponte e fred no braço, ou vice e versa, sei lah... achei o timbre muito rasgado, meio hard rock distorcido saca?? Aí desde então fiquei meio cabreiro com dimarzios...
    mais isso depende da EQ do equipo velho.

    Dimarzio é top velho!! num tem erro não!! é só vc escolher o modelo, e ser feliz!!

    Stan Mallone
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    trashit hc
    Bem... vou levar em consideração isso. Osso vai ser achar outra uma guita com dimarzios pra poder testar...

    Quanto a EQ... testei de várias formas, com vários efeitos... mesmo assim não gostei. O amp era um laney d 100 watts, não lembro o modelo...

    Alguém mais da alguma sugestão?
    Muito obrigado a ajuda de todos!

    Stan Mallone
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    up!

    GuitarHome
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Stan Mallone
    Eu já tive um, ele tem saída alta, e é um cap que cai muito bem em uma guitarra de Alder (eu pelo menos achei, pois tive uma guitarra de Alder e com o Tone Zone na ponte por alguns anos). Alder tem caractéristicas de médio/agudo e o Tone Zone por possuir bons graves e médios acaba equilibrando o timbre da guitarra.

    Quero um som pra metal tipo heavy clássico até um thrash oitentista tipo Sodom.


    Pro tipo de som que você quer acho que ele vai te atender muito bem.
    Abraço.

    Stan Mallone
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    GuitarHome
    Obrigado pela sugestão. Dei uma olhada no site e vi alguns timbres que tem lá e fiz umas comparações. Vou ver se acho ele pra testar.

    Alguém mais pode ajudar?

    Stan Mallone
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Caramba, tá difícil...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ajuda para troca da captação de uma Jackson kvx10