Pasei polidor líquido na ponte da minha sg

    Autor Mensagem
    jpess
    Veterano
    # jul/10 · Editado por: jpess


    bem, resolvi do nada limpar minha guitar, vi um polidor liquido na estate( destino é maldade) e resolvi pasar na: tarracha , ponte, e nas cordas (que não comprei outras por preguiça)
    Tarracha:sucesso.
    Cordas: ficaram limpas mas a mizinha quebro.
    Ponte: o produto não saiu das cavidades...

    desesperado para tirar o produto da ponte, pasei lustra-móveis, e não deu certo, o produto não saiu...só fiquei com a guitar com a ponte úmida.fui dormir e no dia seguinte fui tocar(sem a mizinha), mas todas as cordas estavam tracejando, nunca avia trocado as cordas (ainda são de fábrica) , se mandar regular a guitarra, ela deixa de tracejar? Quanto custa uma regulagem em média? essa é minha primeira guitar, por favor me ajudem!

    A sg é uma epiphone special.

    Guilherme 90
    Veterano
    # jul/10 · Editado por: Guilherme 90
    · votar


    Regulagem completa geralmente depende muito do Luthier, mas a média é em torno de 80 a 120 reais.

    cristian1990
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    depende do estado que se encontra a sua guitarra varia mesmo de 50 a 120 , depende do lugar tbm , mas junta uma grana ...

    velho não passe nunca mais lustra móveis na guitarra, so passe na guitarra produtos próprio para guitarra ou uma flanela, e nao sei com vc, mas lustra móveis me da uma dor de cabeça, ja imagino vc passar um lustra móveis e vai tokar a guitara durante uma hora e aquele cheiro , dor de cabeça na certa

    zedoidiao
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    "Peloamordedeus" cuidado com o Português extremamente errado,olha os abusos rsrs corrige isso aí antes que chegue algum veterano, tá horrível pra ler isso cara.

    Enquanto a guitarra, nunca passe NADA que seja pra outras coisas, leve a guitarra pra um Luthier, como foi dito antes, não tem muita coisa pra se fazer nela por você.

    zedoidiao
    Veterano
    # jul/10 · Editado por: zedoidiao
    · votar


    pra não dizer que eu fui chato, já aconteceu comigo antes, olha o gui aê

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/236223/

    "ilustra móveis" foi Hilário kkkkkkk, espero ter ajudado um pouco.

    jpess
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    zedoidiao, obrigado pela dica, editei o tópico ,vlw! ilustra móveis= preguiça...

    dudu_RockeR
    Veterano
    # jul/10 · Editado por: dudu_RockeR
    · votar


    jpess

    Não aconselho passar nenhum desses produtos nas ferragens, principalmente lustra móveis por conter água na sua composição.
    Apenas um pano seco ou flanela que não solte pelos está otimo, e um fast-fret para as cordas, mas como essas já estão ruins é melhor troca-las.

    A sg é uma epiphone special.
    Conselho de quem já teve uma:
    Compre um encordamento barato, e a venda, pois é uma guitarra muito cara comparando com a qualidade que ela possui, de SG a que eu lembro agora são as SX que possuem um bom custo x beneficio (não sei bem como estão hoje).

    mas se pretende ficar com ela, leve-a num luthier da sua região, junto dela leve também um encordamento para que ele possa trocá-lo para poder fazer a regulagem após a troca, sairá em média uns 60 reais.

    Abraços

    dudu_RockeR
    Veterano
    # jul/10 · Editado por: dudu_RockeR
    · votar


    zedoidiao
    corrige isso aí antes que chegue algum veterano

    Veterano na área, hehe
    Quase nunca tive problemas com o português dos outros, mas tendo um pouco de vontade da pra digitar melhor, para que possamos ter uma maior compreensão no que está sendo perguntado para que nós possamos ajudá-lo com mais facilidade.
    olhei tudo pra ver se digitei certo hehe :B

    Abraços

    Copos De Agua
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    dudu_RockeR


    Cara, não é exagero o cara usar cordas ruins na guitarra dele só porque ela não é lá tão boa?

    :|

    jimmy vandrake
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    jpess

    A SG é um modelo muito fácil de regular. Acho que valeira a pena vc aprender uma vez que terá que trocar cordas e executar seviços de limpeza.
    Já pensou se toda vez que vc for fazer isto tiver que levar a um luthier ?

    jpess
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    conseguir limpar a ponte com uma flanela, graças a deus parou um pouco de fazer barulhos horríveis , vou levar a um luthier para regulagem completa para cordas 0.10, vo da uma pesquizada para não pagar caro na regulagem.Vlw.

    Meta555
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Boa sorte.

    Na minha guitarra só aconteceu de quebrar o nut. Eu comprei outro e pronto. Se acontece comigo o q aconteceu contigo eu fico maluco!!!!!!!!!!!!

    dudu_RockeR
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Copos De Agua

    eu estou falando pra ele trocar o encordamento ja que esta toda enferrujada, comprando uma barata mesmo, para poder vende-la, pois essa guitarra não vale muito o preço que custa.

    jpess
    é isso ai, regular a guitarra é muito importante, aconselho leva-la a cada 6 meses, ou até uma vez por ano no máximo.

    jpess
    Veterano
    # jul/10 · Editado por: jpess
    · votar


    Há algum bom luthier na região do Santo-Amaro SP?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Pasei polidor líquido na ponte da minha sg