Guitarra Strinberg Randy Rhoads Clg 45

Autor Mensagem
andrew hammet
Veterano
# jul/10


E ai galera!
Tô precisando de uma ajuda na escolha de uma nova guitarra. Eu já tenho uma, ela é uma strinberg egs 216, mas eu tô querendo dar um upgrade, entende?
Eu tô precisando de uma guitarra que suporte melhor uma distorção,pois a minha, além de trastejar um pouco, chia muito com dist. Então, eu dei uma pesquisada, li vários tópicos daqui do fórum pra saber o que eu deveria fazer. Encintrei uma guitarra que me agradou na aparencia, mas nunca toquei com uma, e não encontrei nenhum tópico que falasse sobre ela. Aqui ela:

http://www.playtech.com.br/ch/prod/11671/guitarra-strinberg-randy-rhoa ds-clg-45---ambar.aspx

e também gostei de uma shelter nashville lp 300e da strinberg clg 50.
Alguém pode me aconselhar, tentar me explicar o "porque sim" ou porque não" de cada guitarra?

(já procurei tópicos a respeito, mas não encontrei nada que respondesse minhas dúvidas)

abraços!!!

JJJ
Veterano
# jul/10 · Editado por: JJJ
· votar


Cara, a Strinberg é uma guitarra barata, mas vale o que custa. Só que você já tem uma Strinberg... então é melhor ver uma outra marca, senão você vai acabar ficando com duas guitarras muito "parecidas" (provavelmente mesma madeira, mesmos captadores, etc...).

Então, entre essas aí eu testaria a Shelter pra ver se agrada. Particularmente eu acho o braço dela muito grosso, mas isso é questão de gosto.

andrew hammet
Veterano
# jul/10
· votar


assim, é que eu pensei "caramba, eu já tenho uma strinberg então, se eu gosto do timbre d minha, ao menos eu já vou ter uma noção do timbre que teria a nova guitarra, porém com uma captação melhor pra tocar com distorção".
A propósito, meu pedal é um hd 300 da behringer

andrew hammet
Veterano
# jul/10
· votar


ah, qual guitarra vocês me aconselhariam a comprar, pra tocar rock'n'roll, metal, etc...
Estou aberto a sugestões...
vlw

andrew hammet
Veterano
# jul/10
· votar


na faixa de 500 a 800

cristian1990
Veterano
# jul/10
· votar


segura um pouco a empolgação e junta mais grana, guitarra nesse valor nao vai muda muito da qe vc ja tem .....

guitarra legal nesse valor nova sao stratos da SX e tagima, mas acho que nao faz o seu estilo strato ........

andrew hammet
Veterano
# jul/10
· votar


até faz meu estilo, mas as tagimas que eu vi até agora são de configurações s-s-s, e eu acho que pra tocar metal (eu toco um pouco de tudo, mas gosto mais de metal), eu teria que ter pelo menos um duplo, entende?
mas, valeu pela sugestão, vou procurar umas tagimas^^

abraço!!

Sir.Paulo
Veterano
# jul/10
· votar


andrew hammet

Ela é feita de compensado!

DINO EK
Veterano
# jul/10
· votar


andrew hammet
cara, ja pensou em pegar uma guitarra (strato) com configuracao HSH OU HSS???
Mas assim, eu com certeza pegaria essa guita aqui!

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-146117759-guitarra-shelter-sx-c om-case-de-luxo-loja-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-149731014-guitarra-esp-ltd-mh-5 0-black-quase-nova-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-149593921-guitarra-jackson-pro fessional-preta-_JM

Wellington Rose
Veterano
# mai/11
· votar


Então eu tbm to com uma duvida... to querendo comprar uma Strinberg Flying V
http://www.playtech.com.br/ch/prod/20235/guitarra-strinberg-randy-rhoa ds-clg-46---sunburst.aspx
ou
http://www.playtech.com.br/ch/prod/2918/guitarra-strinberg-randy-rhoad s-clg-45---preta.aspx
Eu queria saber a opnião de vcs sobre essas 2 guitarras...

juninhufsa
Veterano
# mai/11
· votar


sx lespaul usada ou memphis lp 100 axo o melhor pra vc uma dessas duas em contar que a memphis ta melhor que a shelter narshiville 300

LucasBM
Veterano
# mai/11
· votar


juninhufsa
Cara, por acaso já passou pela sua cabeça ( mesmo que ligeiramente ) que o cara deseja uma V ?

LucasBM
Veterano
# mai/11
· votar


narshiville

Boggione
Veterano
# mai/11 · Editado por: Boggione
· votar


Wellington Rose

Eu pegaria uma Jackson Randy Rhoads ao inves de uma Strinberd, pensa na posibilidade.

Megadave
Veterano
# mai/11
· votar


ja toquei em uma dessas! é uma bomba!
se quer uma V tenta guardar mais grana e pega uma epipoca ou uma dean ou até uma jackson mesmo. Não vai te arrepender.

joaosilva6497
Veterano
# mai/11
· votar


Bem, se voce quer mesmo uma 'V', vai na strinberg mesmo, e as clg nao sao de compensado não, acho que so as stratos mais baratas, mas tem uma muito boa, o cacá barros ate tem uma, Strinberg clg 63(aquela do modelo do evh), esta 543 reais na playtech, sobre a clg 50, to no gas pra comprar uma, to juntando um dinheiro pra comprar junto com um cabeçote valvulado.

Junior AJNB
Veterano
# mai/11
· votar


Boggione

Eu pegaria uma Jackson Randy Rhoads ao inves de uma Strinberd, pensa na posibilidade.

pequena a diferença:

Jackson ............................... Strinberg

Wellington Rose


ja vi essa guitarra numa loja e parece ser bem honesta pelo preço
testa e veja se te agrada

andrew hammet
Veterano
# jul/11
· votar


Cara, Um bom tempo depois de criar este tópico, eu volto aqui pra prestar alguns esclarecimentos....

Antes de tudo, eu tinha lido muitos tópicos sobre as guitarras Strinberg, e não achei muitas pessoas falando bem delas. Algumas falavam das novas guitarras, e tals... mas tinham respostas aos seus comentarios que passavam a idéia de "uma vez ruim, sempre ruim". Inclusive acabei de ler uns tópicos semelhantes minutos atrás.
Um ano se passou, não comprei nenhuma das guitarras que havia citado acima! E vocês me perguntam "o que esse cara quer então?". Eu lhes respondo: É que muita coisa mudou nesse meio tempo. Ao invés de comprar uma guitarra nova, segui o conselho de um amigo: troquei a capitação! "Ahhhh! burrice! trocar os caps de uma guita de baixo custo? ele é louco!". Antes de tudo, esse amigo a quem me refiro é um luthier. Mas voltarei a gora a falar da guitarra. Guitarra de baixo custo? Sim. Feita de Compensado? NÃO!!!. Não me arrisco a falar da linha mais antiga da Strinberg, a qual só ouvi falar. Mas a minha é de Basswood. Baixo custo, sim, pois basswood é uma madeira barata. Madeira ruim? NÃO!! Você pode encontrar muitas Ibanez com o corpo feito de Basswood. Eu não estou dizendo em momento algum que uma strinberg se compara a uma Ibanez. Obviamente o acabamento é diferente, assim como a captação, tarraxas etc. As Gibson tbm, são feitas de basswood, porém, tem um acabemento bem superior e tals.

O que eu quero dizer é que, tem gente que arruma motivos pra falar mal de uma marca que nem conhece direito. Eu particulamente acho que as Strinberg são guitarras de ótimo custo x beneficio. Não são tão caras a ponto de vc ter que trabalhar 1 ano para poder comprar, além do mais, você pode trocar a captação que vem na guitarra, colocar uns captadores baratos mesmo, como alguns da Malagoli, que por sinal, são excelentes. Ou mesmo da kentarmstrong. São melhores do que os de uma guitarra de baixo custo, e não são caros.
Já vi ótimas gravações com Strinberg.

E por fim, apesar de tudo o que eu disse, não quero que todos aceitem as Strinberg como "as melhores"! Uma coisa que eu aprendi é que guitarra é por gosto. Não adianta dizer que uma guitarra é ruim só porque alguém te disse isso antes. Não faz sentido em dizer que um cara não entende de guitarra só porque ele gosta de uma que não está dentre as "top de linha". Você pode achar o timbre que você procurava num gibson! ou mesmo num violão de brinquedo (tratem isso como uma hiperbole, apesar de que eu não duvido que isso aconteça de verdade... rsrsrsrsrsrs). Se o cara estiver começando, não vejo mal algum em ele comprar uma Strinberg! Pelo contrario, eu recomendo! (particularmente, eu recomendaria uma strinberg ao invés de uma Memphis, mas conheço gente que faria exatamente ao contrario).

Por fim, se você quer comprar uma guitarra e não sabe qual escolher, é uma ótima opção visitar fóruns para poder ter diretrizes, sugestões, mas não esqueça que, antes de tudo, gosto é algo muito pessoal. veja as opiniões, mas não esqueça de levar em conta também o seu gosto. Se eu digo que uma memphis é ruim, de fato, ela é. PARA MIM! Não quer dizer que ela deva ser ruim par você.

Espero ajudar alguém com isto.

Abraços!

celotoledo
Veterano
# jul/11
· votar


andrew hammet

Tá certinho é isso mesmo!!!

O importante é ser feliz mesmo e quanto menos custar melhor!!

felipelfln
Veterano
# jul/11
· votar


andrew hammet

Isso msm. É isso o que eu quero dizer quando falam mal das GRG150.

OBS: As Gibson são de Mogno...

Delson
Veterano
# jul/11
· votar


andrew hammet
Parei de ler quando você falou que Gibson é de basswood.

Buja
Veterano
# jul/11
· votar


andrew hammet
é pelo q parece vo ter q criar o review completo dela nao tem jeito ¬¬
tem certeza q nao achou ninguem q tivesse ela no forum cara???
acho q tem pelo menos 2 camaradas aki q tem ela, inclusive eu
vou fazer o review completo dela com fotos e talvez video pra tirar de uma vez a duvida da galera

no mais termino dizendo q é uma guitarra surpreendente, em se falando de strinberg,

ja toquei em varias strinbergs, comprei tanto a egs216 (q dei pra minha ex, mas toquei um monte de vezes nela) e minha flying V (looogico minha xodo)

deixa eu postar o review primeiro e achar os caras q tem ela, e juntos vamos tentar esclarecer essas duvidas todas

ps: de uma pesquisada ai no forum cara, nao faz muito tempo tinha um cara tb querendo comprar ela e nos falamos muito a respeito disso num topico por ai
alem do q existe no youtube tb, muito simples de achar, um cara professor de musica que comprou ela tb, e deu seu review
ele ate toca megadeth no final do video

de uma olhada e boa sorte

strinbergshredder
Veterano
# jul/11
· votar


andrew hammet
opa!!!!
eu sou um dos que tem essa guitarra e posso dizer q eh uma guitarra otima pra quem ta começando; ela pode ñ ser das melhores, mas seu custo-beneficio eh otimo, alem do visual, q eu acho q eh o q + contribui pra aquisição dessa guitarra.
para quem quer fly v barata e pra iniciante, recomendo ela msm, e ñ tenho nada do que reclamar

Buja
Veterano
# jul/11 · Editado por: Buja
· votar


strinbergshredder
para quem quer fly v barata e pra iniciante, recomendo ela msm, e ñ tenho nada do que reclamar
(2)

e ainda falo mais, ela é bem melhor em questao de tocabilidade do que varias, mas varias outras q eu testei.
Falo que das guitarras q eu testei, bem ou mal reguladas, a unica q me fez pensar q era mais confortavel foi uma ibanez s540 "custom made" que esta na casa dos $2500


ps;ahhhh velho...me ajuda a fazer um review completo dela..vamo??tirar umas fotos, fazer um som e falar bastante sobre os aspectos dela.....com isso tiramos muitas duvidas da galera

SmugShooter
Veterano
# jul/11
· votar


A strinberg não fabrica mais flying V? porque no site dela não tem mais.

deem uma olhada: http://www.strinberg.com/products/electric_guitars/

Buja
Veterano
# jul/11
· votar


SmugShooter
o site da strinberg é todo estranho, parece desatualizado
nao olhe por ele, olhe pelo site da sonotec q é a revendedora oficial da strinberg (me corrijam se eu estiver enganado)

Sonotec

Giuseppe Miglionico
Veterano
# jul/11 · Editado por: Giuseppe Miglionico
· votar


Bom, tenho uma strinberg strato a 3 anos, e só tenho elogios a ela, penso em pegar uma guitarra melhorzinha, mas nao consigo me desfazer dela, muita gente que já tocou nela tb curtiu o som da guitarra.
Ela é bem confortavel, braço macio, com uns ajustes que fiz nela ficou muito boa, tarrachas ficaram bem estáveis, no começo desafinava direto, a ponte era bem dura, agora está macia, bom é isso, acho que 3 anos é um bom tempo pra dar opniao sobre algum instrumento!

O legal dela que agora ela tá com um visual bem vintage, braço alaranjado, descascada nas pontas, muito legal, eu estou muito satisfeito com essa guitarra!

Abraço!

Buja
Veterano
# jul/11
· votar


Giuseppe Miglionico
parabens entao velho...fique com ela e deixe ela se vintagizar mais
manda umas fotos ae pra gente curtir tb

Giuseppe Miglionico
Veterano
# jul/11
· votar


Buja
Vou tirar umas fotos dela e tentar postar aqui o mais rapido possivel!

Abraço!

andrew hammet
Veterano
# jul/11
· votar


http://www.seymourduncan.com/forum/showthread.php?t=105474

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Guitarra Strinberg Randy Rhoads Clg 45